Opostos ou similares se atraem?


Acabei de voltar do posto de saúde, onde levamos as crianças pra vacinação. Ao sair de lá me peguei pensando algo que seguidamente me ocorre: será que realmente são os opostos que se atraem?



A pergunta pode parecer boba, mas quando éramos recém casadinhos, íamos fazer rancho (compras no supermercado) e ficavamos tentando adivinhar quem era o par de quem entre as frutas, verduras, carnes, pães... A gente tinha criatividade e tempo até pra isso, hehehe, dá até saudade!



O engraçado é que raramente a gente errava. Algo traduzia a afinidade entre pessoas que muitas vezes estavam em pontos diferentes e que revíamos do outro lado do supermercado. Então hoje, no posto de saúde, entre aqueles pais que se dividiam, assim como nós, entre a fila da vacina para prevenção da pólio e a da gripe A, fiquei analisando como casais que pareciam harmônicos ao meu olhar de leiga estavam até vestidos num mesmo estilo, mais esportivo, casual ou elegante.



Aí voltou a pergunta que não quer calar: quem atrai mais e em qual situação?



Fiquei pensando que na paixão, podem mesmo ser os opostos que atraiam, é uma coisa que só química, pele explica. Mas que para o amor se estabelecer, precisa haver pontos de contato, coincidências, ou se preferirem, semelhanças.



No início, achava que nós éramos muito diferentes. Com o tempo, já teve quem nos achasse parecidos como casal, até já pensaram que fôssemos irmãos (ah, isso nãããão!), mas vejo isso como sinal da proximidade que eu e o Alemão conquistamos.



Falando em proximidade... Ontem fui dormir fardada com lingerie que lembra a copa do mundo; hoje, já convidei pro maridão contar quantos corações estão vibrando por amor a ele (na lingerie que estou usando) num cartão que coloquei em cima do computador junto com uma cueca bonitona; mandei ver no bom gosto pra ele se produzir bem lindo com a roupa que ganhou de dia dos namorados. Não gastei os tubos, mas fiz bonito.



Ele chegou agora da sua ida às comrpar pra me presentear, vamos ver o que ele está aprontando agora? - Conto mais amanhã! De preferência livre das cólicas!

OBS: não matei um panda, urso polar nem foca da Groenlândia pra fazer casaco... é pelúcia mesmo, não pareço a louca do casaco branco???!!!

Um selinho simbolizando vários outros

OI, pessoas... passando aqui na corridinha antes de ir pra entrevista lá onde o Caio vai estrear sua vida escolar! Fui avisada de que a Paulinha do Menina, Mãe e Mulher me indicou pra receber selinhos, assim como alguns outros que andei ganhando nos últimos dias.


Resolvi usar esse selinho, que tem regra de falar 9 coisas sobre mim, pra simbolizar todos os outros, porque assim fica mais fácil.
Aqui vão as 9 coisas que me vêm à mente agora:
  1. Estou na TPM, o que me deixa inchada, retendo líquidos, ansiosa, cansada e com um apetite que é melhor abafar o caso;
  2. Sou muito feliz por ter uma família normal dentro de suas peculiaridades, cada um mais maluco que o outro. Acabei de chegar da casa dos meus pais e irmão e vi que meus filhos ficam radiantes de estar entre seus familiares. E o mesmo acontece quando vamos à casa dos meus sogros, cunhados, tios, primos...
  3. Tenho saúde pra caramba e isso me permite fazer muitas coisas, mesmo quando estou meio "baleada". Agradeço diariamente a Deus por ter saúde e mantenho hábitos saudáveis pra poder continuar assim.
  4. Sigo uma máxima que é "Amar é sentir na felicidade do outro a própria felicidade" (de Gottfried Wilhelm von Leibnitz) antes mesmo de conhecer essa frase, que aprendi com a profe da Larissa faz poucos dias.
  5. Tenho um olhar crítico e muita ironia na veia, o que me faz cometer muitas gafes, porque me acostumo com os apelidos que crio pras pessoas e acabo chamando-as pelos mesmos, o que me rende saias-justas direto. Sou uma furona mesmo.
  6. Sempre quis ser professora, desde pequena. Estava sempre com uma amiga na infância brincando com lousa e giz. Ambas nos tornamos professoras embora tenhamos chegado a fugir um pouco disso.
  7. Adoro manter relacionamentos longos e tenho amigos desde bebê com quem convivo. A prova é que o padrinho das crianças é meu melhor amigo desde que nascemos, praticamente.
  8. Sou passional, cabeça dura, teimosa, falo pelos cotovelos e choro à toa; brigo muito pelo que eu acredito, às vezes sem necessidade.
  9. Tenho fé em Deus, na vida e nas pessoas. Por isso sempre parto do princípio de que todos são bacanas, a não ser quando a intuição diz que "o santo não bateu". E ter tido fé fez sempre muita diferença na minha vida, especialmente em momentos tortuosos.

Tá aí, isso tudo me define muito bem.

Agora vou nessa que preciso ir à escolinha pra entrevista com a futura primeira professora do Caio e buscar a Larissa na escola.

Fui!!!

.............................................................................................

Voltando... Tinha ficado a outra parte por fazer, que é indicar a 9 pessoas o mesmo selinho. Sinceramente, todos os blogs que sigo mereceriam o selo e acho que seria mais bacana se cada pessoa que estivesse afim participasse da brincadeira. Que tal?

"Tem lugares que me lembram..."

Preparando pro post da blogagem coletiva Vida Simples: Lugares, lembrei dessa música:



Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei...

Cenas do meu filme
Em branco e preto
Que o vento levou
E o tempo traz
Entre todos os amores
E amigos
De você me lembro mais...

Tem pessoas que a gente
Não esquece, nem se esquecer
O primeiro namorado
Uma estrela da TV

Personagens do meu livro
De memórias
Que um dia rasguei
Do meu cartaz
Entre todas as novelas
E romances
De você me lembro mais...

Desenhos que a vida vai fazendo
Desbotam alguns, uns ficam iguais
Entre corações que tenho tatuados
De você me lembro mais
De você, não esqueço jamais...

Acho que foi a própria Rita Lee quem traduziu a letra de John Lennon e Paul McCartney...

Faxina nos remédios e cosméticos

Quem aqui sabe decor a data de validade de seus cosméticos e medicamentos que sobraram de determinados tratamentos? - Ninguém, vamos combinar.

E, para colaborar com nossa distração, as embalagens de medicamentos e cosméticos, em sua maioria, não informam corretamente a validade dos produtos. Quer ver? Se fechados, a validade é a que consta na caixa do produto; depois de abertos, não é bem assim. Por exemplo: o antibiótico líquido muda de cor não apenas pelo contato com o ar; passados alguns dias após o início do uso ele já não é bom para uso, tanto que o recomendado é descartá-lo!

Com a quantidade de fármacos cuja dose não é exatamente a que precisamos usar, ficamos com a famosa farmacinha caseira, acumulando cápsulas, drágeas, soluções, enfim, temos sempre uma quantidade imensa de materiais estocados e temos de lembrar de deixá-los fora do alcance de crianças e animais de estimação, assim como produtos de limpeza.

Dia desses peguei o Caio comendo um batom que a irmã deixou em cima da cama por distração. Aí me peguei lembrando que estava na hora de além de guardar os batonzinhos infantis (esses sim com menor risco de alergias para as crianças) num lugar mais alto e reforçar a idéia de que não podem ficar atirados, mas também que é uregente fazer uma limpeza nos cosméticos, porque na embalagem que eu fico - me recuso a guardar caixinhas que ficam detonadas com o uso - não consta a validade e o tempo vai passando, passando... e o risco de ficar cheia de brotoejas e inchada devido a um batonzinho ou blush, sombra, delineador vencido.


Tá aí uma coisa corriqueira e que ninguém pensa a respeito. Em novembro levei a avó do Alemão ao salão de beleza pra fazer as unhas e ela levou uma tintura, já que detesta ter cabelos brancos. Quando terminou a tarde de princesa, a cabeleireira veio me dizer que depois de aplicar se deu conta de que o produto estava vencido... Hummm, de quem é a responsabilidade? - Além disso, quem tem costume de verificar sempre que usa? - Eu, não!

Bom, essas informações geralmente constam em letras diminutas e por vezes bem apagadas, em partes das embalagens que não ficam muito ao alcance do olhar. E a vó, bem, ela tem 90 anos e até operou a catarata, mas não enxerga muito bem, mesmo usando óculos!

Por isso a tarefa da semana, além de todas as outras, é revisar a maletinha de "pinturas" e de bijus, que algumas oxidam e quero dar um jeito de ter mais espaço para guardá-las.

Vocês costumam fazer isso, uma faxina nos remédios e maquiagens? De quanto em quanto tempo? - Realmente não sei quanto é recomendado e uma dica cairia bem!

SAC de tirar o chapéu: Faber Castell


Vocês costumam fazer "limpas" nas mochilas das suas crianças? - Pois eu dou umas incertas pra conferir o grau da escala Richter da bagunça, ver se tem material faltando... E pra ajudar a manter a coisa meio em ordem de vez em quando.

Daí que descobri que os lápis de cor da Lalá estavam todos sem ponta, o estojo de nylon dos lápis de escrever, tesoura, borracha e apontador estava cinza (uma vez foi rosa pink!), aquela coisa toda. Resolvi, então, lavar e escovar o estojo (ficou tinindo de limpo!), apontar os lápis, quando descobri que nenhum lápis ficava com ponta, quebravam todos até quase acabar os negócios.

Resolvi ver na internet o número do SAC e telefonar; olha, gente, tirei o chapéu pro SAC da Faber Castell... O atendimento é de uma cortesia que a gente nem está acostumada! A atendente foi muito interessada, fez perguntas pertinentes e foi objetiva, diferente dos call centers que já encontrei pela frente (sim, eu reclamo e elogio quando vejo que precisam/merecem).

Eles vão enviar por SEDEX uma caixa pré-paga pra que eu envie os lápis com problema e na mesma caixa deverá chegar também uma caixa de lápis novos.

Me senti no primeiro mundo. Tratada com respeito e levando a sério o que eu dizia. Bem diferente do povo do suco TIAL, que faz um ano que ligo pra lá atrás dos sucos que chegaram com lacre violado e gosto super alterado, me deixando indignada pela negligência em dar um retorno quando ligo pra empresa, me passando de um atendente pra outro...

Todo mês ligo pra lá reclamando até que cansem de mim e me ressarçam, reponham o suco ou pelo menos digam que não vão fazer isso, porque pelo menos não fica um talvez que nunca acontece, sabem?!

Tá aí a minha dica: correr atrás não custa caro, pode custar apenas a rebeldia de desistir de consumir um produto e espalhar por aí tanto a insatisfação quanto a felicidade por ser tratada como merecemos, consumidoras que fazem o produto dar lucro!

Preparação para 12 de junho

E aí, gurias, tudo pronto para o dia dos namorados? Todas já cansadas das propostas de sempre que aparecem nas revistas e pensando se cabem no bolso suas idéias geniais para uma noite romântica com seu amor?



Pois aqui em casa, no que depender de mim, vai ser legal; me propus a encarar o frio, a preguiça, a saudade que dá das crianças e curtir o maridex... Sim, afinal de contas eu sou uma pessoa que acredita no amor!



Já diz a filosofia de banheiro de estrada que "casar pela segunda vez é o triunfo da esperança sobre a experiência" e eu já casei pela segunda vez com a mesma pessoa... ahm (cof, cof)... Digamos que juridicamente a sociedade conjugal tenha sido restabelecida. E por isso mesmo temos o direito de tentar não repetir erros e também de apostar naquilo que vale a pena: a criatividade, o humor e uma boa dose de romantismo.



Pode parecer que não tenha nada a ver, mas na minha cabeça as coisas se uniram e fizeram sentido: a profe da Larissa fez uma dinâmica na reunião de entrega de avaliações que era sobre aquele livrinho que a filhota ganhou no mini maternal, "Qual é a cor do amor" e que a Chris falou a respeito faz poucos dias no blog; essa historinha simples me emocionou pra caramba... mesmo a conhecendo faz tanto tempo. Sei lá, eu verti lágrimas e lágrimas, pensando que a cor do amor pra mim pode ser verde, como a cor dos olhos dos meus filhos (e marido, pai, sobrinha), porque neles vejo a pureza, a curiosidade, a coragem e a esperança que não há em outro lugar qualquer.



Fiquei pensando em como meus filhos foram feitos com amor, desejados com todo o carinho e que isso só pôde acontecer porque em algum momento houve namoro. Aqui anda difícil namorar com tantas demandas de filhos, trabalho, sono atrasado, mas no sábado de tarde as crianças vão pra casa dos avós e vão dormir lá porque aqui vai dar namoro!!!

Já planejei, organizei faz dias, mas não está tudo pronto ainda. Só sei que carinho e dedicação não vão faltar e espero mesmo ter um dia de gente grande, memorável!


Li em algum lugar que o ser humano está fadado ao atraso (de vida) se não houver coragem de enfrentar a dúvida e a incerteza - no caso, de agradar, de parecer ridícula, mas também de depositar fé e dar tudo certo ou ser inesperado e por isso mesmo uma oportunidade de ser feliz.


Hehehe, já fiz várias coisas que achava românticas e tenho certeza de que além de engraçadas, as situações marcaram nossa história; já esperei o Alemão no aeroporto com faixa com declaração de amor escrita. Também já enviei flores pro trabalho dele. Já dei de presente uma massagem seguida de banho de ofurô (que resultou num sono fenomenal ao chegar em casa, tudo bem!), me vesti de enfermeira às vésperas de uma cirurgia e dei "aquela" injeção de ânimo no paciente... até já seqüestrei em horário de trabalho pra irmos ao motel.


Uma amiga disse que o namorado está precisando urgente de lençóis novos em casa, então vai fazer enxoval, tudo pra que ele a receba como merece e inaugurem os lençóis novos amassando-os com muito exercício aeróbico e suor! Kkkkkkkk!!!!!




Vocês já fizeram loucuras de amor? - Vamos compartilhar e ajudar a aumentar a ciratividade para o dia dos namorados?! 12 de junho está batendo à nossa porta!!!

Receitinha! Arroz de China Rica

Gente, eu vi o tio Bica (padrinho do Alemão) fazendo e depois fui tentando chegar perto, mas não sou das mais rígidas na hora de cozinhar, vou medindo no olhar, até porque costumo fazer com sobras de alimentos... Mas garanto que é uma delícia!

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz - se preferir o integral, também fica gostoso!
  • 2 cebolas médias ou 1 grande
  • 1 cálice de cachaça, vinho, ou outra bebida, pra dar um "tchan"
  • 2 lingüiças fininhas
  • 3 filezinhos de porco
  • Se desejar, acrescentar uma porção de carne vermelha
  • 2 envelopes de Sazón temperos do Sul ou de Meu Segredo
  • Ervilha e milho congelados ou uma latinha comum de ervilha e milho
  • Extrato ou polpa de tomate - 2 colheres mais ou menos
  • Óleo de canola ou girassol o suficiente para dar uma fritadinha nas carnes
  • Tinha esquecido de dizer que adoro colocar cogumelos Paris!!!

Começo fritando a lingüiça num fio de óleo, porque ela já solta bastante gordura, aí ponho também a carne de porco (e a vermelha, se for usar), pra pegar o gostinho e refogo com a cebola picadinha.

Depois acrescento o arroz e os temperos à gosto - prefiro acrescentar pimenta ao servir, pois tem quem não aprecie.

Quando estiver bem dourada a cebola, acrescento o arroz (aqui entra mais um pouco de óleo pra cozinhar sem grudar) e a polpa de tomate, água pro cozimento e quando estiver mais perto de finalizar, já começando a secar a água, coloco o milho, a ervilha e a cachaça e tampo a panela pra secar, desligando o fogo a tempo de deixar molhadinho.

Fácil, né?

Não tenho foto aqui, mas fica colorido e saboroso. Pra quem gosta, salsa e queijo ralado e um feijão mexido vêm a calhar!

Bom apetite!

Amigos, simplesmente! - Blogagem Coletiva

Gente, é de gente que eu gosto. Seres HUMANOS, no melhor sentido que a expressão possa ter.

Tive oportunidade de conhecer nesses 35 anos, gente de todos os tipos, cores, credos, tamanhos... Tenho amigos que são de todas as idades. Fiz a seleção de imagens rapidamente, mas se (os filhos e deveres) deixassem, talvez faltasse blog pra colocar todos e tudo o que fazem que marca a minha vida de maneira singular.

Pensei em falar sobre os amigos de infância e adolescência, desde aqueles com quem dividia o arroz e feijão com banana e fazia chás das bonecas em panelinhas de plástico, aquela com quem dividi o peito materno, o quarto porque nascemos no mesmo dia e hospital, os que me fizeram crescer e superar muito da timidez que tinha, os que me desafiaram a seguir em frente quando deixamos de ser amigos, tem o meu irmão, que é muito mais que o cara com quem dividia o dormitório, os brinquedos e os pais... Mas escolhi falar especialmente de um colega que se tornou amigo e muito mais.

O Alemão eu conheci pelo apelido de Nikima; ele era veterano na faculdade e acho que chamou a minha atenção ao defender os bixos de Biologia dos veteranos do curso de Engenharia, que estavam pra lá de Bagdá e tentavam agarrar as gurias, que na Bio eram maioria, na época (1993). Acho que ele se incomodou muito e isso me fez olhar pra ele pela primeira vez.

Passado algum tempo, eu achei que ele estava colando de mim nas provas de matemática, que era uma disciplina meio perdida no curso e podia ser feita quando quisesse, não era pré-requisito pra nada. Então fizemos duas vezes juntos a disciplina, porque reprovamos juntos também.

Ele tentou que tentou me empurrar pra namorar amigos dele, mas não teve jeito, eu fui me encantando com o jeito dele e não me manifestei porque ele tinha namorada e eu morria de vergonha.

Ele se formou e eu continuei na faculdade, mas de vez em quando enviava cartões de natal, aquela coisa assim distante, mas às vezes algm amigo dava notícias dele. Quando estava quase terminando o curso voltamos a nos encontrar, lá no prédio onde eu morava com meus pais, já que a "ex" dele foi morar no mesmo andar que nós.

Desde então nós conversamos muito, mas eu achava que ele continuava namorando a moça. Na noite em que nos reencontramos fui pela primeira vez a uma festa à fantasia da faculdade e acabamos ficando juntos quase no fim da festa.

Nossa atividade principal desde então tem sido amizade, tão importante quanto o namoro, e acho que isso tem sido fundamental para que pudéssemos enfrentar dificuldades, desafios e até separação. Superamos insônia, angústias pelo futuro, infertilidade e até trabalhamos em alguns projetos juntos, o que nos permitiu crescer como pessoas juntos.



E também pudemos celebrar muitas vitórias, surpresas e alegrias, não apenas os aniversários das crianças... Por isso, como também estamos nos aproximando do dia dos namorados, queria dizer ao Alemão o quanto a sua amizade é essencial e me torna uma pessoa melhor. Porque sei que os anos passarão e nós teremos a amizade pra nos manter unidos em quaisquer circuntâncias que nos deparemos.

Não é facil, mas enquanto formos "simplesmente" amigos, continuaremos juntos e a vida será mais simples, porque descomplicamos tudo!

Te amo, Gato Félix!

Amigos, antes do texto, as fotos!

Tia Boo: amiga desde sempre!






Gurias de Sampa:

Almanara girls.
A Filó é a prima que ganhei de presente de casamento, hehehe!



Mano: um anjo em minha vida.








Essa é pra ti, Fred: amizade é um amor que nunca morre (Mário Quintana)... Que saudades de ti, meu amigo!!!



As Camélias: festejando os anos de amizade em grande estilo e fazendo até as freiras dançar!










No dia do Pinheirinho, em SP, não faltaram os irmãos de fé!










Ca: quase alma gêmea.





Miguxa: são 15 anos de amizade: vamos fazer bolo vivo?



Os que já foram bicho-grilo! Biólogos!




Esses são amigos de outrora e de agora: galera do 3ºX!










Proposta: Confraria de Blogueiras Cinéfilas

Gente, já comentei por aqui que li o Clube do Filme e adorei, né?! Pois hoje eu estava pensando em fazer uma Confraria de Blogueiras Cinéfilas .

Funcionaria assim: a cada quinzena cada uma de nós poderia fazer uma Blogagem Coletiva falando sobre algum filme que curtiu ver em casa ou no cinema, pra recomendar às amigas pra que divulguemos as coisas boas e fujamos das porcarias que também existem por aí. Tipo mais um assunto pra tricotarmos!

Topam?




Então eu começo: adoro um filme que fala sobre relacionamento entre pais e filhos, que vi na época da faculdade. Se chama Minha Vida em Cor de Rosa e é a história de Ludovic, um menino visto como diferente pela comunidade, especialmente por sua família. Ele próprio acredita que nasceu no corpo errado e se veste como uma menina numa recepção que seus pais promovem para conhecer a nova vizinhança.

O mal-estar gerado por esse jeito diferente de ser do menino, que passa a ser visto como homossexual por todos faz com que aumente a pressão social sobre a criança, que se refugia nas brincadeiras com uma boneca chamada Pam, que me lembra a Barbie.

Mais que pensar sobre se "será que ele é", o filme propõe a flexibilização de nosso olhar rigoroso sobre meninos vestirem azul e brincarem com "coisas de meninos" e todos os estereótipos e cobranças que geramos sobre as crianças. O furor que o comportamento dum menino gera mostra o quanto não toleramos as diferenças e nos faz pensar sobre diversas situações em que precisamos nos posicionar, especialmente se envolvem nossas crianças.

O diretor Alain Berliner mostra Ludo como uma criança doce, não afirma veementemente que ele é gay; e a pergunta lançada na tela poderia nos levar à análise de como formamos meninos para serem lutadores, guerrreiros e viris, portanto talvez não devêssemos nem nos surpreender se eles passassem a agir de forma violenta, alimentados por desenhos animados, brinquedos que disparam mísseis, monstros que atacam e destroem cidades e pessoas e gibis de heróis que agem desse jeito macho-man.

Me pergunto, como professora e como mãe, se estamos realmente preparados para conviver e aceitar as diferenças e quando vamos conseguir superar os rótulos que criamos em sociedade, isolando ou negando alternativas àquilo que está engessado como certo.

Na família de Ludovic, apenas a avó parece ter o coração aberto para acolher o menino como ele é; conversas entre pais e filhos não existem a não ser dum jeito mais superficial e isso fica claro quando o menino, numa travessura com um amiguinho brinca de casamento. "Você é homem, jamais será uma menina!" é o máximo que se verbaliza.

Um filme sensível e por vezes muito engraçado, variando entre o drama e a comédia.

Informações importantes:


Direção: Alain Berliner

Roteiro: Chris Vander Stappen e Alain Berliner

Música: Dominque Dalcan

Gênero: Comédia/Drama

Origem: Bélgica/França/Reino Unido

Duração: 98 minutos - Tipo: Longa

Trailer: http://videodetective.com/home.asp?PublishedID=7368

Site: informações, clips, fotos http://www.sonypictures.com/classics/mavieenrose/

Atendendo a pedidos, aqui vai a sugestão: uma vez por mês por 3 meses, pode ser todo dia 06, data de hoje, todas nós damos 1 dica de filme, não precisa ser do circuito. Esse mesmo que dei a dica eu vi faz anos e só agora consegui encontrá-lo, mas fazendo download, porque em locadoras é meio raro. Nesse caso consegui informações bem completas pela internet, mas o negócio é estimularmos as mamães principalmente a assistirem algo além de DK, Cartoon, Nick Jr e cinema infantil, apenas. O interessante é que venha acompanhado de alguma dica do que chamou a atenção de quem já assistiu!

Está chegando o dia dos namorados e um cineminha de gente grande é ótima pedida, não é mesmo?! Mesmo em casa, com filme pirateado, pipoca e sofazão, dá margem pra muitas atividades posteriores, ownnn...!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...