BC de esmaltes e da Rita: pequenas felicidades e lembranças

Puxa, esse é um tema que deveria ser recorrente não apenas nas blogagens, mas nas conversas entre amigos! Relembrar que no meio da rotina, do fim de ano sempre cheio de cobranças, existem os motivos para respirar fundo, sorrir e ser grato pela vida. Geralmente são as pequenas felicidades que fazem isso com a gente!


Carinho dos filhos - delícia!


Tem coisa melhor que receber carinho? E de criança? E se essa criança é sua filha, seu filho, sobrinha(o), afilhado(a)... tem um "plus". Quando as crianças acordam cheias de amor pra dar, é um momento que me faz transbordar o coração de alegria. Muitas vezes fico em silêncio, curtindo...


O tempo passa e a amizade não muda!!!


Tenho boas amizades e elas são verdadeiras. Os nossos encontros podem até ser esporádicos, mas quando acontecem, parece que o tempo não fez diferença, porque tratamos de atualizar o que aconteceu, somos parceiras nos momentos delicados e também para fazer folia e até pagar mico cantando hino do colégio em boteco!

E tem mais:

Adoro tomar banho de chuva! Se puder ser em boa companhia, melhor ainda!

Muitooo booom!



Passam-se os 14 anos, temos nossos dias de olhar enviesado, luta, alegrias, frustrações, sonhos, percalços e, mesmo assim, podemos dizer:


Preciso explicar?

Dá pra dizer que já fiz um bocado de coisas, que não preciso explicar porque poderia parecer exibicionismo, mas se tem uma coisa de que me orgulho... Eu acredito em sonhos!


Posso dizer que realizei muitos sonhos!


Meus filhos são amados e amam seus avós... Isso não tem preço!


Minha mãe já fez permanente para ficar crespa como a netinha, pode?


Nunca vi meu pai babar tanto!

Meus cachorros são figuraças!

Patrick, o cão digital
Bob Esponja, o cão de guarda folgado!




Por isso... Quando me dou conta que todos os dias tem uma imagem como essa, consigo contemplar, me emocionar e elevar o pensamento a Deus, agradecendo por mais uma porção de oportunidades que foram oferecidas pela vida.

  

Essas são as pequenas coisas que posso dizer que resumem a felicidade ou, melhor, que são pequenas felicidades que trago comigo. E quais são as suas?


P.S.: Ia me esquecendo... Adoro fazer as unhas, me sinto feminina e feliz! Mas hoje esqueci o nome do esmalte escolhido... Só sei que é colorama, hahaha! E, detalhe: repararam que o computador geralmente aparece nas minhas fotos??? KKKKK Blogar me faz muito feliz e me trouxe muitas amizades, mas isso é assunto para outra blogagem!






Mais um adendo: me meti, bem perdida, numa blogagem achando que fosse outra... A proposta foi feita pela Rita, do blog Botõezinhos. Ó o selinho aqui:




Prestigiem a blogagem coletiva de esmaltes + lembranças! Está muito linda! A Fernanda Reali, como sempre, propondo um momento glamour + emoção ã flor da pele!

Dia do Pinheirinho

Sabe quando a gente discursa, fala que as pessoas são materialistas, que natal (sim, com letras minúsculas) virou uma festa do mercantilismo e só falta sair com uma faixa pela avenida principal da cidade protestando? Eu já fui assim... Mesmo acreditando no que diz um hino que aprendi na igreja, quando guria:


"Nas estrelas vejo a sua mão e no vento ouço a sua voz
Deus domina sobre terra e mar
O que Ele é pra mim?
Eu sei o sentido do Natal, pois na história tem o seu lugar:
Cristo veio para nos salvar - o que Ele é pra mim?


Até que um dia Seu amor senti
Sua imensa graça recebi
Descobri então que Deus não vive longe lá no céu, sem se importar comigo
Mas agora ao meu lado está
Cada dia sinto Seu cuidar ajudando-me a caminhar
Tudo é Jesus pra mim!" 


Lembro de cantarmos no culto quando eu era professora da escola dominical, ou quando era parte da Juventude Luterana, sentindo fortemente o coração vibrar com as palavras desse hino. E acho que ele é maravilhoso, independente do credo de quem o ouça.

Quando casei com o Paulo, a proximidade com os sobrinhos me fez pensar que a fantasia de que existe o Papai Noel, de que é legal a gente celebrar em família, vi a ansiedade dos "medonhos", como os chamamos, que se escondiam enquanto Papai Noel aparecia para entregar as surpresas e depois cantávamos: "o que será, o que será, que a Mari/o Pepê/a Gabi vai ganhar?" e fui entrando no clima. 

Quando me tornei mãe, no entanto, esse significado se ampliou ainda mais, pois morávamos longe da família e estarmos reunidos tinha uma importância tremenda! Mas como preparar um clima de Natal (agora com N maiúsculo) para nossa pequena sem acabarmos caindo na questão de compensar a distância com uma bugigangada, perdendo o clima que realmente interessa?

Desculpem se pareço moralista, mas sou assim. Não consigo pensar na festa e esquecer que tem gente na calçada do prédio onde moro passando fome, sede, sentindo falta de um abraço ou um sorriso. Já fui repreendida pela família (até pela filha) por conhecer desde os garis até os mendigos do bairro e por me "importar demais" com quem não é "chegado".

Foi então que tomei uma iniciativa por mim mesma e pela nossa pequena: convoquei amigos para fazermos lá em casa o "dia do pinheirinho", em que montaríamos juntos o pinheirinho com a Larissa e faríamos uma celebração da amizade, da fantasia que toda criança tem sobre a festa do nascimento de Jesus e da chegada do papai Noel, mas cada um faria a uma contribuição para enfeitar o pinheiro.

Foi lindo! Uma amiga contou sobre a história de Martim Lutero ter se perdido numa floresta de pinheiros e ter se guiado pela luz das estrelas para voltar para casa e por isso se usar iluminar a árvore de natal e as casas... Houve oração, houve alegria e nós conversamos muito sobre como desejamos que nossos filhos cresçam com valores como a compaixão, a amizade, a fé, enfim, o que nem sempre se pode encontrar, mas que se pode cultivar quando nos deparamos com eles!

Nosso pinheirinho ficou assim:


O Tigrão com orelhas de Coelho da Páscoa também quis fazer parte!


E olha a faceirice das crianças!

Teve teatro de dedoches, olha a meninada concentrada!


Vocês têm histórias bacanas de natal para contar (nos comentários)? Pois o Desconstruindo a Mãe está querendo conhecer as suas histórias e ainda vai dar um incentivo: 3 prêmios bacanas para decorar o pinheiro de quem contar suas histórias, mesmo que resumidinhas, pra gente! - Vale história curta, longa, alheia, sua da infância, com os filhos, engraçada, que emocione mais...

As inscritas participarão do sorteio através do Random.org e a divulgação do resultados será no dia 10/12/2011. Dá tempo de pensar em várias histórias e participar com muitas chances, Ok?! 

Única regra desse sorteio descomplicado: curtir a página da Villa Pano no Facebook! Observação: só enviaremos para endereços no Brasil! Garanto que ao conhecer o site, vocês quererão também receber atualizações por newsletter, porque tem cada belezura, lá!!!

Aqui estão os prêmios, anime-se mulherada!



Que trio maravilhoso!

Quem não quer enfeitar seu pinheirinho com essas lindezas?



Ownnnn!!!!


Boa sorte! Está valendo a partir de agora!!!
    

Vento da Mudança




"O vento da mudança sopra diretamente
Na face do tempo
Como uma tempestade de vento que irá tocar
O sino da liberdade pela paz da mente
Deixe sua balalaica falar
O que meu violão quer dizer


Leve-me (leve-me) à magia do momento
Numa noite de glória
Onde as crianças de amanhã dividem seus sonhos (Dividem seus sonhos)
Com você e eu (Você e eu)


Leve-me (leve-me) à magia do momento

Numa noite de glória (glória)

Onde as crianças de amanhã ficam sonhando (Ficam sonhando)

Com o vento da mudança (Vento da mudança)"

O tempo passa e, com ele, nós vamos agregando valores à nossa bagagem nesta estrada da vida. Amigos, amores, experiências, desavenças, frustrações, desafios, viórias nos ensinam sobre quem somos, nossos objetivos, sobre o que, afinal de contas, significa a jornada.

Me peguei pensando em milhares de questões nos últimos tempos, compartilhei várias delas neste espaço,  brinquei com as emoções que me constroem e desconstrui alguns dos meus pontos de vista com a participação das amigas.

Porém, novas ideias começaram a  surgir, algumas delas precisavam ser desengavetadas e, após duas semanas de muita luta contra o cansaço e  doenças que acometeram meus pequenos, resolvi que chegou a hora de deixar que fluam as vontades que vinha guardando dentro de mim.

Este blog não é apenas um relatório ou um livro de memórias para que no futuro meus filhos vejam como são fofos, espertos, carinhosos e lindos - realmente penso tudo isso deles, acho a Larissa e o Caio crianças fabulosas! -, mas é um espaço muito mais para mim e que me trouxe vários ganhos, principalmente um crescimento como pessoa. Tem funcionado como diversão, terapia de grupo, mas sobretudo, um primeiro degrau para voltar a conviver com os meus interesses individuais e é sobre isso que estou desejando falar nesse momento.






Por isso aceitei o convite do blog Tutti Mami para colaborar com as minhas vivências para engrossar o coro das mães que são supermães e muito mais!


E é também por essa razão que o Desconstruindo a Mãe vai começar a ganhar outros espaços! Para inaugurar uma nova fase que começou na minha vida e que, aos poucos, vou poder compartilhar com vocês!


Vou continuar sempre falando de coisas relacionadas à maternidade, já que sou apaixonadamente entregue ao papel que pude escolher nesse palco. Subi no palco para arrasar, como dizem algumas amigas V.I.P.s que amo muito. E para que isso aconteça, vou abrir espaço para que todas nós possamos falar dessa grande ZONA que é a vida de MÃE.


Em breve, então, apresentarei o espaço reservado apenas para quem não se considera uma mãe perfeita, mas que faz com gosto a sua parte e quer ser feliz desfrutando de todas as suas áreas de interesse.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...