Cultura em POA para baixinhos e altinhos

Chegou a Primavera, que pra quem vive no clima Subtopical Úmido, é a época mais chuvosa... Mas também, a que abre espaço pra muitas atividades na capital gaúcha. Como estamos sempre de olho noque rola... Tem programação bacana pra quem gosta de cutura!

Desde ontem está rolando no Jardim Botânico de Porto Alegre a 4ª Feira Infantil do Livro que oferece espetáculos teatrais e contação de histórias.



Além disso, a Casa de Cultura Mário Quintana está comemorando seus 20 anos com uma programação excelente, que tem desde festa Balonê até Sarau! Vale a pena conferir! 



E no sábado, dia 25/09, a Escolinha de Artes da UFRGS comemora seus 50 anos na Praça da Alfândega lançando filme e revista às 11hs com entrada gratuíta.

O Museu da UFRGS fará Oficina de Introdução à Produção Musical em 28 e 29/09 às 19hs, dentro da exposição Música, Ciência e Tecnologia, com o software Reason  e será ministrada pelo professor Luciano Zanatta. Também com entrada franca.

Já no domingo, dia 26, no Planetário haverá programação infantil às 16hs (o filme “Lírax e Vagaluz”, com 48 minutos de duração) e às 18hs para adultos (“A um passo de Júpiter”, programa de 36 minutos). O ingresso é 1Kg de alimento não-perecível.

Não vamos nos esquecer que a 56ª Feira do Livro de POA vai de 29 de outubro a 15 de novembro, tendo como patrono o nosso amado Paixão Côrtes!!! 


Me perdoa, mas...

Tá difícil de perdoar aqueles velhos hábitos, que fingem ser de brincadeira, mas estão sempre espezinhando e comentendo injustiças. Sim, aqueles mesmos que podem parecer engraçados quando são vividos pelos outros, mas que quando cometem contigo já não são tão legais.

Imagem tirada de: http://www.apodi.info


Sabe por que é tão difícil? Porque se perdoar é esquecer, mas continuas fazendo, fico relembrando.
Pensei que com o tempo, a aprendizagem, a dedicação, a mentalização e até as tentativas de evolução, pequenas coisas passariam "batidas" por mim, mas não é bem assim.

Tenho tentado em vão engolir e calar coisas que pensei que fossem modificar-se naturalmente, com a maturidade. Mas descobri que é diferente deixar passar de reviver a todo o momento.
Por isso, peço perdão. Chegou o momento de dizer pra mim mesma, honestamente, que não vou mais calar diante das frases feitas, das poses, duma superficialidade que desqualifica as pessoas. Eu quero é mais, quero melhor e sei que mereço isso, porque não sou rasa.
Não quero ser a dona da verdade, apenas quero ser justa comigo e com os outros... Porque é dureza a gente se sentir distante, quilômetros de quem se ama e não reconhecer mais a amizade de outrora. O encanto do encontro de almas e da conversa que fluía.

Estou afim de que brotem as sementes das flores, não das ervas daninhas... Por isso, aqui estão as opções: guardar ressentimentos, ou aceitarmos, ambos, as críticas e tentarmos dar as mãos para continuarmos a trilhar nesta jornada.

Para isso são os amigos, não é mesmo? - Para dizer e ouvir as verdades uns dos outros... Topas?!  Estou de coração aberto pra essa experiência...






.........................................................................................

Esta é minha participação atrasada até demais na blogagem coletiva Sentimentos/Emoções proposta pela Glorinha, do Café com Bolo .

......................................................................................

"SEJAM HONESTOS E CORRETOS E TRATEM UNS AOS OUTROS COM BONDADE E COMPAIXÃO." Zacarias 7.9

Rapidinhas

* Não fui abduzida, pessoas, eu apenas continuo tossindo MUITO e tentando resolver isso, já que não passa. Também tenho feito outras coisas beeeem legais, como, por exemplo, procurar uma casa (êêê!!! Chega de apê!!! - Só que isso demanda tempo e dedicação, não é mesmo?!) e a tão sonhada depi(lação) definitiva!!!

Marido chiou com o preço... Mas vamos calcular: se o ano tem, sei lá, 56 semanas, e a cada 3 (no máximo) é preciso ir ao salão resolver esse perrengue, é um gasto considerável. Se for verdade que em 5 anos os pêlos voltarão e sem encravar, manchar pele etc. já que sou uma branquela daquelas que tudo marca a pele... Digamos que não e gasto e, sim, investimento. Já percebo os resultados e estou contentíssima!!!
 ....................................................................................................

AH, minha postagem atrasadérrima (por conta do feriadão de 20 de setembro) sobre perdão será postada entre hoje e amanhã.

...................................................................................................

Estou aguardando as respostas duma entrevista por email com um super dentista sobre uma dúvida que captei em vários blogs amigos: como devemos cuidar dos dentinhos das crianças?

O pediatra dos meus pequenos tem uma opinião, digamos, que não me satisfaz, não me convenceu. Então, fui direto à fonte e prometo em breve dividir isso com vocês!

..................................................................................................

Lalá hoje fez o último ensaio para sua primeira participação numa Copa Escolar de Ginástica Rítmica (G.R.D.) e sábado teremos o prazer de assistir sua estréia.  Mostrarei fotos, é claro!!!
Além disso agora apareceu uma novíssima idéia de ser aia no casamento do meu primo, dia 15 de outubro... Já viram a função?!


.................................................................................................

Outra: depois do post sobre como andam cuidando de nossa saúde, recebi uns e-mails bem bacanas com idéias pra abordar aqui no blog. Algumas delas já estão em vias de entrar aqui. Assim, desde barrinhas de cereal Nutry, corridas, até mitos e verdades das dietas de desintoxicação que aparecem nas revistas femininas entrarão na mira.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...