Ídolos

Hoje está sendo um dia bem bacana. Chegou a mensagem do TopBlog sobre a indicação ao Prêmio 2010, o marido voltou de viagem, fui ao curso sobre espiritualidade e também estamos nos preparativos para o lanche das amigas e seus brinquedos, que será amanhã à tarde.

Quis proporcionar à nossa loira um dia diferente, espantando o clima gelado com calor humano e diversão com as amiguinhas. E isso me fez lembrar das reuniões que a minha mãe fazia na minha infância, em que minhas parceiras de folia e eu tomávamos suco nas panelinhas de brinquedo, conversávamos como comadres e fazíamos pose para as fotos que foram mesmo para a posteridade.

Como uma coisa leva à outra e eu sou pra lá de nostálgica...Quando fui ao aeroporto buscar o Alemão tinha uma meninada lá pelos 13 anos muito enlouquecida com seus celulares e máquinas digitais, seus gritos (histéricos) de satisfação e uma alegria contagiante porque seus ídolos estavam chegando a Porto Alegre.

Comecei a rir, lembrando que a minha mãe curtiu isso comigo, especialmente a fase do Menudo, em que fiz todos da família tomarem muito iogurte pra fazer coleção de fotografias dos rapazes de Porto Rico. E as "chegadas do Papai Noel" em estádio de futebol com direito a Xuxa, Paquitas e cantores bregas? Eu amaaava!!! - Mas isso devia ser até meus 10, 11 anos.

Minha tia Beth também foi muito bacana, fazendo muita bagunça em show do Fábio Júnior - eu não disse que tenho uma veia brega fortíssima? - comigo e a minha prima, hoje comadre.

Ter histórias pra contar é gostoso, e foi pensando nisso que percebi que desejo ter essa cumplicidade e amizade com as crianças. Uma amizade que seja assim mesmo: da mãe que acolhe as amizades, que é parceira pras bagunças e que também sabe dizer não porque é importante e porque faz parte da vida...

Voltando aos ídolos daquela galera, eram Strike, Marcelo Dourado, Chris Brown e outros que realmente desconheço. Fiquei pensando que eles deveriam mesmo valer muito a pena, já que a gurizada deixou a cama cedo para esperar por eles ou trocou qualquer outro programa para marcar presença e demonstrar sua admiração e carinho.

Fiquei pensando em quem eram meus ídolos e fiquei chocada por perceber que eles não "morreram de overdose", como cantou o Cazuza, ele mesmo um ídolo da minha juventude... hehehe... Não que eu seja assim, uma pessoa tão gastinha... Na verdade, ele e o Renato Russo, o Thales Pan Chacon, a Cláudia Magno, o Lauro Corona, artistas que eu admirava morreram jovens e foi de AIDS. Lamentei muito.

Mas eles não foram os únicos que eu admirei, com certeza, e me dá uma certa melancolia que não quero que se instale neste corpo. Paro pra pensar quem foram os meus outros ídolos e o que foi feito deles.

Olhando pra trás e pro presente também, tenho alguns dos meus ídolos bem perto de mim: minha mãe, superguerreira, talvez seja a maior entre elas. Sempre pude contar tudo e confiar nela, mesmo quando sabia que resultaria em bronca, sermão ou lição de moral.

Como diz a minha terapeuta, eu "tive mãe", que me mostrou muito da vida, deu limites e incentivou todas as minha iniciativas de aprender diversos esportes, de me engajar em causas, de acreditar nas pessoas e semear coisas positivas por onde passasse.

No mais, não sei se foram tantos ídolos assim, porque nunca fiquei muito cega diante de ninguém, sou muito crítica mesmo, mas curti muito a adolescência ao lado de bons amigos na escola, nas escolinhas de punhobol, vôlei, basquete etc. e nos grupos de jovens "igrejeiros" por onde passei. Talvez por viver tão envolvida com gente de verdade, não tenha tido tanto tempo de idolatrar. Curtia, mas não pirava.

Tomara que no futuro a loirinha tenha em mim uma parceira como a que eu tive na minha mãe! Pra poder aproveitar tudo isso e muito mais!

..............................................................................................

Mudando de assunto, vou agradecendo a Chris e para a Déia pelo selinho e respondendo às questões propostas por aceitá-lo (de bom grado, diga-se!):

1) Em qual cidade você mora? Porto Alegre, RS.
2) Você trabalha em que? Invento moda, mas sou bióloga, mestre em educação pela UFRGS, que atualmente não exerce.
3) Se não trabalhasse nisso, o que faria? Estou investindo minhas fichas em ser uma profissional autônoma e ter um horário mais flexível para continuar acompanhando de perto o desenvolvimento das crianças.
4) O que mais gosta de fazer? Tantas coisas... Acho que fazer amizades e mantê-las é uma das principais. Ler, inventar, brincar e cuidar dos filhos, estudar, aprender sempre. Namorar meu marido, fazer nossos programinhas caseiros e também muito agito cultural. Adoro estar com amigos, seja pessoalmente ou pela internet. Viajar, inventar receitas novas, fazer palavras cruzadas, jogos de tabuleiro e outras atividades que estimulem o cérebro me animam muito!
5) Você trabalha em setor administrativo ou como professora? Professora.

6) Como é a sua rotina? Rotina é o que se tenta manter minimamente quando se é mãe.
7) O que faria, hoje, se ganhasse na Mega Sena? Ia viajar mais, comprar uma casa adaptada para meu irmão, que é cadeirante, e ajudaria com estudos até a faculdade para meus sobrinhos e cunhados terem mais tranqüilidade. Investiria numa ou em mais ONGs, porque adoraria continuar como voluntária. Talvez fizesse outra faculdade.

As 5 indicadas para esse selinho são:
1) Giuliana - Lulu Não dorme;

2) Lia -1, 2, 3 Saco de Farinha;
3) Rosi - Mundinho Particular;
4) Ju Dalzoto - Mil faces de Juliana;
5) Amanda - As coisas mais simples da vida.

Obrigada por compartilhar conosco, suas amigas "virtuais" a sua vida real. Beijos em todas!

Fomos indicados no TOP BLOG!

Fomos indicados para o TOP BLOG 2010! Para votar no DESCONSTRUINDO, clique AQUI ou no SELO que está na barra da esquerda!

Frase pra resumir o dia

"Se todos os homens se amassem uns aos outros, no verdadeiro sentido da palavra, a Terra se transformaria em Céu, e nada faltaria, porque o interesse de ajudar seria força Divina a correr nas veias de todas as criaturas".

A frase é de São Francisco de Assis!







Pérolas infantis

Pérolas infantis

Criança Vê! Criança Faz! Dê o exemplo!

Trânsito mais gentil = Vida Urgente



Li no A vida como a vida quer que há uma campanha pelo trânsito mais gentil; bárbara a idéia, especialmente nesses tempos em que o aumento da venda de automóveis em todo o país continua sendo estimulado fervorosamente e as vias de circulação não as acompanham.

Resultado: pessoas estressadas com congestionamento e se agredindo verbal, fisicamente, surtando, enfim... mostrando a selvageria que existe dentro de cada um.

Por isso estou tentando postar esse vídeo, que tantos já conhecem, como forma de demonstrar meu apoio à campanha.

Aqui em Porto Alegre tem a campanha da Prefeitura para que se respeite a faixa de pedestres quando não há sinaleira com um gesto que simboliza a necessidade de atravessar. Inicialmente fui contra e observei um certo exagero por parte dos pedestres mais abusados, mas tenho visto que até o pessoal que considero mais imprudente e desrespeitoso, como motoristas de vans escolares e taxistas estão aderindo. #clapclap!

Mas creio que uma fiscalização mais intensa também fosse ajudar a reduzir muito os acidentes, não apenas em relação à Lei seca, mas também em termos de manutenção dos automóveis, do uso de sinalização nas conversões, da pavimentação e manutenção das ruas e avenidas que vivem esburacadas... E não apenas como forma de obter mais votos em ano de eleição, que vemos constantemente se repetir.
Quem já se acidentou e/ou perdeu alguém por causa do trânsito, sabe que repensar sobre boas maneiras pode fazer toda a diferença. Ando muito de levantar bandeiras, mas só faço isso quando acredito que algo valha a pena ser pensado. Perdoem se me excedo. Creio piamente que gentileza gera gentileza - em todos os sentidos. E deve começar através da educação... Também no trânsito nosso de cada dia. Porque, como diz uma outra campanha com mesma finalidade... VIDA - URGENTE!

A Voz do Brasil voltou a ser obrigatória...

É soda, Fócrates...

A Voz do Brasil tem um histórico de causar desgosto à população brasileira pela obrigatoriedade, pelo horário em que costuma ser apresentada e por muito mais... Me deparei com ela essa semana e foi conversando com meu pai, que é locutor de rádio há mais de 40 anos, que descobri que a liminar que as rádios do Rio Grande do Sul tinham a seu favor (de 2006) - para poderem apresentar em outro horário até 24hs após sua apresentação original - foi derrubada no Supremo Tribunal federal.

Bem, eu ficopensando no quão impopular é essa medida e no quanto isso realmente representará em votos a favor da candidata da situação para que o nosso presidente da República se empenhe tão veementemente, já que chegou a compará-la com Nelson Mandela, num de seus costumeiros delírios.

- Ó, Senhor, o que fazemos para merecer isso? - Tudo e nada. Tudo o que eles, os políticos querem, que é nos manifestarmos de forma veemente contra o que nos desagrada e, portanto, nada, porque assim a situação não muda.

Eu simplesmente detestava ouvir no automóvel esse monte de propaganda gratuíta pro governo e simplesmente inventava de cantar sozinha desde músicas infantis até todo o repertório embromation que dispunha, mas desligava o rádio, na época em que era obrigatória, mas fiquei felicíssima quando podia ouvir músicas, entrevistas e muito mais coisas de meu agrado.

Essa medida muito antipopular tem como ser revertida com participação justamente de quem tem o direito a voto: nós mesmos, o povo. Na internet tem enquete a respeito, sabiam?

Passando lá e clicando, estamos exercendo mais uma vez nosso direito a ouvir o que bem entendermos, inclusive a Voz do Brasil, se assim desejarmos. Mas só se desejarmos.

Há emissoras que oferecem programação alternativa pela internet. Além disso, as cantorias de chuveiro podem continuar dentro do carro, não acham?!

Avassaladora


Ok, eu não pretendo engravidar novamente. Filhos, agora, quero aqueles que carinhosamente apelidamos de "vindos do coração" e isso está em negociação com o marido (ele já fez vasectomia e tudo!). Porém, embora a cabeça esteja ciente, meu corpo não internalizou a idéia. Ele continua fazendo os hormônios atuarem dessa maneira avassaladora e que me consome a cada mês.

Sim, este é o segundo mês em que me visitam as "regras" e eu nem as percebi chegar. Não percebi porque recentemente retoquei a luzes a a água oxigeanda deixa meu cérebro meio zureta, como a toda dependente química? Ou meus olhos estão voltados para os sonhos que quero concretizar, os filhos, os cães, o marido, as pesquisas que ando fazendo, as amizades... o clima morrinha* e o que fazer com as crianças pra que não fiquem cheias de tédio e irritadiças ao mesmo tempo - bom, pro domingo temos marcado o "lanche das bonecas" com as amiguinhas da escola da Lalá, mas isso é pra outro post. E como não caiu a ficha de que era a TPM acontecendo?

Eu inchei como um balão de festa junina, meus dedos pareciam salsichas Bock! Sentia a cintura desaparecer, as calças ajustarem ou nem servirem (argh!), a pele e o cabelo oleosos... Um bocado mais impaciente e desbocada!!!



Como assim o meu corpo não entendeu que o marido fez vasectomia e a natureza insiste em me mostrar fértil (nesse caso IMENSA) pro resto do mundo???!!!

Ainda bem que ainda não tive cólicas, isso me consola, mas só um pouco.

* morrinha, segundo o dicionário, é, entre outras coisas, algo lerdo, lento, entediante, maçante, com cheiro ruim.



Reciclando óleo de cozinha


Na escola da Larissa há uma discreta campanha no mural: coletamos óleo de cozinha que sobrou de suas refeições para dar um destino melhor que o arroio.

Fiquei pensando, em primeiro lugar, que eu não conseguiria colaborar, já que não tem fritura aqui em casa. Me recuso a ficar com a casa cheirando e procuro não comprar muitas frituras prontas também.

Mas, achei uma receita que tenho desde os tempos da faculdade que poderá ajudar quem quiser fazer desse seu projeto particular: SABÃO EM BARRA CASEIRO E RECICLADO!

Vamos anotar?

Para cada barra usamos:



  • 4 litros de óleo de cozinha coado, sem maiores impurezas (sem custo)

  • 2 litros de água (R$ 0,20)

  • 1 litro de soda cáustica (R$ 6,99)

  • 200g de sabão em pó (R$ 0,79)

  • Filme plástico (R$ 1,00)

Como fazer:


Diluir a soda cáustica em água quente e diluir o sabão em pó na água. Em seguida, misturar com o óleo e mexer por 40 minutos.


Colocar em formas (assadeiras), esperando 2 a 3 dias para desenformar. Depois, é só cortar e embalar o sabão com o filme plástico!


É importante frisar que é necessária cautela e também atenção no manuseio da soda cáustica e da água quente para evitar acidentes, portanto não deixar essa tarefa nas mãos dos pequenos.

Sonhar não custa, mas tem que pôr em prática!

Faz muito tempo que sonho pra caramba. Milhares de projetos que se misturam na minha mente, duma maneira que eu acabava me dispersando, achando que tava complicado de sair do enrosco mental que criei.

De uns tempos pra cá, parece que tudo foi clareando, desanuviando. Em parte, claro, devo dar o crédito à minha psiquiatra. Ela sabe ir direto ao ponto na terapia e acertou finalmente meu diagnóstico. Ok, ouvir dizer que sou bipolar mostrou o quanto não me permito ter falhas, tanto que fiquei meio chateadona... Mas depois vi que com o tratamento cada vez fico melhor e estou tri feliz por ser bipolar. descobri até que muitas cabeças pensantes que admiro também o são!

Passada a fase de nuvens negras sobre a cabeça (saca o Cebolinha, nos gibis?!) as coisas começaram a tomar corpo e agora estou colocando a mão na massa, porque o que parecia sonho e não ia adiante parece mais ao alcance das mãos, ou me sinto com mais coragem de apostar nas próprias idéias. Pensando por mim, é claro, mas compartilhando e fazendo parcerias que possam apostar que essas idéias valham a pena e queiram colocar no papel e em prática aquilo que pensei sozinha.



Isso faz um bem...






Sonhar não custa nada e o meu sonho é tão real, como diz aquele samba-enredo... Mas tem que pôr em prática pra valer!

Hoje tem receita de Macarrão-Pizza, finalmente!

Confesso, eu estava quase esquecendo, mas fui cobrada e aqui está: finalmente a receita de macarrão-pizza está aqui!

Faço assim:

Macarrão instantâneo CREMOSO

Azeitonas picadas

Queijo muzzarela

Presunto ou peito de peru, chester

Tomates picados e refocagos com cebola

Orégano

Requeijão sabor cheddar

Depois de refogar o tomate e a cebola, reservo e misturo com o orégano e as azeitonas.
Aí cozinho o macarrão instantâneo e escorro a água, deixando só um tantinho para não secar.

Acrescento o queijo e o presunto/peito de peru/chester picados, espalho tudo por cima do macarrão que deve estar num refratário, também o refogado e lambuzo o prato antes com o requeijão.

Uns minutinhos no forno pra gratinar e tá pronto. Em dias de baixa criatividade e geladeira vazia, é uma ótima pedida!

As crianças costumam pedir bis!!!

Faz tempo que não tiro foto, mas costuma ser colorido e interessante!

Tá chegando a semana do Meio Ambiente


Estamos nos encaminhando para a finaleira do mês de maio e no começo de junho temos uma data para comemorar (?): o dia do meio ambiente. Geralmente as pessoal se lembram de falar mais de questões ecológicas/ambientais quando estamos na semana no meio ambiente e eu não preciso chegar lá pra falar de uma coisa que dá pano pra manga aqui em casa: COLETA SELETIVA.


Aqui se separa o lixo e as crianças estão na jogada, mas sempre surgem algumas dúvidas, especialmente porque a zeladoria do prédio não faz questão de ajudar na separação do lixo e ficamos nos perguntando o motivo. Sabem o que descobri: que dizia-se que não havia coleta seletiva no nosso bairro...mas não é verdade.


Essa semana econtrei um material sobre isso e nele continha, além da informação de quando os bairros têm os seus dias de coleta do material reciclável, algumas informações incompletas...

Mas já ajudam a pensar:


Materiais recicláveis, quais são?



  • Papel: jornais, revistas, cadernos, listas telefônicas, papelão, embalagens de papel e longa vida;

  • Metal: latas de cerveja e alunínio em geral, latas de conservas, panelas, talheres, cobre, zinco, bronze e ferro;

  • Plásticos: garrafas PET, sacolas plásticas, embalagens d eprodutos de higiene, de limpeza e de alimentos, isopor, brinquedos e utensílios de plástico em geral;

  • Vidros: garrafas, vidros de cnservas, vidros de produtos de higiene e limpeza.

O que não diz no folheto da Prefeitura/Departamento Municipal de Limpeza Urbana é que o interessante é que os materiais esteja limpos e secos para não mofarem nem contaminarem os garis, já que eles manuseiam e podem se machucar, já que tem gente que coloca coisas quebradas sem protegê-las... E aí a infecção e conseqüente tétano são bem próximos, até porque nem sempre as luvas são suficientes para proteger os profissionais da limpeza urbana.


Fala-se muito em benefícios econômicos e ambientais, mas nem isso tem sido suficiente para motivar as pessoas, acreditam?


Mas como sou fã de reciclar, reutilizar e reaproveitar materiais não apenas por ser bióloga, mas por ter sido criada num ambiente cujo raciocínio era esse, sempre se teve um certo espaço para sucata em casa, fosse pra fazermos brinquedos com as caixas de remédios, potes de iogurte, mas porque seguidamente professoras solicitavam e as mães do condomínio se viam loucas até descobrirem que a Dona Ciça sempre tinha uma reservinha para os dias de chuva e de falta do que fazer...hehehe!


Falando nisso, mais uma vez indico o site da Gisele, que é o Kidsindoors, onde encontramos muitas dicas bacanas de como aproveitar o tempo, as sucatas e a disposiçãod as crianças para fazer coisas criativas. - Acho melhor que Mr. Maker e Art Attack!!!


Ah, antes que esqueça: várias cidades estão realizando eventos sobre ecologia, biodiversidade e afins. Liguem-se!


Na UFRGS no sábado tem o Fronteiras da Biodiversidade, aberto ao público, só precisando se inscrever quem deseja certificação para a participação no evento!

Ontem foi o dia da internet!


Ontem foi comemorado o dia da internet. Nem sabia que isso existia!
Enquanto eu pensava sobre isso, me dirigia ao banco de sangue, mas o assunto não me sai da cabeça.
Volta e meia o assunto vem à tona, falando de ganhos e prejuízos socioculturais, os educadores defendendo ou malhando, os pais temerosos, os religiosos baixando o cacete, enfim, mil e muitas opiniões.
Particularmente, como mãe e como professora, mas também como usuária, acho que temos mais coisas positivas do que negativas. Lucro mesmo, seja em informações, oportunidades (até de trabalho), conhecimento, besteirosl (que tem horas em que é uma delícia), formação de comunidades nunca antes possíveis dessa maneira, tão rapidamente.
Estima-se, de acordo com o IBGE, que em torno de 70 milhões de pessoas sejam usuárias de internet, sendo que quase sempre falando-se de desktop ou laptop, mas ainda há a possibilidade de crescimento quando o acesso por celular oferecer vantagem maiores e melhores que fazer downloads de ringtones e músicas, imagens. - Essas informações eu ouvi de alguma funcionária da PROCEMPA no programa Cafezinho, da Rádio Pop Rock, que cada vez eu curto mais!
Claro, esses dias nosso pequeno, do auge de seu 1 ano e 4 meses, saiu clicando o quando conseguiu no celular do pai dele e abriu, através do site da nossa provedora, uma tal SURRA DE BUNDA. Não era bem o que eu chamaria de programa infantil, mas isso é uma das muitas coisas oferecidas e para as quais precisamos estar preparados, conhecermos até para colocar filtro.
Acho que foi na revista Quem que vi uma entrevista com o novelista Sílvio de Abreu dizendo uma frase que tem tudo a ver com o que penso sobre internet. "Não acho que ela tenha piorado a vida das pessoas, mas que as pessoas estão piores". Foi algo assim.
Pelo modo como as pessoas estão imediatistas, a internet rápida só veio complementar esse comportamento. Não creio que o tenha feito exacerbar. O caos no trânsito, a agressividade no lar, a pornografia, existem faz tempo. Não foram inventados a partir da internet!
Por isso creio que veja com tão bons olhos a utilização que conseguimos fazer através de blogs sobre saúde, notícias, compartilhamento de idéias, cultura em geral, artigos científicos que a internet possibilitou.
E quem discordar, me perdôe, apenas temos opiniões diferentes. E a intolerância, ela é bem mais antiga que eu, você e a internet.

Putz, como é difííícil!


Pessoas, como é difícil... Ontem fui doar sangue, uma coisa pra lá de simples: chegar ao banco de sangue, fazer cadastro - já que desde antes da gestação eu não doava e fazia apenas 2 meses que tinha desmamado - e descobri que cativar apenas 3 doadores para a nossa voluntária ZUELDI VALIM, de São Chico de Paula está muito complicado... Acreditam que as pessoas pensam "mas são só 3, não vou fazer falta!"?!


Pô, são apenas 5 a 15 minutos de coleta de uma bolsa de sangue... Sangue este que será reposto rapidinho pelo organismo. Tanto que a cada 3 meses o doador poderá repetir o gesto de caridade.


De acordo com o serviço de hemoterapia, é bastante simples ser doador. Vamos ver os critérios:



  • Estar alimentado, tendo o cuidado de não ingerir alimentos muito gordurosos nas 4 horas anteriores. Se fizer muito tempo que realizou a refeição, geralmente os bancos de sangue dispõem de um lanchinho leve para consumo no local;

  • Sentir-se bem, disposto, com saúde e tendo descansado pelo menos por 6 horas na noite anterior;

  • Evitar bebidas alcoólicas nas 12hs anteriores;

  • Evitar fumar pelo menos nas 2hs posteriores à doação;

  • Apresentar documento com foto;

  • Idade entre 18 e 65 anos;

  • Peso acima de 50kg e não estar anêmico.

Quem não pode doar sangue?



  • Quem foi diagnosticado com hepatite após os 10 anos de idade;

  • Quem fez tatuagem ou colocou piercing há menos de 12 meses;

  • Usuários de drogas (entenda-se sem recomendação médica e ilícitas);

  • Pessoas com histórico de convulsões após os 2 anos de idade;

  • Quem fez sexo sem camisinha nos últimos 12 meses, principalmente se o parceiro for desconhecido;

  • Os que se expôem a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, HEPATITE, SÍFILIS E DOENÇA DE CHAGAS, tais como profissionais da saúde, do sexo...

  • Medicações em uso serão avaliadas durante a triagem - de acordo com a resolução 153 da ANVISA de 14/06/2004.

Quais são as etapas da doação?


# Cadastro do doador;


# Teste de anemia, verificação de sinais vitais e peso;


# Triagem clínica: entrevista onde os dados são mantidos confidenciais para avaliar riscos para doador e receptor - seja sincero!!!


Tudo isso pode parecer excesso de zêlo, mas vamos pensar que quem precisa de transfusão já está com a saúde debilitada, né?! Não é interessante prejudicar a saúde nem do doador, nem do paciente que já está em estado crítico.


Agora o que me deixou indignada foi saber que há hospitais recusando-se a fazer as cirurgias caso o paciente não consiga um mínimo de doadores. Até porque não é fácil, mesmo fazendo parte de uma associação - geralmente os doadores acabam sendo sempre os mesmos... E quando chega um certo momento do ano, todos já doaram e ficamos numa busca constante por pessoas que não estejam receosas por causa da gripe A, ou cuja religião não recomende doação e transfusão.

Tá aí a minha razão de amanhã fazer plantão à tarde no Hemocentro RS com a nossa Associação Chico Viale fazendo campanha pra captar novos doadores!

Por isso, peço que quem esteja lendo nesse momento lembre-se que essa doação pode fazer a diferença entre a esperança da continuidade da vida e o medo de que ela seja interrompida.

SORTEIO: Testados e aprovados!


Como disse, chegaram produtinhos para testar... adoro experimentar cosméticos!!!!

E, para comemorar os 6 meses de DESCONSTRUÇÃO... vamos sortear uma caixa com os hidratantes que estão sendo lançados pelo laboratório Geyer.

É uma linha com creme e loção com uréia e lactato de amônia, pra espantar o ressecamento da pele, especialmente no outono e no inverno, um gel hidratante (ótimo para quem, como YO, tem pele oleosa) e uma loção de limpeza da pele a base de glicerina 20%. - Linha SKINAL.

Virei fã!!!

Gostaram? As seguidoras estão convidadas a se deliciar...

Então deixem um post com seu contato porque o sorteio será em 30 de maio, segunda-feira.

Indicação, que legal!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...