#doepalavras - Blogagem coletiva: Auto-estima/Amor próprio

Como anda sua auto-estima?  Em alta ou em baixa?
E qual o motivo? Pequenas coisas fazem toda a diferença para massagear ou detonar um ego, não é mesmo, fazendo-nos ter a sensação de ganhar o dia ou que não valeu a pena ter saído da cama.


Hoje não quero falar da minha auto-estima, mas do sentimento de amor que é próprio, mas do que pode chegar até os outros, que neste exato momento estão precisando, como nunca, de uma alavancada nos sentimentos positivos pra desejar continuar lutando e superando cada novo dia.


Quando uma pessoa passa por um momento difícil como a luta pela vida, por vezes ela pensa que é árdua a jornada, que cansa, que tá complicado e que talvez seja momento de se render. Pra quem convive com uma doença degenerativa ou com câncer, isso é muito forte. A cabeça não descansa, enquanto o mundo lá fora teima em dizer que a vida é bonita apenas por ver através da janela que existe um céu azul que alterna com outro cinza.

Imagem do site http://articulosdemedicina.com


Lutar pela vida parece algo inato, que nasce com a gente, mas em alguns momentos simplesmente é f***... Há livros dizendo que quem ama não adoece, que raiva "dá" câncer e muitas outras idéias circulando e que nem sempre são as mais benéficas para quem quer mais sair do hospital e viver o que de melhor a vida tem a oferecer! Há, inclusive, quem diga que doenças como essas são castigo, uma punição por algo que a pessoa fez.


A radio e a quimioterapia interferem na digestão, na imunidade e na imagem que a pessoa faz de si mesma. Elas mexem com a auto-estima, já que fraqueza, enjôo e perda de cabelos são comuns nesses casos.


Por isso, uso esse momento da blogagem coletiva sobre auto-estima/amor próprio pra pedir que entrem numa corrente muito bacana que conheci pela internet. É o #doepalavras, um movimento em busca de elevar as esperanças, as chances e a vontade de viver de quem está num momento difícil. Como diz o site do projeto, muitas vezes do que os pacientes mais precisam é de escutar (ou ler) as palavras certas para acreditar na cura. E nós podemos fazer toda a diferença com uma mensagem pelo twitter com hashtag #doepalavras ou através do site http://www.doepalavras.com.br/.



Mas como elevar a auto-estima alheia? 


Quem nunca disse a um amigo que ele merece conquistar uma vitória? Que a amiga está linda, quando ela se sente insegura? Que o filho pode fazer melhor, quando vê que por medo de errar, deixa de tentar algo que deseja muito?


É a mesma coisa: colocar o amor que a vida e as pessoas que fazem parte da sua história inspiraram para que você tivesse essa boa imagem de si mesma em palavras para pessoas que você ainda não conhece, mas que ficarão felizes em conhecer o que há de bom dentro de você!


Já ouviu falar na terapia do elogio, na terapia do abraço, no telefone sem fio, no amigo secreto, aquilo tudo que soa como brincadeira e que é capaz de mudar o dia de alguém? Que faz algum ser humano mais feliz? Você é capaz de fazer isso em poucas palavras.


Garanto que seu coração vai ficar mais leve e sua auto-estima chegará às nuvens!

ACABOU!!!

Foi só um susto!!!

Estou livreeee!!!! Curada!!!!!

Teorias sobre casamento - parte 2

Não deve ser à toa que os relacionamentos são material constante para piadas...

Momento saudosista: Os Trapalhões! 


The Big C

Quando um fantasma aparece, de repente, pode ser ignorado ou acolhido. Hoje um deles me visitou e sem que me desse conta, rapidamente mexeu com minhas emoções. Foi o sufciente pra que uma insegurança se abatesse, trazendo de volta o medo de que The Big C, aquele C de câncer, estivesse de volta.


Bastou o silêncio da médica que fazia a ultrassonografia da cervical, a que me diria se estava livre de pensar em câncer de tireóide, ficando mais detida em uma parte do pescoço que em outros anos não foi muito examinada.


Após 5 anos sem sinais de retorno, posso estar curada. No local da tireóide, continua a cicatriz, aparentemente intacta. Agora, os linfonodos, que sempre me perguntaram se haviam sido esvaziados na cirurgia, resolveram dar as caras, foram melhor observados. AFFFF!


 Até falar com a endócrino amanhã pela manhã (a consulta só tinha conseguido para 10/09 por causa da greve dos médicos residentes em todo o país), o coração vai ficar apertado.

Pode parecer bobagem, mas parecia que o Faustão tinha vindo dar uma cochichadinha aqui no meu ouvido: "passou um filme na sua cabeça?"



AHAM, passou. Neura total. 


Imagens: Ultradownloads e Espaço Imoral

Que tal divulgar sua cidade?

Faz tempo que tenho vontade de sugerir uma blogagem coletiva, em que as pessoas falem de sua terra. Sua personalidade, seu jeito, seus aromas e sabores... Enfim, falar sobre virtudes, defeitos também, mas fazer uma campanha pra que as blogueiras amigas tenham vontade de se visitarem. Gostam da idéia?

E hoje, justamente, chega a mim o link dum vídeo bacana feito com narração em inglês por uma agência para o Ministério do Turismo que mostra só coisas boas de Porto Alegre. Acho que ela é mostrada como nunca antes. Sem separatismo, sem saudosismo, mas uma cidade que batalha pra cuidar de sua história, valorizá-la, ao mesmo tempo que também olha pro futuro e quer estar lá!

Por isso, divulgo aqui esse vídeo. E se vocês gostam da iniciativa, mostrem imagens, textos, reportagens de sua terrinha também!

Sabem, eu adorei a idéia daquele site que promove troca de postais entre pessoas do mundo todo, mas fico pensando que conheço tão pouco do meu país que fiquei com vontade de trocar postais com brasileiros somente, até pra incentivar minha pequena, que está na primeira série e adora receber correspondências.

Se toparem qualquer uma das coisas, por favor, deixem um recadinho e vamos combinando como fazer!!!

Agora, vamos ao vídeo:

PROMO pra comemorar as 90 seguidoras!!!

Gente amiga, 

Comemorando as conversas amigas e as 90 seguidoras, o Desconstruindo a Mãe terá nova promoção! Mas privilegiadas dessa vez serão as crianças!
Dessa vez teremos sorteio no dia 01/09 e o brinde serz um kit da Arcor que contém um display dos Confeitos de Chocolate da Moranguinho, um display do chicle de bola com figurinhas adesivas e um display do Chicle Huevitos e mais um Livro de Atividades, tudo da Moranguinho.

As mamães de meninos não precisam ficar chateadas, que já estamos chuleando um kit unissex ou só pros meninos! 

Para se inscrever, basta escrever nos comentários o nome da criança que receberá o presente, o e-mail da mamãe ou do papai e sua cidade, para depois entrarmos em contato e enviarmos o presentão!

Se quiserem aumentar suas chances de ganhar, a promoção também está rolando no twitter: Para participar é muito fácil. Primeiro, você precisa se tornar um seguidor do perfil da Arcor no Twitter (@ArcordoBrasil). Depois é só ficar ligado: durante a semana do dia 16 a 20 de agosto de 2010, o perfil da Arcor vai pedir para seus seguidores do Twitter darem retweet (passar para frente) em uma frase sobre "Momentos Mágicos". O primeiro seguidor da Arcor que der o retweet em uma frase ganha 1 Kit da Moranguinho. Ao todo serão uma frase por dia, totalizando cinco frases na semana. Cada frase vale um Kit de produtos Arcor da Moranguinho!

O pediatra vai até você?

Essa semana, quando estava saindo do supermercado, vi que havia um estande da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul e alguns médicos meio sem-graça, tímidos mesmo, perto dum bonecão chamado Gauchito por lá. Destoavam do ambiente, embora estivessem num local onde costumeiramente temos Papai Noel, Coelho da Páscoa e demais figuras simpáticas a todos nós, adultos e crianças, que circulamos pelo local.

Fui atrás de saber do que significava aquilo. E fiquei sabendo que a SPRS está tentando aproximar os médicos de seus pacientes através da Campanha de Valorização do Pediatra.
Engraçado pensar sobre isso se tratando de um profissional que não apenas tem um destacado status na sociedade, mas também cuja importância parece óbvia para quem tem filhos.
O pediatra é o médico que estuda, além do tempo de curso básico de medicina, a saúde da criança e do adolescente. Ele é familiarizado com vacinas, doenças, além de lidar com a inexperiência de mamães e papais de primeira e múltiplas viagens.

Puericultura é a parte da medicina preventiva, então nela o pediatra é fundamental: aleitamento materno, orientações sobre como proceder diante de acidentes, orienta comportamentos para que haja um desenvolvimento pelo e saudável. E no trabalho curativo, é a ele que devemos procurar. Até porque auto-medicação as crianças não fazem, somos nós que bancamos os médicos, de vez em quando.

O grande diferencial de um pediatra é que diferentemente de outros especialistas, ele não olha para conjuntos de órgãos separadamente; o indivíduo, criança ou adolescente, é visto como um organismo completo e singular, sendo tratado como um todo e diferente dum corpo adulto.
Um pediatra de confiança é um grande aliado. E não existe profissional perfeito, assim como não devem existir pacientes perfeitos. Mas unidos, podemos tirar melhor proveito de todos os cuidados e consultas que temos.

Antigamente a postura dos médicos em geral era de autoridade diante do paciente. Hoje em dia o seu comportamento é de escutar atentamente o que a família leva e o pediatra une esforços  com a gente para que o principal interessado seja atendido da melhor maneira possível: com qualidade de vida como objetivo.

Não basta mais conhecer doenças e medicamentos; isso tem no Google, não é mesmo?!

A visita ao pediatra é o estabelecimento de um relacionamento; e se isso não está satisfazendo, assim como em qualquer outro relacionamento, ele pode ser rompido e procura-se outro que realize o desejo de contar com alguém de confiança. Assim, como encontrar um bom pediatra?

- Indicações de amigos e parentes: pergunte por que confiam no médico.

- Procure o site da Sociedade Brasileira de Pediatria, para ver se o doutor é especialista (título obtido através da prova realizada por esta sociedade), após ter feito residência ou pós-graduação.

- Veja se o plano de saúde o tem na rede credenciada. Facilita muito, já que médicos não credenciados significam um incômodo de ter de correr atrás de reembolso.

........................................................................................................

Faz tempo que quero dizer isso: mais do que apóio a campanha abaixo. Assine o Manifesto pela Valorização da Maternidade.
Acesse Grupo cria






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...