Combinações para blogagem coletiva


Oi, meninas!

Conforme acertado, vamos fazer a blogagem coletiva iniciando pelo dia 06/07/2010.

Vamos combinar umas coisinhas pra que funcione com todo mundo que se interessar?




  1. Quem quiser participar se inscreva deixando nome e endereço do blog, pra que possamos ter uma listagem disponível aqui no Desconstruindo a Mãe e o máximo de pessoas possa conhecer os blogs participantes.
  2. Os filmes que forem escolhidos deverão conter uma sinopse, que poderá ser breve, contendo o seu olhar sobre a história, não apenas aquela que vem na caixinha do DVD! Interessante que contenha o tempo do filme, direção, artistas que participam, porque pode ser determinante na escolha de quem vai assistir.
  3. A data da postagem é todo dia 06 de cada mês, iniciando em julho e terminando em setembro. Se houver interesse em continuarmos a Confraria de Blogueiras Cinéfilas, podemos prorrogar!
  4. Caso não seja possível postar na data combinada, é interessante dizer no seu blog que haverá um filme novo ainda durante a semana seguinte à data, para que continuemos visitando seu blog.
  5. Divulguem entre suas amigas e se sintam à vontade para dar pitacos sobre os filmes nos coments!
E é isso! Quem estiver afim, por favor comente aqui e nós faremos contato em breve!

Relatório Hite e muitas risadas


Ontem quando saí com os cães pra fazerem seu xixi da tarde, passei em frente à livraria que tem aqui pertinho de casa. Ela sempre faz promoção de livros usados e estava num cesto uma porção de exemplares, quando tive de voltar atrás e conferir se emus olhos não me enganavam... Era mesmo o Relatório Hite!

Imediatamente uma série de lembranças me vieram à mente de encontros com as amigas lá pelos 12 anos, com a desculpa de termos de fazer trabalhos de ciências pro colégio. Sim, o trabalho era sobre aparelho reprodutor e alguma das gurias pegou o livro da sua mãe... Virou uma série de tardes e noites dando risadas porque ninguém na época sabia o que era um clitóris... O resultado foi um trabalho que escandalizou a professora, hahahaha!

Nós líamos tudo aquilo com os olhos vidrados de curiosidade e tínhamos muita vontade de nos tornar sabedoras de tudo aquilo que dizia ali, nem que fosse só na teoria. Queríamos ser donas da verdade. E quem melhor que o Relatório Hite pra nos deixar com a teoria na ponta da língua?

Na época mal sabia que poderia me tornar professora de ciências também, como a pobre criatura que recebeu um trabalho cheio de detalhes picantes e ficou com os cabelos ainda mais brancos...

Palavras que recebi hoje... nada a acrescentar

A morte de cada dia



"Num artigo muito interressante, Paulo Angelim, que é arquiteto, pós-graduado em marketing, dizia mais ou menos o seguinte:

"Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte a ausência de vida e isso é um erro. Existem outros tipos de morte e precisamos morrer todo dia. A morte nada mais é que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma, não existe borboleta sem a morte da lagarta, isso é óbvio! A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo novo. É a fronteira entre o passado e o futuro.

Se você quer se rum bom universitário, mate dentro de você o secundarista aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente.

Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer as provas.

Quer ter um bom relacionamento, então mate dentro de você o jovem inseguro ou ciumento, ou o solteiro solto que pensa poder fazer planos sozinho, sem ter de dividir espaços, protejo e tempo com mais ninguém.

Enfim, todo processo de evolução exige que matemos o nosso "eu" passado, inferior.

E qual o risco de não agirmos assim?

O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo nosso foco, comprometendo nossa produtividade e, por fim, prejudicando nosso sucesso.

Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetando para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam. Acabam se transofrmando em projetos acabados, híbridos, adultos infantilizados.

Precisamos manter as virtudes de criança que também são necessárias a nós, adultos, como: brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade etc.

Então o que você precisa ainda hoje matar em si para que nasça o ser que você tanto deseja ser? Pense nisso e MORRA! Mas não esqueça de nascer melhor ainda"!

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e  pessoas incomparáveis (Fernando Pessoa)

Obrigada à minha amiga Poshee que me mostrou esse texto num momento em que a mudança se faz necessária, a  morte parece próxima e o cair de máscaras anda acontecendo numa força descomunal.



Texto bárbaro!

Conhecem o Nota de Rodapé? Texto maravilhoso sobre a diferença entre mães em surto versus ratas de academia. Vale a pena!!!

Vida Simples: Tema Livre



Hoje é dia de blogagem coletiva e o tema é livre...

A imagem foi copiada de http://www.360graus.terra.com.br/ 

Sempre achei superválidas as experiências em que as pessoas se permitem quebrar as amarras com a rotina e velhos hábitos enraizados. Por isso quando ouço que alguém que morria de medo de altura fez arborismo ou pulou de pára-quedas, ou que uma pessoa toda cheia de frescuras foi caminhar pelas trilhas de Santiago de Compostela (foto), fico feliz. Adoro fazer isso comigo mesma, embora nem sempre quem esteja ao redor perceba.

Estou chegando aos 35 anos e algumas coisas que experimentei me fizeram um bem tremendo; talvez a principal vivência tenha sido optar por levar uma vida mais simples, o que não significa ser simplória em tudo nessa vida.

Gosto de estar entre amigos de infância, parentes, colegas de longa data, festa de "meio galeto com salada" de igreja, coisas assim, que viram brincadeira na hora em que meu marido comenta com alguém. Eu mesma vivo tirando sarro disso!

Se despir da pose pode ser um grande aprendizado, especialmente quando olhamos pras crianças, os animais de estimação... Já repararam nos seus filhos, sobrinhos, netos etc. que mesmo com toda aquela parafernália disponível eles adoram bater tampas de panela? Ou que os cachorros ficam superfelizes com um carinho na barriga, um solzinho e um potinho com água limpa?

Pois cada vez mais tento curtir o conforto, é claro, mas pensando que isso não é sinônimo de ostentação. Não fico embasbacada com o luxo, embora creia que todo mundo mereça ter seu dia de princesa. Um carinho, um chamego, um café com leite que não esperávamos vindo em nossa direção pode fazer com que a simplicidade do gesto mude todo o dia de uma pessoa.

Cada vez mais me convenço de que podemos mudar o mundo levando a vida de um jeito simples. Por isso quero logo voltar a andar de bicicleta e levá-la pro interior, com as crianças, pra desbravarmos lugarejos. Pode ser o interior dos bairros que não conhecemos ainda, uma cidade próxima, um parque que tenha uma parte pouco visitada... Talvez por isso seja tão bacana olhar pra essa foto que escolhi hoje. Ela diz muito sobre olhar pra paisagem com olhos curiosos... não dá vontade de passear por este lugar?

Estar de coração aberto para a vida, seus cheiros, sabores, cores, texturas, assim como a criança que coloca a mãzonha pela primeira vez no barro ou no pêlo de um animalzinho que não conhecia. Sem barreiras, restrições ou preconceitos. Com tato, com curiosidade e um certo receio até, mas com muita vontade de experimentar.

Talvez essa tenha sido a melhor proposta de ano novo que tenha feito a mim mesma. E que venham os 35!!! 


Furacão de Fraldas em: adaptação à primeira escola

Amanhã será um grande dia; após ter (eu) sido desmamada, a criança querida, o meu caçulinha, que foi apelidado pelos meus sogros de "Furacão de Fraldas" vai estrear em sua vida escolar.

Eu quero e preciso recolocar uns pingos nos "is" da minha vida pessoa: dar continuidade ao embate contra o embagulhamento que a medicação que tomei até sexta por conta da bipolaridade só colaborou; trabalhar e ajudar o marido no trabalho; ter vida pessoal, não apenas maternal... Pode parecer egoísmo num primeiro momento, mas ser mãe no meu caso é tudo de bom, mas ultimamente sinto que estou tentando dar conta de tudo, mas não conseguindo fazer tudo tão bem quanto poderia, se houvesse mais espaço pra mim. Então, não quero ser uma pessoa desequilibrada em tempo integral, e trabalhar me faz sentir equilibrada.

O tempo que tenho passado com as crianças tem sido dividido entre muitas coisas e me sentir não dando conta não é legal. Por isso e por outros motivos como a socialização com gente pequena, da mesma idade, o Caio vai pra escolinha.

Como o que interessa é o bem-estar do baixinho, além de sentir confiança em quem eu passarei a delegar o pequeno travesso, pesquisei preços, claro, mas a prioridade era ver o ambiente, o clima entre as pessoas, a estimulação, enfim, coisas que em entrevistas agendadas seria muito "comercial". Resolvi dar uma incerta nas escolinhas e me surpreendi com a boa qualidade do que encontrei.

Algumas delas têm uma estrutura fantástica, são novas, assépticas até, mas também são muito recentes e dispõem de 1 única professora pruma turminha que tem em média 18 meses e, portanto, demanda maior atenção. Noutras o pátio não possibilita contato com o verde, é muito úmida, bate pouco sol... Ainda há as que cobram exorbitâncias e ainda exigem muitos pagamentos extras até pra respirar, as que seriam um horror na hora do trânsito do fim do dia... E existem também os famosos depósitos de crianças.

Buscando o meio termo entre tudo e a facilidade de estar no caminho entre nosso bairro e a escola da Lalá, achei mais de 25 escolas. Elas proliferam a olhos vistos e vejo que nem todas elas têm alvará de funcionamento. Vocês sabiam que há tantas escolas clandestinas?

Há normas para que as escolas distribuam as crianças com atenção especial ao número de auxiliares que a titular deve ter conforme o tamanho da turminha, a formação das profissionais, a equipe especializada (nutricionista, professores de música e educação física etc.), de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases que, como sou professora, não costuma funcionar como argumento pra engambelação.

Um local arejado, iluminado, simples, sem grandes labirintos e onde uma criança de 1 ano e 5 meses circule sem correr riscos. Que estimule a já tão evidente vontade de ter autonomia do meu filho. Mas o que "pegou" foi perceber a empatia entre o pessoal e o Caio. Essa foi a grande cartada que uma escola (ou mais delas) poderia dar na hora da decisão. Quando vi o loirinho no colo da professora, sorrindo confiante e abanando pra mim... Ficou deicido! Por isso, amanhã será o grande dia, para que em 01 de julho eu possa recomeçar ou dar continuidade a várias coisas iniciadas e/ou deixadas de lado e que poderão ter lugar novamente na minha vida.

A principal delas é ter tempo exclusivo pra maternidade e tempo exclusivo para a vida pessoal. E tenho certeza de que todos nós sairemos mais ricos dessa experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...