Amanhã será um grande dia; após ter (eu) sido desmamada, a criança querida, o meu caçulinha, que foi apelidado pelos meus sogros de "Furacão de Fraldas" vai estrear em sua vida escolar.
Eu quero e preciso recolocar uns pingos nos "is" da minha vida pessoa: dar continuidade ao embate contra o embagulhamento que a medicação que tomei até sexta por conta da bipolaridade só colaborou; trabalhar e ajudar o marido no trabalho; ter vida pessoal, não apenas maternal... Pode parecer egoísmo num primeiro momento, mas ser mãe no meu caso é tudo de bom, mas ultimamente sinto que estou tentando dar conta de tudo, mas não conseguindo fazer tudo tão bem quanto poderia, se houvesse mais espaço pra mim. Então, não quero ser uma pessoa desequilibrada em tempo integral, e trabalhar me faz sentir equilibrada.
O tempo que tenho passado com as crianças tem sido dividido entre muitas coisas e me sentir não dando conta não é legal. Por isso e por outros motivos como a socialização com gente pequena, da mesma idade, o Caio vai pra escolinha.
Como o que interessa é o bem-estar do baixinho, além de sentir confiança em quem eu passarei a delegar o pequeno travesso, pesquisei preços, claro, mas a prioridade era ver o ambiente, o clima entre as pessoas, a estimulação, enfim, coisas que em entrevistas agendadas seria muito "comercial". Resolvi dar uma incerta nas escolinhas e me surpreendi com a boa qualidade do que encontrei.
Algumas delas têm uma estrutura fantástica, são novas, assépticas até, mas também são muito recentes e dispõem de 1 única professora pruma turminha que tem em média 18 meses e, portanto, demanda maior atenção. Noutras o pátio não possibilita contato com o verde, é muito úmida, bate pouco sol... Ainda há as que cobram exorbitâncias e ainda exigem muitos pagamentos extras até pra respirar, as que seriam um horror na hora do trânsito do fim do dia... E existem também os famosos depósitos de crianças.
Buscando o meio termo entre tudo e a facilidade de estar no caminho entre nosso bairro e a escola da Lalá, achei mais de 25 escolas. Elas proliferam a olhos vistos e vejo que nem todas elas têm alvará de funcionamento. Vocês sabiam que há tantas escolas clandestinas?
A principal delas é ter tempo exclusivo pra maternidade e tempo exclusivo para a vida pessoal. E tenho certeza de que todos nós sairemos mais ricos dessa experiência!
2 pitaco(s):
Adorei o novo leiaute!!! Lindo.
E quanto ao pqno...maravilha ver ele no colo da professora feliz da vida , não???
e...outra coisa.... vc parou com o remedio bipo, porque está curada?sarou??Isso cura?? To tao triste....desconfio que vou ter que voltar a tomar os meus tarjas em breve....Isso tá me deixando descabelada! Não queria...Achei que tava ótema....rs
beijo e boa sorte com o Caio em sua estreia escolar
Olá
Este é realmente um momento dificil, mas superável. Deixar o filhote e voltar as demais funções. No entanto, é necessário pra podermos contribuir com o desenvolvimento saudável dos nossos filhos.
bjs
Postar um comentário