Vida Simples: Tema Livre



Hoje é dia de blogagem coletiva e o tema é livre...

A imagem foi copiada de http://www.360graus.terra.com.br/ 

Sempre achei superválidas as experiências em que as pessoas se permitem quebrar as amarras com a rotina e velhos hábitos enraizados. Por isso quando ouço que alguém que morria de medo de altura fez arborismo ou pulou de pára-quedas, ou que uma pessoa toda cheia de frescuras foi caminhar pelas trilhas de Santiago de Compostela (foto), fico feliz. Adoro fazer isso comigo mesma, embora nem sempre quem esteja ao redor perceba.

Estou chegando aos 35 anos e algumas coisas que experimentei me fizeram um bem tremendo; talvez a principal vivência tenha sido optar por levar uma vida mais simples, o que não significa ser simplória em tudo nessa vida.

Gosto de estar entre amigos de infância, parentes, colegas de longa data, festa de "meio galeto com salada" de igreja, coisas assim, que viram brincadeira na hora em que meu marido comenta com alguém. Eu mesma vivo tirando sarro disso!

Se despir da pose pode ser um grande aprendizado, especialmente quando olhamos pras crianças, os animais de estimação... Já repararam nos seus filhos, sobrinhos, netos etc. que mesmo com toda aquela parafernália disponível eles adoram bater tampas de panela? Ou que os cachorros ficam superfelizes com um carinho na barriga, um solzinho e um potinho com água limpa?

Pois cada vez mais tento curtir o conforto, é claro, mas pensando que isso não é sinônimo de ostentação. Não fico embasbacada com o luxo, embora creia que todo mundo mereça ter seu dia de princesa. Um carinho, um chamego, um café com leite que não esperávamos vindo em nossa direção pode fazer com que a simplicidade do gesto mude todo o dia de uma pessoa.

Cada vez mais me convenço de que podemos mudar o mundo levando a vida de um jeito simples. Por isso quero logo voltar a andar de bicicleta e levá-la pro interior, com as crianças, pra desbravarmos lugarejos. Pode ser o interior dos bairros que não conhecemos ainda, uma cidade próxima, um parque que tenha uma parte pouco visitada... Talvez por isso seja tão bacana olhar pra essa foto que escolhi hoje. Ela diz muito sobre olhar pra paisagem com olhos curiosos... não dá vontade de passear por este lugar?

Estar de coração aberto para a vida, seus cheiros, sabores, cores, texturas, assim como a criança que coloca a mãzonha pela primeira vez no barro ou no pêlo de um animalzinho que não conhecia. Sem barreiras, restrições ou preconceitos. Com tato, com curiosidade e um certo receio até, mas com muita vontade de experimentar.

Talvez essa tenha sido a melhor proposta de ano novo que tenha feito a mim mesma. E que venham os 35!!! 


6 pitaco(s):

Carol Garcia disse...

ai adorei!!!!
o lay out ficou mega bacana!
parabéns!!!!
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

orvalho do ceu disse...

Olá, cenário lindo...
Tem tanta coisa simples que nos encanta e passa a fazer parte do nosso cotidiano para embelezá-lo.
Tenha paz, serenidade e simplicidade em seu coração.
Abraços fraternos

Ana disse...

Oláa!! que linda foto para abrir a semana!!! o novo layout tá lindo tb!! adorei!!
bjss!!boa semana!!!

Lu Souza Brito disse...

Olá Ingrid,

Sim, deu uma vontade imensa de sair pedalando por ai. Também adoro. E é isso mesmo. Temos que estar aberto as novas experiencias, descer do salto ás vezes e ver como é gostoso sentar no chão e brincar com uma criança, pular corda, enfim...vencer um medo, são tantas coisas que não dá pra ficar amarrado a isso e aquilo...a vida é curta e deve ser curtida com amor, intensidade e claro, respeito: a nós mesmos e ao próximo!

Anônimo disse...

Que lindo post pra inaugurar o novo layout!!!
Amei o blog, a imagem, a idéia!!!
Inspirada hein, amiga?? Coisa boa...

Bjo grande, Ingrid, e uma ótima semana pra vcs ;)

Ana disse...

ahhh,com certeza as melhores coisas da vida são as mais simples..
;-)
lindo e sincero post..
e com certeza voltarei ao Sul,e agora tenho mais motivos ainda!! será uma alegria bater papo c essas mamaes blogueiras que tem por ai!!! já pensou???
ja to toda animada aqui!!!
bjsss!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...