BC Esmaltes + Fadas

Ultimamente ando muito serelepe! Há quem, olhando de fora, possa achar até que ando de nariz empinado ou metida, mas quando estou feliz, fico olhando pro céu... E quando estou meio pra baixo, também, rsrsrsrs! Talvez a conexão com o divino seja algo importante demais para ser negada.

Hoje nossa blogagem coletiva, instigada pela Fernanda Reali, tem um adicional: falar em fadas!

Nós crescemos ouvindo falar em fadas-madrinhas... A Fada Azul, do Pinóquio, que dá vida a um boneco de madeira, realizando o sonho de paternidade de um carpinteiro solitário; a Madrinha da Cinderela (quem não sabe cantarolar com ela? "Come on"! Salagabula...) ; Sininho, a fadinha ciumenta de Peter Pan e que agora virou Tinker Bell, com filme próprio e tudo; ultimamente tem até a fada bem louca, mãe do Encantado, de Tão, Tão Distante, nos filmes do Shrek. Não lembro muito de na infância ter me apegado muito à imagem de demais fadas, mas ter me tornado mãe fez com que eu lembrasse do fascínio que as bruxas exerciam, como a Malévola e a Madrasta da Branca de Neve...


No quarto da Larissa as fadas estão ao lado da cama, velando seus sonhos!








Só que, no fim das contas, a Fada Azul sempre esteve comigo, na minha imaginação, é a de minhas memórias mais distantes, desde bem pequena. E ela, como as demais fadas, é generosa, é meiga, maternal.








Agora, quando veio à mente a postagem que faria para a blogagem, não tive como pensar em outra história de fada, que não essa:







Essa é uma história divertida, que coloca um homem na posição de fada, o que é nadar contra a corrente - adoro! - e tem muito a ver com a fase que recentemente minha filha viveu, de perder os dentinhos. É um filme que recomendo agora para as férias de verão com a criançada depois de um banho de chuva, com muita pipoca e carinho!

No Brasil, importamos essa história de fada do dente, mas na Argentina, onde vive meu afilhado Gabriel, é o Ratón que vai buscar o dente que caiu e entregar um presentinho.








Mas tem uma blogueira que também está fazendo o seu papel de fada madrinha e distribuindo sensibilidade ao convidar quem quiser e puder, para  se transformar em fada neste natal:



Conheçam melhor a Clau Finotti e vejam como é fácil fazer diferença na vida de uma criança sem as mesmas condições de vida de nossos filhos, sobrinhos, afilhados...

Também falei sobre doar o que há de melhor em você nesse post aqui.

Minhas unhas de fada serelepe, com todo o apoio da minha manicure-diva Rebeca ficaram assim, com o Madonna, da Impala:




Inspirem-se no que as pessoas falam sobre o espírito natalino e vamos colocar em prática aquele desejo de ter um mundo melhor, começando com nossas mãos esmaltólatras levando carinho para alguém!

Beijo, bom fds!
  

BC Pequenas felicidades

Hoje foi dia de pequenas felicidades e quero compartilhar!



Minhas pequenas felicidades nunca são pequenas pra mim... O resultado delas sempre é uma alegria imensa!

Nosso dia começou com a chegada da Isa, uma das melhores amigas da minha filha. Claro, o Caio já se candidatou a participar da folia!





Pra mim, receber amigos em casa sempre foi motivo de muita felicidade. E gosto de propiciar isso às crianças. - Repararam no segundo motivo de felicidade da mamãe babona? Meu filho é gremista! (Tudo bem, sofredor, mas é por amor...)


Tem mais: saímos para ver alguns detalhes dos aniversários das crianças e o céu estava azul, lindo! E, para fraseando a música, atualmente, Porto Alegre é Lilás. Muitas árvores e flores estão nos deixando mais felizes com seu viço, com seu colorido.




Outro motivo de felicidade: tomar chá ou café com as amigas. Nesse caso, é um chá em xícara de cafezinho, no salão de beleza. Quando está lotado de mulherada papeando, se embelezando, o negócio é se virar nos 30.




E tenho mais um bom motivo maravilhoso para felicidade todas as semanas: a Rebeca, Amada, que é uma diva, faz lindamente minhas unhas e ainda por cima nos tornamos amigas. Ela é altíssimo astral, alma generosa, cheia de amor!




Obrigada, Re, por sempre deixar minhas mãos "tinindo"! Daqui a pouco mais mostro na BC de esmaltes como ficou a produção!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...