BC Esmaltes + Fadas

Ultimamente ando muito serelepe! Há quem, olhando de fora, possa achar até que ando de nariz empinado ou metida, mas quando estou feliz, fico olhando pro céu... E quando estou meio pra baixo, também, rsrsrsrs! Talvez a conexão com o divino seja algo importante demais para ser negada.

Hoje nossa blogagem coletiva, instigada pela Fernanda Reali, tem um adicional: falar em fadas!

Nós crescemos ouvindo falar em fadas-madrinhas... A Fada Azul, do Pinóquio, que dá vida a um boneco de madeira, realizando o sonho de paternidade de um carpinteiro solitário; a Madrinha da Cinderela (quem não sabe cantarolar com ela? "Come on"! Salagabula...) ; Sininho, a fadinha ciumenta de Peter Pan e que agora virou Tinker Bell, com filme próprio e tudo; ultimamente tem até a fada bem louca, mãe do Encantado, de Tão, Tão Distante, nos filmes do Shrek. Não lembro muito de na infância ter me apegado muito à imagem de demais fadas, mas ter me tornado mãe fez com que eu lembrasse do fascínio que as bruxas exerciam, como a Malévola e a Madrasta da Branca de Neve...


No quarto da Larissa as fadas estão ao lado da cama, velando seus sonhos!








Só que, no fim das contas, a Fada Azul sempre esteve comigo, na minha imaginação, é a de minhas memórias mais distantes, desde bem pequena. E ela, como as demais fadas, é generosa, é meiga, maternal.








Agora, quando veio à mente a postagem que faria para a blogagem, não tive como pensar em outra história de fada, que não essa:







Essa é uma história divertida, que coloca um homem na posição de fada, o que é nadar contra a corrente - adoro! - e tem muito a ver com a fase que recentemente minha filha viveu, de perder os dentinhos. É um filme que recomendo agora para as férias de verão com a criançada depois de um banho de chuva, com muita pipoca e carinho!

No Brasil, importamos essa história de fada do dente, mas na Argentina, onde vive meu afilhado Gabriel, é o Ratón que vai buscar o dente que caiu e entregar um presentinho.








Mas tem uma blogueira que também está fazendo o seu papel de fada madrinha e distribuindo sensibilidade ao convidar quem quiser e puder, para  se transformar em fada neste natal:



Conheçam melhor a Clau Finotti e vejam como é fácil fazer diferença na vida de uma criança sem as mesmas condições de vida de nossos filhos, sobrinhos, afilhados...

Também falei sobre doar o que há de melhor em você nesse post aqui.

Minhas unhas de fada serelepe, com todo o apoio da minha manicure-diva Rebeca ficaram assim, com o Madonna, da Impala:




Inspirem-se no que as pessoas falam sobre o espírito natalino e vamos colocar em prática aquele desejo de ter um mundo melhor, começando com nossas mãos esmaltólatras levando carinho para alguém!

Beijo, bom fds!
  

16 pitaco(s):

Crys Leite disse...

Minha Fada preferida é a Fada Madrinha da Cinderela, acho ela super especial. Post lindo, adorei. Beijão!

Geh*** disse...

Que super lindo esse esmaltes, vou procurar aqui na minha cidade.

B-jokas

Iara disse...

Eu também sempre adorei a Fada Azul.
Ela é linda demais.
Abraços

AnaCristina disse...

as fadinhas sao tudo, veja as minhas:

http://anacristinap.blogspot.com/2011/12/fadinhas-na-via-lactea.html

bom final de semana, bjo bjo

Elaine Lobato disse...

Oi, achei o máximo essas fadas na parede, muito delicado!

Esse esmalte é lindíssimo, amei!

bjs

Nayara disse...

♥ O sonho é lindo, sonho de fadas e tudo mais, porém acho que realidade bem mas bonita e especial: a realidade que temos um Deus, esse sim, que pode tudo (fazer o sol, as estrelas, ressuscitar mortos, afinal, ELE é que é o autor da vida), e como diz a bíblia: traz a existencia o que não existe. Tive também uma infancia regada com esses sonhos, essas imagens, mas que pena de verdade. Seria bem melhor ser regada com a verdade que é DEUS!
Menina, o esmalte é lindo mesmo! Muito bom gosto o seu.
Obrigada pela sua visita, muito obrigada pelo seu comentário. Bem sabes como é bom abrir o blog e encontrar um recadinho.
Querida, de coração, que o seu final de semana seja tocado por Deus, e abençoado por ELE que é o SENHOR de todas as coisas.
Beijocas no teu coraçã viu?!

FELTRO POR MIM disse...

Oi! A idéia de fazer um post mãe e filha é legal, mas vai demorar um pouquinho. Infelizmente moro longe da minha mãe, e foi ela quem me ensinou à fazer as unhas e já trabalhamos juntas como manicures. pena não termos nenhuma foto da época. Bjs

Lin Sousa disse...

olá, mas q esmalte lindo , ele já vem com brilho ?? preciso comprá-lo ..família linda . ..parabéns !! bjks LIN

Adriana Balreira disse...

Lindas as fadinhas que ficam no quarto da sua filhota.
Lindo esse esmalte,não conhecia. Embalagem nova do Impala?
Beijos
Adriana

Marion disse...

A Kerstin sempre gostou da Sininho. Dia desses fez uma festa à fantasia, com a Sininho.. mas quem disse que encontrei as fotos digitais...? E no quarto ela tinha uma fada, que tb não achamos mais depois da mudança!!!! Post fofo! Aliás, Kerstin está fazendo vestibular, ontem e hoje, para Ciências Biológicas (treinando!). Abs MArion

Luci Hora disse...

Esse esmalte é lindo demais!! Super divo! Arrasou!

Fernanda Reali disse...

Adorei o post com todas as fadas juntas! Acho que só faltou a Barbie fada- fairytropia (que parece uma drag queen, hehe)

A minha favorita é a fada madrinha da Cinderela!

Ah, eu tive o Madonna Impala na embalagem antiga, cilíndrica, adoro.

Vou estar em Porto Alegre no dia 19/12. Se der, vamos nos ver? Passo detalhes pelo inbox do face

bjs

Cristin disse...

Esse esmalte é lindo!
Esse filme é uma graça...vale assistir!
Bj bonita

Um espaço pra chamar de meu disse...

Adorei o vermelhão Madonna...combina com vc,linda!!!
Postando descobri que ñ sou lá chegada nas fadas,só mesmo na Sininho,mas vc me fez lembrar de tantas outras que divertiram minha infância e divertem até hj...
Eu adorei O Fada do Dente,tenho gostado muito dos filmes infantis do The Rock!
Grande bj,Ingrid!!!!!

Thaíza disse...

Lindo post, parabéns!!! bjss

Clau Finotti disse...

Oi Ingrid!!!!

Muuuito obrigada por divulgar nosso projeto, que é muito simples mas feito com muito amor.

Eu tenho muito orgulho de ser FADA, mas não acredito em varinha de condão, e sem essa ajuda das amigas que acreditam o projeto ficaria inviável.

O nome escolhido por nós foi FADAS MADRINHAS, achei que tem a nossa cara por vários motivos e um deles é porque a melhor mágica que fazemos é o sorriso das crianças.

Beijos.

Clau

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...