Cesar Cielo, o mais rápido do mundo!!!!

Imagem www.uol.com.br

PARABÉNS, FILHA! 6 anos... já!!!!!





Hoje é o dia do seu aniversário
Que dia feliz que dia abençoado
Desde o berçário... primeiro chorinho, Deus já te guardava com tanto carinho
Jesus é o melhor presente pra você
De todas as horas um amigão
Tá guardadinho aí nessa caixinha em forma de coração
Parabéns, parabéns pra você!
Parabéns, nessa data querida!
Parabéns, parabéns pra você!
Deus te dê muitos anos de vida...
É benção, é benção
É benção, é benção, é benção!
Eu oro, eu oro,
Eu oro, eu oro, eu oro!
Por mais um ....Ano de vida!!!

(Música de Aline Barros)

Felicidade


Apertem os cintos, a sapatilha sumiu!!!

Imagem: Yuriy Dyatlov


Justo no dia da apresentação, a criança diz: - Mãe, perdi as sapatilhas, tu sabes onde estão???


E NÃO ESTAVAM EM CASA!!!




Percorri escola, achados e perdidos, coordenação etc. e nadica... Solução: as escolas de ballet que funcionam perto de casa! - E nenhuma tinha.

A via sacra terminou quase no centro da cidade... Mas tá abafado o caso. Resolvido.

Vamos ver o que mais aparece até sábado, na festa de aniversário!

Pra ti, minha linda, vai essa poesia:

A bailarina
Cecília Meireles

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá.

Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.

Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.

Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.

Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.
Pois bem, a apresentação valeu a pena... foi maravilhosa! E a bailarina dormiu sobre a mesinha do Cenoura pastéis, na comemoração...

Apertaram o botão...

Pode ser chover no molhado, mas vejo cada vez mais claramente que nossa Prefeitura Municipal está apertando um certo botão:



Pelo visto, não me enganei... A cidade continua suja, esburacada, várias ruas mal sinalizadas e agora tem a tal da campanha pra esticar o braço onde pedestres estão afim de atravessar nas faixas de segurança e não há sinaleiras.
Gasta-se horrores com essa maldita propaganda, a EPTC - empresa pública de tascar multas com funcionários conhecidos por "azuizinhos" - com poucos e ineficientes funcionários que passam o dia passeando, comprando refrigerante e pão, fazendo de tudo, menos trabalhar e os acidentes continuam acontecendo.
A preocupação atual é com... a pré-candidatura do digníssimo prefeito a governador.
Lixem-se os moradores de rua! Danem-se as crianças mendigando nos sinais! Morram os flanelinhas que assaltam os cidadãos que já pagam impostos para poderem usufrir das vias públicas!!!
O recolhimento de lixo, as árvores despencando sobre pessoas e automóveis porque estão caquéticas ou então cobrindo as placas de sinalização e tudo o mais que interessa à segurança e conforto dos cidadãos não passa pela cabeça dessa criatura. (continua...depois de amamentar)

Minha paixão por padarias

Adoooro pães, de todos os tipos, cores, sabores e aromas... Mais ainda, padarias que tenham espaço para sentar e apreciar os sabores e aromas, ler um pouco, coisa que aqui em Porto Alegre não é muito comum, infelizmente.

Mais raro ainda é o PÃO NA CHAPA, coisa que minha mãe sempre fez, e que sem São paulo era nossa tradição aos domingos, podendo ou não ser acompanhado daquele gostoso café da manhã melhor que os de hotís, com frutas, pão de queijo, iogurtes, cereias, bolos, todas aquelas coisas que eu adoro e às vezes tento reproduzir em casa - e que a minha cunhada diz que é o café da manhã de novela da Gui.

No sábado fomos conhecer a Engenho do Pão, que parece um pouco com as que costumávamos freqüentar lá em Sampa. O capuccino era sensacional, o melhor chantilly que já provei com café diga-se de passagem, e degustamos salgadinhos que já encomendamos pro aniversário da pequena notável...

Sempre falamos que um dia teremos uma padaria só pra apresentar um café de padoca sensacional pro povo portoalegrense, mas deve dar tanto trabalho que prefiro ser cliente e torcer para que eu não continue apenas tentando reproduzir em casa uma padoca "oficial", mas que haja uma alma generosa capaz de fazer com carinho essa gentileza para todos nós. - Ei, alguém se habilita?



Foi SHOW!




Foi LINDO, animado, cheio de pessoas de todas as idades... Provocou arrepios e lágrimas misturados a sorrisos.
Sou suspeita, já que amo o Nenhum de Nós...
Amanhã vou tentar postar fotos e clipe desse Nenhum de Nós canta Beatles.
Depois, jantarzinho romântico, namoro e as crianças curtindo a festa de fim de ano do trabalho do vovô e depois a casa da vovó, os mimos do dindo... Quando fomos buscá-los estavam tão felizes quanto nós!!!
Precisamos repetir esses programas de adultos e, especialmente, a dois!
Aqui embaixo tem uma palhinha do que rolou por lá, gravado no celular do Alemão:


Despretensioso gourmet


Foi assim, sem querer, que o almoço com o pouco que tinha na geladeira virou uma grande festa do sabor...

Pimentão verde foi recheado com o carreteirinho que sobrou, depois cozinhou com pouca água, quase só no vapor.


O pedaço de peito de frango recebeu curry e uma crosta de gergelim, quando grelhado.

E o espinafre virou um refogado, depois omelete... HUMMMMM! Meu marido faz mágica na cozinha!!!
Nunca fica uma coisinha mais ou menos, o trivial dele não é nada básico!!!

Maníaca que estou, ainda topei o desafio: fazer balanço de 2009





Li no Papo Calcinha uma sugestão que tem a ver com tudo o que eu ando pensando ultimamente... Uma análise de como está terminando 2009.



Pra começar, fazer uma lista do que foi bom ao lado do que foi ruim. Teve de tudo, né?! - Não ouvi muita gente dizer que o ano está sendo fácil...



Só que, como no momento as coisas andam bem, acho que é legal fazer uma retrospectiva, assim como estipular metas pro próximo ano que não sejam puramente materiais. Até porque, do jeito que a coisa anda, a tendência é ficarmos cada vez mais envolvidas na loucura comercial e gastronômica que na parte espiritual do fim de ano.


Gosto de pensar que vale a pena recomeçar projetos inacabados (afffe... a maldita dissertação de mestrado me persegue!), repensar se alguns merecem continuar existindo e reforçar aquilo que está bacana, sempre progredindo, melhorando.


A mania de listas já nos pegou, seja com as metas pro ano novo, seja com a volta ao controle financeiro com planilha de excel (que dá uma baita força pra conseguirmos organizar e concretizar os planos). Mas o que está pegando é uma fase maníaca: de colocar tudo em ordem.

Ando fiscalizando se tem limo na pedra da pia da cozinha; organizando brinquedos da Larissa que ficam e que vão pra doação, já que vêm aí aniversário e natal com apenas uma semana de intervalo entre eles; pendurando ou pedindo força pro Alemão pendurar as coisas que há tempos esperavam por aparecer na casa, como a cortina do quarto da Lalá, com quase 1 ano de purgatório dentro do guarda-roupas! Mil coisas, até limpar arquivos repetidos de músicas, textos etc. do computador!

Assumi a porção neurótica por limpeza que herdei da mãe e estou futricando tudo, passando os dedos e os olhos de lince em tudo, pensando em como arrumo, em como orientar a Lu pra fazer das próximas vezes... Tanto funciona que até as carteirinhas de vacinação reapareceram!!!
Daqui a pouco vou me concentrar nas listas... Vamos ver o saldo de 2009. Desconfio que entre mortos e feridos salvam-se todos! Mas que continuo a própria "complicada e perfeitinha, mulher de fases"...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...