Aniversariantes da semana

Elas são figuraças, geminanas e muito amigas - minhas e uma da outra. As vovós da Lalá e do Caio merecem todo o meu apreço, respeito e admiração. São mulheres fortes, decididas, queridas e muito generosas.

Minhas duas mães: a que me deu à luz e a que deu à luz o meu marido, me adotando posteriormente como se fosse filha dela.

Beijos, amo vocês!!!!


Tá chegando a hora do sorteio!!!

Mulherada, estamos nas últimas 48hs antes do sorteio do kit de hidratantes maravilhoso que prometi. Dia 30/05 filmaremos um sorteio tradicionalíssimo e depois postaremos no blog, Ok?!

Última chance pra quem quiser postar seu comentário com contato de e-mail para depois mandarmos o aviso para as premiadas... Opa! Ninguém esperava que fosse mais de um kit?!!!

E vejam bem... para comemorar meu aniversário, dia 26 de junho teremos novo sorteio, aguardem!!!

Bom fim de semana!!!

Ingrid

PUTZ!!!!




No Últimas Notícias - UOL há uma reportagem sobre uma pesqisa que constata que 6% do álcool consumido no país tem público seleto: de 14 a 17 anos.

Somos todos loucos, uns pelos outros

Acordei prensada como um queijo em misto quente. Só não amoleci, até pelo contrário, fiquei meio duranga e estalando a cada novo movimento. Desta vez nem percebi que tinha havido uma troca: um marido por dois filhos. Cada um de um lado, me apertando.

Mal acordo e já vem o Bob Esponja me seguir até o banheiro, porque esse é um dos sinais de que quer ir duma vez fazer xixi. O Patrick fica confortavelmente na caminha, só de canto de olho observando a movimentação, pra ver se vale a pena sair de onde está.
Enquanto me visto, passa uma ambulância pela avenida e o Caio se espreguiça, mas já sai disparando, atropelando a irmã e tudo. Já pula no meu colo e pede pra fazer nebulização, como se fosse ir prum parque de diversões.

Filho atendido, vou me trocando, pra sair com os cães. Nisso o marido desperta e já estamos em pleno funcionamento quando resolvo descer com os cães.

Já na saída do prédio o Patrick late enlouquecido prum senhor. Infelizmente começo a pensar que, assim como o filhote dele que é da minha mãe, ele pode ser preconceituso contra pobres, pretos e phumantes, porque ele implica. Ou, simplesmente está chegando aos 9 anos cheio de manias.

O Bob Esponja, por sua vez, dessa vez não quis latir pra ninguém, ele só tem preconceito contra cachorros maiores do que ele, mesmo. Mas hoje ele empacou, não quis caminhar muito, volta no quarteirão, nem pensar! Na volta, ele resolveu fazer cocô no quarto das crianças!!!

Bom, o marido e a filha estão tentando ser folgados e estou tendo de educar os dois, mas acho que é xxxxoda ter de ser mãe do marido e ficar explicando que podem colocar a cadeira de volta ao lugar se não vão sentar, desligar a TV se não vão assistir... E que se chegaram até a pia da cozinha é bom colocar os pratos para lavar dentro da cuba da pia. E os papéis podem entrar no cesto do lixo seco, ao invés de serem largados em cima da tampa.
Mas também aqui sempre rola um som, seja do violão do marido, da filha embromando Bon Jovi ou Shania Twain, o filho fazendo "tantantam" em ritmos diferentes ou rádio, dvd, cd... às vezes tudo isso ao mesmo tempo...

Eu também faço das minhas, não pensem que não tenho autocrítica!!!! Sempre esqueço onde coloco as chaves da casa da minha mãe, posso ter as coisas diante do nariz que não percebo e fico procurando, acho que um espírito zombeteiro me roubou (dã!), sem me dar conta vou me espraiando pela mesa da sala com as milhares de coisas que pretendo fazer nos intervalos entre os cuidados com a casa, a família e o trabalho...

Enfim, a minha casa tem seus dias de parecer a gaiola das loucas. Mas não a trocaria por qualquer outra! A-MO MUITO TUDO ISSO!

Mas somos assim mesmo, todos loucos, uns pelos outros.

OBS: nessa foto o Caio estava na barriga, é óbvio, mas as fotos em que todos estão juntos são raras porque alguém é o fotógrafo oficial, sempre, né?!


Fui!

De afff pra ufffa...


Pois o dia passou. A correria desde antes do almoço ficar pronto, quando escrevi o último post muita coisa aconteceu: levar a pequena pra escola, pegar tudo o que faltava no supermercado, guardar em casa, cuidar do pequeno que resolveu tomar água da duchinha do banheiro, depois toma rágua do pote dos cachorros e dividir biscoitos com eles... Depois o pequeno resolveu lavar os brinquedos na privada e pegar um desentupidor pra brincar na privada também.. ahahahaha!

Depois de convencido a fazer outra coisa, esperamos o papai buscar a maninha enquanto o Caio fazia mil e uma estrepolias e eu tentava trabalhar, porque estou cheia de projetos (surpresa, surpresa!!!) e talvez dê uma palestra em breve.

Quando a loira chegou, doida por uma jantinha e lambuzada de cobertura do bolo de chocolate... Vamos lá, que tem de se trocar pra gente ir encontrar a dinda na casa da vovó Titita, tem que jantar se tem fome mesmo... E vamos encasacar o equeno, que a temperatura está caindo. - E me produzir também, que mãe também é gente!

Lá a noite foi ótima, o clima de ciúmes entre a Larissa e o Gabriel se desfez, eles ficaram logo grudados e a despedida depois foi difícil. Meu afilhado chorou por sair de perto da prima que não via desde dezembro. Deu dó de morarmos tão longe!

Até meu sogro, que se diz esquisito, por não curtir muita gente num mesmo ambiente, foi e conversou de montão com todo mundo!

Conversa vai, conversa vem e a dor nas costas foi passando, acho que os abraços que vocês enviaram fizera com que eu contrariasse desânimo e a dor e fosse rir bastante, curtir meus tios, prima, a noite foi dando outro clima, fazendo um fechamento especial para o dia de hoje.

Quando chegamos em casa, já tarde, preparei um banho pro pequeno e pedi que o marido assumisse, porque as costas estavam melhores, mas não quis forçar. Me permiti um banho quente e depois um hidratante de mel fabuloooso.

De afff do início do dia, agora consigo dizer ufffa! Sobrevivi a esse dia! Obrigada às fofas que me abraçaram através de cometários! Beijos especial a Paula e Angélica, queridonas, pelos puxões de orelha, hehehe!





P.S.: essa fuzarca toda é no colo do dindo Max, meu irmão, fofíssimo.

AFFFFFF!

Hoje é um dos dias em que o stress pode atingir seu clímax: acordei toda encolhida, tensa e, portanto, com dores nas costas e na cabeça. Quando acordei meeesmo, foi pra ouvir, de chegada, que a nossa tia Lu "secretária do lar", estava pedindo demissão e o motivo era dos bons: o menino dela foi agredido pelo filho da dona da creche, que tem 16 anos...

Conversas sobre procurar a polícia, o conselho tutelar e apoiar, é lógico, que ela queira ficar perto dos filhos, mas a cabeça já imaginando o quanto detesto passar roupas e até conseguir alguém de confiança pra entrar na nossa casa... Não tem jeito, vamos encarar, não tenho como fugir das lidas domésticas.

O Caio já ia acordar cheio de gás e precisando fazer inalação, eu doida por um banho - detalhe -, a Larissa que tem de tomar café duma vez pra depois não embromar com o almoço, que já virou briga diária... Não queria pensar, mas... Depois disso, lembrei que Patrick e Bob Esponja deveriam estar doidos pra fazer seu xixizão matinal pelas ruas e latir um pouco pros concorrentes ao poste mais próximo, que as camas precisam ser arrumadas e que eu mereço tomar café da manhã. Resolvido: uma coisa de cada vez, "nossos comerciais, por favor"?!

Quando me dou conta, a música ao fundo é cantada pela Larissa: uma versão própria de hino nacional com hino riograndense que diz mais ou menos assim "sirvam nossas fastanhas de modelo... Brasil um sonho imenso, seja seeeempre assim!" - Nesse momento ela estava ajudando a separar as calcinhas que deixaram de servir, o elástico aperta e tal. - Foi um momento especial!

Hum, me dou conta: também tinha esquecido que hoje era o dia de tentar pegar senha pros ingressos que serão distribuídos pro show do Nando Reis que terá amanhã numa concessionária de automóveis... Aff, fila... isso eu passo.

Nisso, minha comadre que veio da Argentina ver a família liga, cancelando nosso encontro, porque estava meio enrolada, o que é normal, todos querem sua visita e a comilança a correr solta, sabem como é!

O dia que estava nublado começou a dar sinais de que o sol apareceria, dando uma aquecida na alma e espantando os pensamentos que, como o céu estavam nublados, cinzas. Respiro fundo, aí começa uma D.R. pra qual ando com tolerância zero... volta tudo de novo à mente e eu vou longe, a cabeça pensando numa praia do nordeste, de preferência daquelas em que haja apenas eu, o sol, o mar, a areia branquinha, o protetor solar e uma caixa térmica com frutas, água de côco...

Aí me dei conta de que todos os meus dias são de gincana mesmo, uma tarefa acontecendo ao mesmo tempo que a outra e que eu não sou de me acovardar, de fugir da raia. Que não gosto de dias monótonos, nem de vida sem objetivos, que minha motivação na vida é ter um dia repleto, que me faz feliz ter desafios.

Que tal uma terapia do abraço?

E quem não quer ser Gisele?

Um verdadeiro "extreme makeover" aconteceu diante das lentes das câmeras do programa Pânico na TV e tem causado rebuliço na mídia. Gorete, uma "patinha feia", queria ser como Gisele Bündchen. Quem não queria?

Cada vez mais os programas que provocam revolução no visual, no guarda-roupa e na vida de celebridades instantâneas tem feito os canais de TV alavancarem sua audiência e colocarem água na boca de nós reles mortais.

Mas quem não gostaria de ser bonita, viver bem, ser independente, gostosona, bem paga, resolvida na vida afetiva e ainda por cima lucrar com isso?

O que me preocupa é a visão de sucesso que as pessoas têm: virar celebridade instantânea ao invés de batalhar pelo sucesso em sua área é a febre já faz algum tempo, haja vista que os reality shows se espraiam por aí com milhares de inscritos tentando participar.

A exposição ao ridículo, a vida vasculhada, fotógrafos a postos, convites para ilha de Caras, tudo isso passou a ser objetivo de vida de muitas pessoas; muitas mães, inclusive, fazem suas crianças de vítima de sua vontade de alcançar o estrelato, inscrevendo-as em agências de modelo, programas, concursos... Sem o menor critério de que isso afetará profundamente a vida e a visão de mundo que seus filhos terão.

Não tenho nada contra o trabalho em publicidade, quero deixar isso bem claro, e respeitaria a vontade dos meus pimpolhos se eles desejassem se envovler com isso, mas o fanatismo por uma vida diante das câmeras fotográficas e de TV não me atrai, portanto não faço disso um onto central da nossa vida familiar.

O que me deixa perplexa é ver como alguém pode achar que ficar famoso pode ser a solução para sua vida. Talvez haja a falta de oportunidades, mas talvez mais ainda a falta de objetivos na vida seja a causa de tanto esmero em viver de flashes.

Posso não saber planejar muito a minha vida, mas alguns critérios ou valores me guiam:



  • Ser feliz é estar em paz comigo mesma com família, amigos, universo - quem já passou por momentos sem paz sabe o quanto ela é importante pra sanidade mental!

  • Ter saúde vale muito mais que fazer parte das colunas sociais;

  • Desejo que meus filhos conheçam pessoas, lugares e tenham acesso a informações relevantes á sua vida, não apenas às propagandas, revistas de celebridade e games de computador;

  • Compaixão faz bem pra quem tem e pra quem recebe;

  • Liberdade é algo que se conquista com dificuldade e é fácil de se perder, assim como amizades, confiança e dinheiro;

  • Se minha casa e meu corpo não forem lugares onde me sinta bem, dificilmente me sentirei melhor em outro lugar, por mais bacana que seja.

Hoje penso nisso, mas provavelmente algumas outras idéias me movem também.


O que te motiva a viver melhor?

Semana Internacional do Museu



Esse é um post com cor assim, meio lusco-fusco, meio com cheiro de bolor (mofo), mas é por uma boa causa: sou doida por museus, virtuais também, não os discrimino.

No mestrado até comecei a fazer um trabalho sobre eles e, quem sabe, um dia vá realizar essa vontade.

Mas, antes que isso aconteça, tenho uma porposta: que tal postarem dicas de museus de suas cidades, regiões ou, então, de algum que já visitaram e recomendam?

Aqui em Porto Alegre tem vários museus bacanas e nem todos são conhecidos da população e, assim, recebem pouca visitação... Vou pensar em alguns pra começar. Topam?

Obs: Essa foto é do Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS e foi retirada do site http://www.pucrs.br/mct/ .

......................................................................................................

Cnsegui dar uma revisada nos sites de alguns dos museus portoalegrenses e aqui sugiro alguns dos que permitem fazer uma visitação pela internet:

  • Museu de Arte do Rio Grande do Sul: tem uma visão bacana do prédio, mostrando uma riqueza de detalhes, oq ue é bem legal; além disso o site disponibiliza biografia dos artistas cujas obras fazem parte do acervo;
  • Museu de História da Medicina: Desse eu esperava um pouco mais, porque o acervo tridimensional só mostra objetos e não tem tanta coisa assim. Talvez alguém se interesse pela exposição virtual sobre história do sindicalismo médico do RS. Mas confesso que futurs estudantes de medicina talvez curtam mais do que eu.
  • Santander Cultural: antigamente era a agência centenária do extinto Banco Meridional, que foi adquirido pelo Banco Santander. Tem 3 exposições virtuais, bem legais. E só o prédio já faz valer a pena a visitação!
  • Museu de Ciências Naturais do Colégio Anchieta: Esse é um dos meus preferidos, pelo tempo em que estudei o acervo de borboletas, quando era bolsista de iniciação científica na UFRGS. Infelizmente o site não é dos melhores por ser institucional, do colégio Anchieta, mas tem exposição permanentemente aberta a visitação pelo público. Acho que é esse que a Lalá vai conhecer essa semana e aí fotografo pra colocar no blog!
  • Casa de Cultura Mário Quintana: Não é propriamente um museu, mas tem galeria, pinacoteca, cinemateca, espaço pra estudos, discoteca (não é danceteria, mas acervo de discos!), teatro, cinema, oficinas, cursos, restaurantes e tem uma das vistas mais bacanas pra se ver o pôr-do-sol e o Rio Guaíba, que são símbolos da nossa cidade. Esse é um dos lugares que a Larissa mais gosta de visitar comigo. Virou nosso lugar especial.
  • Fundação Iberê Camargo: esse é um lugar muito bacana, no caminho para a zona sul da cidade, num prédio muito estiloso e com localização à beira do rio Guaíba. Super recente, muito interessante e com um café bárbaro. Programa pra gente grande curtir!!!

Pesquisando sobre os sites dos museus descobri que Porto Alegre tem aproximadamente 60 museus... Duvido que a maioria das pessoas saiba disso!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...