E quem não quer ser Gisele?

Um verdadeiro "extreme makeover" aconteceu diante das lentes das câmeras do programa Pânico na TV e tem causado rebuliço na mídia. Gorete, uma "patinha feia", queria ser como Gisele Bündchen. Quem não queria?

Cada vez mais os programas que provocam revolução no visual, no guarda-roupa e na vida de celebridades instantâneas tem feito os canais de TV alavancarem sua audiência e colocarem água na boca de nós reles mortais.

Mas quem não gostaria de ser bonita, viver bem, ser independente, gostosona, bem paga, resolvida na vida afetiva e ainda por cima lucrar com isso?

O que me preocupa é a visão de sucesso que as pessoas têm: virar celebridade instantânea ao invés de batalhar pelo sucesso em sua área é a febre já faz algum tempo, haja vista que os reality shows se espraiam por aí com milhares de inscritos tentando participar.

A exposição ao ridículo, a vida vasculhada, fotógrafos a postos, convites para ilha de Caras, tudo isso passou a ser objetivo de vida de muitas pessoas; muitas mães, inclusive, fazem suas crianças de vítima de sua vontade de alcançar o estrelato, inscrevendo-as em agências de modelo, programas, concursos... Sem o menor critério de que isso afetará profundamente a vida e a visão de mundo que seus filhos terão.

Não tenho nada contra o trabalho em publicidade, quero deixar isso bem claro, e respeitaria a vontade dos meus pimpolhos se eles desejassem se envovler com isso, mas o fanatismo por uma vida diante das câmeras fotográficas e de TV não me atrai, portanto não faço disso um onto central da nossa vida familiar.

O que me deixa perplexa é ver como alguém pode achar que ficar famoso pode ser a solução para sua vida. Talvez haja a falta de oportunidades, mas talvez mais ainda a falta de objetivos na vida seja a causa de tanto esmero em viver de flashes.

Posso não saber planejar muito a minha vida, mas alguns critérios ou valores me guiam:



  • Ser feliz é estar em paz comigo mesma com família, amigos, universo - quem já passou por momentos sem paz sabe o quanto ela é importante pra sanidade mental!

  • Ter saúde vale muito mais que fazer parte das colunas sociais;

  • Desejo que meus filhos conheçam pessoas, lugares e tenham acesso a informações relevantes á sua vida, não apenas às propagandas, revistas de celebridade e games de computador;

  • Compaixão faz bem pra quem tem e pra quem recebe;

  • Liberdade é algo que se conquista com dificuldade e é fácil de se perder, assim como amizades, confiança e dinheiro;

  • Se minha casa e meu corpo não forem lugares onde me sinta bem, dificilmente me sentirei melhor em outro lugar, por mais bacana que seja.

Hoje penso nisso, mas provavelmente algumas outras idéias me movem também.


O que te motiva a viver melhor?

5 pitaco(s):

Ana Paula disse...

Muito legal seu post. eu assisti ao Pânico domingo e fiquei impressionada como pode um programa, e não só ele, mas toda uma sociedade dar tanta ênfase à beleza exterior, como se sem ela a tal Gorete não pudesse ser feliz... ou pior ainda, como se ser considerada feia é o único problema dela.... como se resolvendo este problema todos os seus problemas estivessem resolvidos....
Bjossssss

Maria Paula Cavalcanti disse...

Oiii...Ingrid!
Obrigada por seu comentário em meu blog!

Penso que compartilhar e trocar idéias e experiências é um dos caminhos para se VIVER MELHOR!
É uma forma de dizer que nos importamos tanto com nossa vida quanto com a do outro, pois ao expressar minhas idéias e experiências é sinal de que acho que vale a pena o que tenho a dizer e de que o "caminho percorrido" por mim pode interferir na escolha do outro como uma opção a ser seguida (se a experiência for bem sucedida) ou descartada (experiência negativa). E ao trocar, é sinal de que quero conhecer a opinião e as escolhas do outro.

Então...
É exatamente isso que estamos fazendo! :o)
A iniciativa de se criar um blog, expondo nossas idéias, questionamentos, preocupações...ao se permitir comentários, ao se interessar pelos assuntos expostos nos dos outros...isso é sinal de que nos importamos e queremos sempre o melhor...VIVER MELHOR!

Bjins

Maria Paula Cavalcanti disse...

Vich...
Disse uma das formas que encontrei para viver melhor, mas não o que vc sugeriu ao final do post..."O que te motiva a viver melhor?".

Então, ai vai!

Bem, acho que querer viver melhor é não só um direito como um dever! Motivos???...nossa vários, mas o principal para mim é poder desfrutar de momentos felizes com minha família!
É ver nos olhos de meus filhos alegria, admiração e respeito! É, tb, vê-los crescer com dignidade, numa sociedade responsável, consciente e transformadora! É saber que podemos confiar no outro! É saber respeitar o meio onde vivemos e preservá-lo! É estar VIVO e acreditar que estamos aqui, nessa vida, para sermos FELIZES!

Será que agora respondi?! rs
Bjins

Carol Garcia disse...

minha motivação é ter saúde e mente em plena ordem pra conseguir vencer obstáculos, pensar sobre eles, ensinar, aprender, conhecer, respeitar.
ver meu filho crescendo, ver a vida se transformando, sorrisos espontâneos, palavras de carinho.
essa busca pela beleza é o retrato de uma sociedade vazia, que não lê, não conversa, não se incomoda, infelizmente.
bjos
carol
viajandonamaternidade.blogspot.com

Marcia disse...

Oi Ingrid,
Vc está certíssima.
Eu mal assisto a programas desse tipo, fico sabendo normalmente pela internet, quando aparece em site de notícias.
Aqui em casa, procuramos não assistir muita TV, apesar dos meninos adorarem desenhos... eu até acho que assistem demais... mas alguns canais/programas são evitados... nunca curti, sabe? Nem novelas... sei lá, coisa minha.
Enfim, tb não acho certo isso de empurrar a criançada pro mundo artístico. Claro que todas as crianças são lindas, maravilhosas e talentosas (ao olhar dos pais), mas tem gente que não vê a real necessidade da criança. Enfim...
Bjks e ótima quarta feira!
Marcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...