O que tem a ver uma coisa com a outra?

Não tem como ficar de fora da comoção que o atropelamento seguido da morte do jovem Rafael, filho da atriz Cissa Guimarães. Que mãe não consegue ficar solidária neste momento de dor? Mas o que dói também é ver que a imprensa consegue ser nojenta em momentos como esse, com a desculpa de que o povo gosta de saber das celebridades!

Noticiar, claro, é parte do trabalho. Agora expor imagens do velório, do caixão, de momentos que deveriam ser íntimos, apesar de tantos artistas conhecidos terem comparecido ao local... Simplesmente desnecessário!!!

Respeito à dor dos familiares e amigos - será que é pedir muito?

Sou uma anônima convicta e desejo assim continuar, só que imagino que ter de sair pelos fundos do cemitério/crematório mostra que a pessoa percebe que ao perder o filho vai ter sua vida devassada.

Quando procurava pela imagem que aparece nesse post, digitei o nome da atriz e o que seguiu foi uma avalanche de assuntos misturados, como posar para revistas masculinas, com a violência que atingiu a família dela. Em alguns textos, inclusive, dava pra perceber que há quem deixe nas entrelinhas que por ela ter feitos fotos sensuais estaria sendo punida com a morte do filho.


Caramba... Tem gente muito louca nesse mundo!
 

A propósito das programações de férias

Conforme prometido, fui atrás de saber das programações de shoppings e fora deles.

Hoje conferimos as atividades com Toy Story 3 no Iguatemi e foi bem bacana por ter pouca fila - será que as crianças da cidade viajaram pra fugir do frio? - e podia-se entrar novamente na fila e aproveitar mais 20 minutos quantas vezes quisesse. - Um porém: as monitoras eram tremendamente desorganizadas; e, passado algum tempo, começaram a liberar as crianças que apenas diziam que tinham visto seus pais, sem conferir se era verdade. Portanto, ficar de olho não custa nada. Também vi crianças que as famílias largaram lá e sumiram, aí as monitoras se atrapalharam todas, ficou um tanto confusa a coisa por lá.

Resolvi fazer uma pesquisa no blog da Secretaria Municipal de Culltura e tudo o que encontrei na programação deste mês é para público adulto... Tem coisas bem legais, mas nada pra piazada.


Procurando pela programação no Planetário... encontrei algumas coisas bem legais, principalmente considerando-se que o ingresso é 1kg de alimento não-perecível e o local é muito diferente, desconhecido para uma grande maioria da população. Dia 25/07 às 16hs terá apresentação de "A Quinca, o Pititi e o Albireu", uma história de 2 irmãos e um computador que partem numa viagem pelo sistema solar. A duração é de 35 minutos, legal para as crianças que dormem ou ficam impacientes em exibições mais longas.

Procurei pelos cursos de culinária que normalmente os supermercados Zaffari têm, mas a última aula que consta no site (para crianças) foi no dia 26/06. Mas, assim como os Bourbon, seu site tem games diferentes do que geralmente encontramos na web. De vez em quando dá pra liberar, né?!

O Praia de Belas, além do evento que já citei em outro post, tem também A HORA DE BRINCAR, às 17hs, entrada gratuíta, no dia 25/07, com a seguinte programação:

"O Tapa", de Ciça.
"O Reizinho Mandão", de Ruth Rocha.
"Em Briga de Irmãos quem dá Opinião?", de Luciano Pontes.



Já o Barra Shopping Sul, o Rua da Praia, o Lindóia não apresentavam nenhum evento no site, mas pode ser que até tenha algum evento que eu não tenha encontrado, sei lá.

Na Saraiva Megastore do Moinhos Shopping tem programação infantil, oba! Adoro contação de histórias! Anotem aí:


24/7, 15hs: Hora da Criança Contação de Histórias Quem canta seus males espanta e O Conto de Fadas de Lili com a profª Vera Rigo. A atividade será com fantoches e música.


25/7, 15hs: Hora da Criança Melhoramentos apresenta Contação da história Não era uma vez... "A Cinderela está toda feliz lavando o chão? A imperatriz não está nem aí por estar desfilando sem roupa na frente do povo? Os três porquinhos estão morando na mesma casa que o lobo? É isso mesmo! As histórias clássicas da literatura infantil reunidas neste livro foram recontadas por escritores latino-americanos e narradas sob pontos de vista surpreendentes, com muito humor e irreverência". (Copiei do site.)


31/7,15hs: Hora da Criança Contação de Histórias Quem canta seus males espanta e O Conto de Fadas de Lili com a profª Vera Rigo A atividade será com fantoches e música.

No DC, de 16 a 25/07 tem Feira de filhotes, com entrada por R$10,00 - crianças até 3 anos não pagam.

No Boulevard Strip Center terá o Haven Fun - começou no dia 17/07 e ainda acontecerá em 24/07, 31/07  e 07/08. Trata-se de 2 horas de atividades lúdicas (teatro de fantoches, brincadeiras e música) com professora de inglês passando noções da língua para crianças entre 3 e 6 anos.  


Na Casa de Culltura Mário Quintana, a comemoração do aniversário do nosso poetinha será assim, na Biblioteca Lucilia Minssen:

28/07/2010 - quarta-feira: Hora do conto: O batalhão das letras - Brincando com as poesias do livro de Mario Quintana, é uma homenagem do Grupo Nariz Postiço ao poeta na semana de seu aniversário. Após a contação de historias as crianças poderão brincar na pracinha.
Horário: 15h – Agendamento para escolas pelo telefone: 3225.7089
Público: crianças de 4 a 8  anos, máximo de 30 alunos
Local: Brinquedoteca Pé de Pilão na Biblioteca Lucilia Minssen (5° andar)Entrada franca.

30/07/2010 – sexta-feira: Hora do conto: Pé de Pilão - Apresentação de Leonor Pereira. "Pé de Pilão é uma história lírica e engraçada, em que a maldade de uma bruxa faz Matias virar pato e sua avó, linda fada, virar uma enrugada velhinha com apresentação de Leonor Pereira em homenagem ao aniversario do poeta".  Após a contação de historias as crianças poderão brincar na pracinha.
Horário: 15h – Agendamento para escolas pelo telefone: 3225.7089
Público: crianças de 4 a 8 anos, máximo de 30 alunos
Local: Brinquedoteca Pé de Pilão na Biblioteca Lucilia Minssen (5° andar) – Entrada franca.
(Copiei do site)

Cinema: Há 4 filmes em cartaz e já que a loira já matou a vontade de ver filme em 3D com Toy Story 3, temos ainda outras opções:


PONYO - UMA AMIZADE QUE VEIO DO MAR, SHREK PARA SEMPRE e O PEQUENO NICOLAU, que me chamou muito a atenção por ter a ver com as mudanças na vida da minha pequena com a chegada do Mano. Os links para as sinopses dos filmes são do Cineclick.


Continuo aceitando sugestões, que as férias da Lalá vão até dia 01/08!!!



Feliz dia do amigo!!!

Feliz dia do amigo!!! Que permaneçamos unidos em pensamentos, vibrações, orações e ações!

 Para meus amigos, um poema de Vinicius de Moraes:

Tenho amigos que não sabem o
quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes
devoto e a absoluta
necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais
nobre do que o amor,
eis que permite que o objeto dela
se divida em outros afetos,
enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,
que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar,
embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os
meus amores, mas enlouqueceria
se morressem todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem
o quanto são meus amigos e o quanto
minha vida depende de suas existências ....
A alguns deles não procuro, basta-me
saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir
em frente pela vida.

Mas, porque não os procuro com
assiduidade, não posso lhes dizer o
quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão ouvindo esta crônica
e não sabem que estão incluídos na
sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta
que os adoro, embora não declare e
não os procure.
E às vezes, quando os procuro,
noto que eles não tem
noção de como me são necessários,
de como são indispensáveis
ao meu equilíbrio vital,
porque eles fazem parte
do mundo que eu, tremulamente,
construí e se tornaram alicerces do
meu encanto pela vida.

Se um deles morrer,
eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam,
eu rezo pela vida deles.
E me envergonho,
porque essa minha prece é,
em síntese, dirigida ao meu bem estar.
Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos
sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de
lugares maravilhosos, cai-me alguma
lágrima por não estarem junto de mim,
compartilhando daquele prazer ...
Se alguma coisa me consome
e me envelhece é que a
roda furiosa da vida não me permite
ter sempre ao meu lado, morando
comigo, andando comigo,
falando comigo, vivendo comigo,
todos os meus amigos, e,
principalmente os que só desconfiam
ou talvez nunca vão saber
que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Programação em tempos de férias de inverno chuvosas em POA

Pois é, chegaram as férias de inverno em Porto Alegre, finalmente! E, com elas, a chuva e muito frio... Há bem poucos dias, curtíamos um veranico de dar gosto: 30°C! Agora, quando chegamos a 10°C, ficamos contentes... E ficar encerrada em casa com 2 crianças cheias de energia na frente da TV e dos games da internet não me parece o melhor programa, não!

Então fui pros sites dos shoppings, que geralmente têm programação de férias:
Iguatemi: Circuito de brincadeiras com personagens de Toy Story 3 - para crianças a partir de 4 anos. 15/07 a 04/08.

Praia de Belas: Academia Jedi. Para crianças entre 4 e 12 anos, acompanhadas por 1 adulto. 16 a 31/07.

Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country: dia 21/7, cinema infantil às 16hs: O golfinho.

Vou atrás da programação do Planetário e outros mais. Mas, se houver sugestões, aceito de bom grado!


Reconhecimento

Hoje, domingo de chuva, baixa temperatura e passar debaixo do edredom vendo filmes, recebi da Marilisa (Penso, logo insisto) uma grata surpresa:



"O Prêmio Dardos é um reconhecimento dos valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras.
 Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web".

Justamente hoje, dia em que estava meio borocochô, pensando um monte de coisas sem pé nem cabeça (segundo meu marido) e que me deixaram bastante mais chateada e chorosa, receber esse selinho me deu um sopro gostoso de alegria!


Gosto de poder dividir alegrias...
Com alegria digo que "os  blogs vencedores são"

* Bipolar Brasil
* Mãe Mochileira, Filho Malinha
* Foi feito pra isso
* Milla's Ville - Open House
* Criando Crianças

Muitos outros blogs que sigo são merecedores de reconhecimento, mas desejo de coração poder sempre lembrar de cada uma das pessoas ou dos textos que me influenciam e me fazem pensar sobre assuntos novos ou não sob diferentes pontos de vista.

Mensagem de Chico Xavier

* "Que Deus não permita que eu perca o romantismo, mesmo sabendo que as rosas não falam.

* Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o futuro pode não ser alegre.

* Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida pode ser dolorosa.

* Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas que o mundo dá, eles podem ir embora de nossas vidas.

* Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas são incapazes de reconhecer a ajuda.

* Que eu não perca a equilíbrio, mesmo sabendo que pode haver forças que querem que eu caia.

* Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que poderei enfrentar a derrota e a perda.

* Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo pode ser pequeno.

* Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que poderei ver coisas que escurescerão meus olhos".

(Setembro de 2002?)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...