Amanhã: segundo domingo de advento


Advento é uma época mágica, pra mim. Simboliza a espera pela festa de aniversário mais bacana de todas, a lembrança do nascimento de Jesus Cristo, "sal da Terra e Luz do mundo".
Quanto mais se aproxima o natal, acho que ainda mais agora, sendo mãe, maior é minha ansiedade pelos olhinhos brilhando e não apenas pelos presentes que as crianças pedem em cartinhas para o Bom Velhinho, mas pela decoração, pelo ar de alegria que pode tomar conta da cidade e decoração de quem curte esta época.
Os olhinhos da Larissa estão parecendo lotados de estrelinhas, pois brilham muito ao falar na apresentação de natal da escola e do ballet. Além disso, nesse período tem o aniversário dela, e a metáfora do aniversário de Jesus traz um encanto todo especial.
Esse ano foi ela quem cobrou que fizéssemos momentos especiais de meditação com a coroa de advento. Sabia que a cada dmingo acenderíamos 1, 2 depois chegaríamos a 4 quanto mais próximos estivéssemos do natal.
A coroa é uma soma de significados, tem tradição bem antiga, mas pensar que o círculo não tem início nem fim, como a aliança, o arco-íris... Além de ramos verdes, que lembram renovação da vida e da esperança, pela vinda do Messias... 4 velas que representam a história do povo de Deus.
Sei que essa conversa pra algumas pessoas pode parecer piegas e até inocente em excesso. Mas pra mim, questões de fé cada vez se mostram mais determinantes, mais fortes e importantes. Vejo que determinados ritos não são mera tradição, mas dizem respeito a alimentar a espiritualidade, independente da religião que alguém professe, elevando a alma.
Já ouvi falar que as 4 velas teriam cada qual um significado, respectivamente:
  • a primeira é a vela do perdão;
  • a segunda é a vela da ;
  • a terceira é a vela da alegria;
  • a quarta é a vela do conhecimento.

Sinceramente, são valores que gosto de crer que venho cultivando em mim e quero semear nos meus filhos.

Faxina de fim de ano, de novo!!!

Tá na hora de novo de abrir e faxinar os armários... separar aquilo que deixou de servir nas crianças, olhar praquilo que estou enrolando pra usar, que fica só na promessa e FINALMENTE fazer uma LIMPA nas roupas do marido, que estão na pauta faz tempo.

É tempo de arejar, de deixar entrar uma nova energia, não necessariamente de comprar coisas novas. De reformular a organização, de deixar um perfumezinho novo, embora eu não seja adepta desse tipo de atividade em fds. Como estou ainda em recuperação, hoje a meta é vencer essa e outra etapa da organização, que é completar a decoração de natal, que está pela metade.

Xô, preguiça!!!! Vamos pensar num feng shui e natalizar o apartamento!

Depois conto como ficou a coisa toda, hihihi!



Tá chegando a hora!


Chegou a semana da correria: matrícula na primeira série, pesquisa de preços do material escolar, presentes de natal dos sobrinhos (isso já vi!), decoração da festa de aniversário de 6 anos da pequena (outro "tique" na lista), que graças a Deus dissuadimos de ser da Hanna Montanna ou do High School Musical, coisas que ela nem assiste, mas que as coleguinhas já fizeram como tema de festinhas anteriores.

Felizmente o diálogo convenceu a Lalá a mudar prum personagem que ela realmente curta. A não ser Maria vai com as outras. Afinal ela vive dizendo pro mano "vamos caçar águas vivas, dãããã"!

Fiquei pensando que já nessa idade a lavagem cerebral, a busca pela identificação é tão forte e que ter personalidade é um diferencial em que vale a pena investir.

Minha pequena notável tem um gênio forte, tem personalidade pra caramba! E espero que continue assim!

Socorro, Dr. House!

Socorro! Dr. House, ajuda aqui!!!
É uma uruca? Conjunção astral? Despedida de 2009?

Fui ao ortopedista, que me deu um antiinflamatório pra aliviar a lombalgia... resultou em gastrite e refluxo... Que evoluíram para PNEUMONIA por aspiração!

Ontem fui levar os resultados de exames pro tal ortopedista e... um P%$#@ bateu no meu carro, que bateu num negócio, um contâiner de tele-entulho e quem ficou com o prejuízo, só eu mesma, porque o bonito simplesmente nem arranhou a lata velha dele. GRRRR!!!

Banho de sal grosso adianta? Como diz a minha sogra: é quebrante!!!

Estou indignada. E dói pra respirar...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...