Músicas pra deixar de herança

Aqui não se ouve música infantil apenas pra fazer as crianças dormir, como tem gente que (ainda!) apregoa por aí. Nós gostamos de ouvir música pra pegar a estrada, trabalhar, brincar, até na hora de ler um livrinho.  

E nossos pequenos já entraram num ritmo de ouvir muita coisa bacana, como Música de Brinquedo (Pato Fu), Adriana Partimpim 1 e 2, Palavra Cantada, MPBaby, enfim, tem muita coisa boa produzida para crianças, além de reedições dos famosos discos que ouvíamos quando pequenos, como Trem da Alegria, Balão Mágico, Plunct-Plact-Zum... 



Só que tem momentos em que a gente precisa confessar: é cansativo ouvir as mesmas músicas. E repetição é com criança mesmo! E mesmo elas, cansam de ouvir as músicas que nós gostamos de ouvir.

Pois existe um meio termo bem bacana que descobri recentemente. Chama-se coleção Rockabye Baby, que pode ser encontrada no site http://www.rockabyebabymusic.com ou em algumas livrarias mais antenadas, lojas infantis com bom repertório. Da coleção Babies Go, adorei os dos Carpenters, Shakira, Abba, AC/DC, Oasis e Guns 'n' Roses... muito bacanas! E dá pra ter umas amostras no Youtube.



Da Rockabye tem Bon Jovi, Guns'n'Roses, Aerosmith, U2, Led Zeppelin, Pixies, Ramones, Nirvana, Pink Floyd, The Cure, Beatles, Eagles, Björk, Coldplay, Peral Jam, No Doubt... enfim, tem pra todos os gostos.



Esse é o tipo de herança que gosto de pensar que estamos deixando pros nossos pequenos... Pra que eles cantem, como Elis Regina, dizendo que gostam de música... "como nossos pais" e que "nossos ídolos ainda são os mesmos"... Mas com razão de ser!


  

Antes que eu esqueça: as imagens foram todas retiradas do Google.
  

Quarta Solidária: Fazendo um Pacto de Sangue com a Vida

Numa quarta-feira cinzenta e úmida, 25ºC, em torno de 200 pessoas, antes das 16hs, já haviam respondido ao nosso chamado: venha doar sangue!

A Unidade Móvel da Pop Rock está sempre presente!



Não tenha medo: o material é descartável!
Esse pedido tem sido feito mês a mês através das ondas da Rádio @PopRockFM numa parceria com a Associação Chico Viale. Sim, nós pedimos que você tire 10 a 20 minutos do seu dia a cada 3 meses para doar a possibilidade de ter mais saúde, portanto mais tempo de vida a várias pessoas. Uma bolsa de sangue doada significa a chance de ajudar até 4 pessoas, como sempre repito.

Meu pacto é com a vida


Ok, vocês podem dizer... o que essa postagem tem de diferente das outras em que falei do tema DOAÇÃO DE SANGUE?

Confesso que houve tardes inteiras em que fiquei lá na frente do Hemocentro me sentindo inútil ao esperar pelas pessoas responderem ao chamado que sempre temos feito. De, no máximo, entrarem 3, 4 pessoas. O dia era frio. Ou nublado, ou muito bonito pra se perder tempo com pensar em coisas tristes como pessoas hospitalizadas pedindo urgentemente por doadores.

Nós temos hoje a satifação de poder dizer que as pessoas estão vindo ao Hemocentro do Rio Grande do Sul e continuam voltando. Isso significa que elas estão aderindo à causa! Elas não apenas estão aparecendo por curiosidade de conhecer os comunicadores da Rádio, pedir adesivos e camisetas, mas estão se engajando!  Sentem-se felizes pela primeira doação e voltam a cada 3 meses!

"Não posso doar porque tive hepatite, mas ajudei a divulgar!"


Mas ainda somos poucos doadores voluntários perto da demanda que um Hemocentro tem, já que ele atende a tantas instituições em todo o estado, especialmente hospitais públicos. E uma pessoa geralmente não necessita apenas de uma única bolsa de sangue para transfusões, cirurgias, tratamentos para leucemia, enfim, uma infinidade de utilidades que o sangue tem.

E é por isso que desejo agradecer o apoio de cada doador voluntário e de cada comunicador dessa nossa querida Rádio Pop Rock que persistem em acreditar que inserções diárias de poucos segundos podem modificar a situação sempre complicada dos estoques de sangue.

Oliver Cabeludo, transmitindo o boletim das doações para a @PopRockFM


Se a desculpa para não doar é falta de tempo ou distância porque o Hemocentro do Rio Grande do Sul fica na Avenida Bento Gonçalves, 3722, não se preocupe: há muitos hospitais e bancos de sangue que recebem o material em todo o Brasil.
Aqui estão alguns links:
hptp://www.hemocentro.rs.gov.br/hmc3.php?id=hemorrede
http://www.doemedula.com/hemocentros 

Vejo flores em você!

Imagem: Google Images
"Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você!
Isso é o que mais me agrada,                 
Isso é o que me faz dizer...
Que vejo flores em você!"

Minha gente amada, não tenho palavras pra descrever como foram importantes a participação ativa e as palavras de cada pessoa que leu o post anterior e a entrevista no blog da Patricia Viale. Sou muito grata meesssmo.


Eu vou admitir aqui: estava com medo. Medo de encarar novos desafios, de dar a cara a tapa num novo trabalho, de dizer que não sei se estou fazendo bem o suficiente. #prontofalei

E de onde vem esse medo? De estar há 7 anos envolvida plenamente com a maternidade? De ver se repetir a cena de quando voltei a trabalhar e a Larissa era bebê, ver que não foi legal pra ela eu trabalhar lecionando à noite? De ver que eu posso gostar de trabalhar tanto quanto gosto de ser mãe em tempo integral? Do bullying materno (rsrsrs)?

Pois é, eu estava amarelando. Deve ser natural, em tudo que é novo, esse receio do desconhecido, ainda que desejado e saudável processo de desacomodar as coisas.

Mas a turma do vamos colocar a mulher pra cima apareceu e mostrou sua força! E só posso dizer que estou muito grata pelas palavras de incentivo, pela torcida, pelo que disseram conhecer de mim através do blog - a gente vai criando uma intimidade absurdamente boa, não é?!  E quero dizer que meu fim de semana foi feliz.

Pude tirar uns dias com meu Mano e conversamos, rimos, falamos sério, fomos também passar a tarde de domingo na praia com os primos e recarreguei a bateria para encarar de frente os desafios, com a confiança de que tenho uma porção de amigos e bem mais forte posso cantar, mas não uma canção do Roberto Carlos, mas do Ira:






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...