Sim, estou de dieta (coletiva)!

Essa imagem virou símbolo da dieta coletiva
Num primeiro momento eu ri. Aquela proposta estapafúrdia de dieta coletiva me pareceu "não é feitiçaria, é tecnologia"... Mas a motivação de ter com quem compartilhar as lutas para voltar às boas com a balança acabou me captando para participar do grupo de blogueiras que quer fazer dessa meta mais que uma promessa de ano novo. E isso ficou tão fortemente decidido que nem percebi que no dia 03 de janeiro, em pleno galeto com macarrão, mais bolo e todos os quitutes do aniversário da minha cunhada a minha postura foi de sofrimento zero para me alimentar com calma e parcimônia.

Em 2010 eu falei um bocado sobre a luta contra o embarangamento, mas usando medicação para estabilizar o humor, já que sou bipolar, fico suscetível a mudanças físicas importantes a ponto de meu manequim ter aumentado de 4 a 6 números. Além disso, sem a tireóide, que operei em 2005 pra me livrar do câncer, preciso estabilizar o hormônio, que é tão importante que interfere em todo o metabolismo, humor, retenção de líquidos (afff), enfim... mas eu não consegui manter a regularidade necessária nos exercícios também. E a TPM resolveu me assombrar mexendo loucamente com meu apetite... Enfim, há contra o que lutar.

https://mangiachetefabene.wordpress.com
Não é uma tortura comer frutas, saladas, cereais,  barrinhas, sementes, tomar chá, mas alguns hábitos precisavam ser mudados e um deles estou conseguindo, com sucesso: tirar o suco de frutas da refeição. Não é muito recomendado ingerir líquidos nas refeições e eu não consigo ficar sem sede quando almoço e janto, mas substituir o suco, que é bem calórico, por água, está sendo uma boa decisão;  me sinto mais leve e aprecio melhor os sabores dos alimentos.

Continuo inscrita na academia do clube pra fazer a musculação que o ortopedista recomendou e creio que facilmente retome o ritmo de caminhar bem acelerado para depois correr por uns minutos na esteira, mas prefiro mil vezes fazer isso na rua. - E a disciplina pra isso? Então fica decidido que se for pra caminhar e correr como exercício, será na academia mesmo. Gostaria de ter tempo e dinheiro também pra voltar ao Yoga ou ao Pilates, mas aí... temos outras prioridades e agora é época de IPVA, IPTU, material escolar... abafa!

O nosso combinado era que não nos daríamos presentes de natal para podermos comprar bicicletas, já que quando mudamos para São Paulo nos desfizemos das nossas. Torço pra que logo o Alemão e eu estejamos pedalando pelo bairro! Estou animada porque esse é um exercício que faço feliz e que tem outras funções, não sendo encarado como obrigação. E tem a vantagem de motivar nossa pequena loira a tirar as rodinhas da bicicleta dela, o que ainda não aconteceu.





Além da motivação de perder peso em si, tenho a alegria de pensar que novas blogueiras estão surgindo a minha frente, como se fosse uma lista de possíveis novas amigas. Isso já não é um "plus a mais" pra persistir e uma continuar motivando a outra, numa verdadeira corrente do bem?

Então, em 2011 a palavra de ordem é disciplina, porque bons hábitos alimentares eu tenho; e com isso, até a TPM terá de entrar nos eixos, que os ataques de comer chocolate e Doritos terão limites! 

Não pretendo me privar de nada, mas desejo ficar feliz em me reeducar como um todo: alimentação, postura, organização e atividade física. No fim, não é feitiçaria, é muita força de vontade aliada à amizade via tecnologia!

Dia de Rei: 2 anos do Caio!

Hoje é dia de agradecer a Deus. Não apenas de tirar a decoração de natal, de lembrar dos 3 Reis Magos e sua fé que os moveu a encontrar aquele que acreditamos ser o Filho de Deus. É dia do nascimento do meu filhote Caio, que trouxe um outro brilho às nossas vidas.

Batucando no Sustagen do Dindo Max


O Caio acorda gerealmente furioso (de fome), querendo um cheiro no pescoço e sem muita conversa até conseguir tomar UUUU (leite), porque está sempre esfomeado; depois, sim, ele se abre um pouco pro mundo.
E quando sorri, ele ilumina o universo!

Um dos trajes favoritos
É aquela criança que mesmo sem dizer muitas palavras, é muito expressiva. Caretas, sinais, um gestual que é próprio, ninguém ensinou. O guri chega a ser teatral! Antes mesmo de conhecer fantasias, ele criava o próprio figurino e sempre tem sua roupa preferida pro dia: o estiloso quer roupas com DBRR-DBRR (carro), BRRUM-BRRUM (moto), AUMMMM (avião), mas não é sempre a mesma. E ele adora sapatos. Um @ortopé vermelho que ganhou do primo Gabriel é o preferido, junto com a pantufa de jacaré que ganhou da Dinda Renata - mas esta ele reserva pra usar no modelito dos dias mais quentes, em que só fica de fraldas. E exige ir passear na avenida com este traje!

Sempre bicando a comida do Pepê


O cara é o que há: adora historinhas e oração antes de dormir, tá sempre tentando gostar de rúcula (ainda não aconteceu, mas sempre experimenta de novo, espontaneamente), se deixar vive a base de gelatina, mas é um verdadeira boca nervosa. Traça de tudo!

Adora uma comidinha da vovó!


Ele é amigo e carinhoso, mas também tem um temperamento forte e fica indignado quando não consegue dizer o que quer. Ele tem de tudo pra continuar sendo uma criança feliz. E é esse meu pedido pro dia de hoje: que ele tenha sempre saúde pra continuar me deixando doida com a bagunça que faz, energia pra brincar e ser criança por muito tempo, sem queimar etapas. Pro meu Rei que nasceu em dia de Reis, muita fé também... E que sejamos parceiros por toda a vida, porque ele já é um companheirão.

Este é um produto exclusivo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...