Essa imagem virou símbolo da dieta coletiva |
Num primeiro momento eu ri. Aquela proposta estapafúrdia de dieta coletiva me pareceu "não é feitiçaria, é tecnologia"... Mas a motivação de ter com quem compartilhar as lutas para voltar às boas com a balança acabou me captando para participar do grupo de blogueiras que quer fazer dessa meta mais que uma promessa de ano novo. E isso ficou tão fortemente decidido que nem percebi que no dia 03 de janeiro, em pleno galeto com macarrão, mais bolo e todos os quitutes do aniversário da minha cunhada a minha postura foi de sofrimento zero para me alimentar com calma e parcimônia.
Em 2010 eu falei um bocado sobre a luta contra o embarangamento, mas usando medicação para estabilizar o humor, já que sou bipolar, fico suscetível a mudanças físicas importantes a ponto de meu manequim ter aumentado de 4 a 6 números. Além disso, sem a tireóide, que operei em 2005 pra me livrar do câncer, preciso estabilizar o hormônio, que é tão importante que interfere em todo o metabolismo, humor, retenção de líquidos (afff), enfim... mas eu não consegui manter a regularidade necessária nos exercícios também. E a TPM resolveu me assombrar mexendo loucamente com meu apetite... Enfim, há contra o que lutar.
https://mangiachetefabene.wordpress.com |
Continuo inscrita na academia do clube pra fazer a musculação que o ortopedista recomendou e creio que facilmente retome o ritmo de caminhar bem acelerado para depois correr por uns minutos na esteira, mas prefiro mil vezes fazer isso na rua. - E a disciplina pra isso? Então fica decidido que se for pra caminhar e correr como exercício, será na academia mesmo. Gostaria de ter tempo e dinheiro também pra voltar ao Yoga ou ao Pilates, mas aí... temos outras prioridades e agora é época de IPVA, IPTU, material escolar... abafa!
O nosso combinado era que não nos daríamos presentes de natal para podermos comprar bicicletas, já que quando mudamos para São Paulo nos desfizemos das nossas. Torço pra que logo o Alemão e eu estejamos pedalando pelo bairro! Estou animada porque esse é um exercício que faço feliz e que tem outras funções, não sendo encarado como obrigação. E tem a vantagem de motivar nossa pequena loira a tirar as rodinhas da bicicleta dela, o que ainda não aconteceu.
Além da motivação de perder peso em si, tenho a alegria de pensar que novas blogueiras estão surgindo a minha frente, como se fosse uma lista de possíveis novas amigas. Isso já não é um "plus a mais" pra persistir e uma continuar motivando a outra, numa verdadeira corrente do bem?
Então, em 2011 a palavra de ordem é disciplina, porque bons hábitos alimentares eu tenho; e com isso, até a TPM terá de entrar nos eixos, que os ataques de comer chocolate e Doritos terão limites!
Não pretendo me privar de nada, mas desejo ficar feliz em me reeducar como um todo: alimentação, postura, organização e atividade física. No fim, não é feitiçaria, é muita força de vontade aliada à amizade via tecnologia!