"O que faz você feliz"?

Mesmo quem não vive na região sudeste do brasil conhece um jingle de supermercado cujo verso ficou famoso na voz de Seu Jorge: "O que faz você feliz"?

Desde abril estive sem dar atenção para o blog. Sentia um ranso, tinha um estranhamento no ar. Eu não era mais a mesma, nem o Desconstruindo era o que eu desejava que fosse naquele momento. Talvez pelo que andava vendo que boa parte dos blogs maternos vinha se transformando e eu não desejava que  o "meu cantinho" se transformasse.


Imagem: http://beaverspondpress.blogspot.com.br/



Algumas das coisas que me incomodavam eram o excesso de "sou a mãe perfeita"; "eu tenho, você não tem"; competições desleais e ofensas anônimas e outras nem tanto porque as pessoas divergem ou convergem em opiniões e vi que as coisas não precisavam ser assim, portanto não contariam com minha força para que se espalhassem pelas redes ou por onde quer que fosse.

Ao mesmo tempo, a vida foi exigindo que me posicionasse e desse limites em outras situações e vejo que essa é uma das missões que me são dadas.

Enquanto o blog for para render diversão, relfexão ou até dinheiro, coisa que pouca gente admite que deseja que aconteça, eu estou aqui. Felizmente, sou uma pessoa comum... Meu papel não é o de superstar. Nunca foi!

Nesse tempo de ausência, muita coisa aconteceu: voltei a estudar, coisa que adoro! Também descobri que quando se acredita num projeto, me faz feliz trabalhar, falar sobre isso, educar e curtir a companhia dos filhos, dos amigos, ver filmes, aprender línguas, tanta coisa...

Talvez o ar renovado, que a chegada de setembro traz, seja o grande "culpado" dessa minha vontade de me reconciliar com o blog. 

Acima de tudo, me motiva o carinho dos amigos. Nesse período de afastamento, amigos que nem imaginava me deram uma injeção de ânimo para voltar. Em especial agradeço a Toninha Ferreira, que todas as semanas me deixava uma mensagem carinhosa. E também a um grupo de pessoas que não tem preço, porque, contrariando todas as previsões, se manteve firme nas adversidades: Fê Iasi, Vanice Santana, Lia Marcondes, Luciana Feitoza, Denise Lopes, Renatha Kluiber, Lena Simões... Que mais que "divas", como nos chamávamos num dado momento, são irmãs de alma.

Então, aqui estou. E vou celebrar com uma música maravilhosa:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...