"O que faz você feliz"?

Mesmo quem não vive na região sudeste do brasil conhece um jingle de supermercado cujo verso ficou famoso na voz de Seu Jorge: "O que faz você feliz"?

Desde abril estive sem dar atenção para o blog. Sentia um ranso, tinha um estranhamento no ar. Eu não era mais a mesma, nem o Desconstruindo era o que eu desejava que fosse naquele momento. Talvez pelo que andava vendo que boa parte dos blogs maternos vinha se transformando e eu não desejava que  o "meu cantinho" se transformasse.


Imagem: http://beaverspondpress.blogspot.com.br/



Algumas das coisas que me incomodavam eram o excesso de "sou a mãe perfeita"; "eu tenho, você não tem"; competições desleais e ofensas anônimas e outras nem tanto porque as pessoas divergem ou convergem em opiniões e vi que as coisas não precisavam ser assim, portanto não contariam com minha força para que se espalhassem pelas redes ou por onde quer que fosse.

Ao mesmo tempo, a vida foi exigindo que me posicionasse e desse limites em outras situações e vejo que essa é uma das missões que me são dadas.

Enquanto o blog for para render diversão, relfexão ou até dinheiro, coisa que pouca gente admite que deseja que aconteça, eu estou aqui. Felizmente, sou uma pessoa comum... Meu papel não é o de superstar. Nunca foi!

Nesse tempo de ausência, muita coisa aconteceu: voltei a estudar, coisa que adoro! Também descobri que quando se acredita num projeto, me faz feliz trabalhar, falar sobre isso, educar e curtir a companhia dos filhos, dos amigos, ver filmes, aprender línguas, tanta coisa...

Talvez o ar renovado, que a chegada de setembro traz, seja o grande "culpado" dessa minha vontade de me reconciliar com o blog. 

Acima de tudo, me motiva o carinho dos amigos. Nesse período de afastamento, amigos que nem imaginava me deram uma injeção de ânimo para voltar. Em especial agradeço a Toninha Ferreira, que todas as semanas me deixava uma mensagem carinhosa. E também a um grupo de pessoas que não tem preço, porque, contrariando todas as previsões, se manteve firme nas adversidades: Fê Iasi, Vanice Santana, Lia Marcondes, Luciana Feitoza, Denise Lopes, Renatha Kluiber, Lena Simões... Que mais que "divas", como nos chamávamos num dado momento, são irmãs de alma.

Então, aqui estou. E vou celebrar com uma música maravilhosa:



7 pitaco(s):

Nanci disse...

Ueba!!! Que reconciliação hein? Fiquei feliz que voltou, essas crises com blog todas temos, acho. E também a blogsfera precisa de menos filósofas de facebuque e mais clareza de ideías e vc contribue muito pra isso qdo posta. Muito feliz mesmo, já estava cansando de nao ter nada pra ler, sempre mais do mesmo nos blogues. Beijo.

Fê Iasi disse...

E assim seguiremos, porque "estava escrito"... Muito feliz de te ver escrevendo outra vez. Amo você minha irmã gaucha. Bjo!

Renatha disse...

Não sei se estou mais feliz de ver teu blog com texto novo ou com a homenagem! Linda gaucha... Beijo, beijo, beijo!

vanice disse...

Assim vc mata a mamãe. Ontem também escrevi no blog depois de uma pausa grande....Ótimo recomeço pra vc, sua liiinnnda!! <3

Luciana disse...

Linda loira gaucha....muito feliz por poder fazer parte disso, mais ainda por saber que está de volta.....e que venha c/ tudo!!!!

Patricia Lins disse...

Adoro este espaço de reconstrução! Me sinto "amparada", do tipo: "eu não sou a únicaaa" - rs. Bjs.

Toninha Borges disse...

Sabe nesses dias em que aos poucos percebemos que a vida nos ensina da maneira mais dolosa possível a valorizar o que temos. Por isso FICA A DICA DE HOJE:
Ame mais, reclame menos!
Viva mais, se preocupe menos!
Agradeça mais questione menos!
Enfim, VALORIZE MAIS o que vc AINDA te, antes que a vida lhe ensine a lamentar por aquilo que vc tinha, mas acabou perdendo!
Bom noite!!!
Tenha uma semana cheia de bênçãos.
Toninha

Convido a vc amiga a conhecer o meu novo blog e tornar se seguidora, acabo de fazer. Aceito sugestões.
Bju
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

FanPage Educar – O primeiro passo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...