#SOS #SLS #Família #Amigos #Solidariedade

Amigos,

Como todos estão sabendo, São Lourenço do Sul (#SLS) está vivendo uma crise. A queda da barragem e as fortes chuvas deixaram em poucas horas a cidade debaixo d'água. Pessoas foram levadas pela força da correnteza do Arroio São Lourenço, que transbordou.



A cidade praticamente desapareceu do mapa, como mostram algumas imagens:

http://twitpic.com/482yxs - essa é a casa do meu melhor amigo e cumpadre.

http://twitpic.com/486xos - visão do terraço da casa do cumpadre.

http://twitpic.com/48hqbp - sala da casa do padrinho das nossas crianças.

http://twitpic.com/48hmmf - ruas depois que as águas baixaram.

A cidade é pequena e cerca de 70% das famílias foram atingidas não apenas em suas moradias mas também no seu trabalho, já que tem área rural e turismo por causa da belíssima Laguna dos Patos. A cidade está cheia de crateras, de lodo, de chagas pelo desespero que tomou conta de quem perdeu tudo.


Entre essas pessoas estão vários amigos e parentes nossos. Sabem como é, em cidade pequena todos são primos em algum grau.     

Por isso peço que, se tiverem como colaborar, doem um pouco de si e encaminhem roupas, produtos de higiene, calçados, cobertas, roupas de cama, alimentos não perecíveis, água potável, colchões, travesseiros, enfim, o que puderem considerar útil, para os postos de arrecadação da OAB nos fóruns de Porto Alegre/RS;  Estádio Olímpico, sede do Grêmio também tem posto de coleta; Universidade Católica de Pelotas; Rio Grande e  outras cidades gaúchas também estão movidas pela solidariedade, mas o estrago foi tamanho que vai levar muitos meses pra que esse susto seja apenas uma lembrança. O Cais do Porto aqui em Porto Alegre também está recebendo os materiais no Armazém 7.





Artistas gaúchos estão mobilizados e disponibilizaram seu talento em prol dos lourencianos: http://produtoculturalgaucho.blogspot.com é um link que vale a pena conferir!

Além disso, pelo telefone (53) 3251 33 00 e 3251 31 11 é possível ter notícias de parentes e amigos.

Para quem mora mais longe e acha que não tem como colaborar pessoalmente, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) está disponibilizando sua conta corrente e é muito confiável. Tendo em vista que boa parte da população é luterana, certamente será fiscalizada pela mesma.
 
Paróquia Evangélica de São Lourenço do Sul
Banco do Brasil - Ag 0327-1 
Conta Corrente 1063-4                                                   
 
Além disso, cabe lembrar que há muitas gestantes e bebês precisando de leite de vaca e fórmula, fraldas, creme para assaduras, roupinhas, mamadeiras, todo o material que mãe e pais conhecem bem e por vezes guardam por lembrança. Nesse momento, fará muita diferença pra quem perdeu tudo.

Desculpem se as imagens não são animadoras dessa vez, mas é a realidade de gente da gente. Meus pais e tios que residem aqui em POA estão lá ajudando a lavar e retirar móveis das casas para que se possa avaliar se tem algo para aproveitar. Algumas das imagens aqui postadas são do meu cumpadre Augusto Lüdtke e do meu padrinho Ruy Joaquim Duarte - provavelmente no facebook deles tenha muito mais.

Obrigada, um grande abraço a todas/os!

Dia Internacional da Mulher cantado por um homem

Mulher (Sexo Frágil)

Erasmo Carlos

Composição: Erasmo Carlos e Narinha
 
Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas


Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça


Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher


Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção


Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés



Nova Parceria: Território Infantil

Costumo me achar atenta, mas nem sei como foi que um dia me dei conta de que tinha algo novo no pedaço. Ficava bem perto da clínica onde o pediatra das crianças atendia e tinha muito daquilo que gostamos de proporcionar para nossos filhos: espaço, brinquedos educativos, livros pra sua idade e um atendimento diferenciado, por quem gosta de trabalhar com crianças e faz algo com conhecimento de causa.

Entre uma visita e outra, foram surgindo os papos sobre as crianças, o site da loja, um blog, uma vontade de trocar idéias sobre como os interesses em comum eram tantos assim que aos poucos fomos vendo que aquela não era mais uma loja para crianças, simplesmente; e as oficinas de férias foram mostrando que trata-se de um projeto de vida. Larissa participou na que envolvia literatura e também da de reciclagem e confecção de fantoches e fez questão de levar os amigos.

A Ivana, dona da Território Infantil, está apostando suas fichas em permitir que a meninada tenha escolha, com opções variadas e brincadeiras, contação de histórias, produtos feitos por gente que pensa na criança, não apenas em vender materiais e lucrar com isso. - Digo porque já começamos a conhecer algumas das origens dos brinquedos que chegaram até lá.

E agora quero convidar vocês a conhecerem também um pouco desse novo espaço em Porto Alegre. Basta clicar no logo na barra lateral e o Território Infantil será todo seu, de braços abertos para mostrar o seu acervo e para acolher sugestões também!

A loja fica na Rua Cel. Bordini, 245 - Bairro Auxiliadora
Porto Alegre, RS 
Fone: (51) 3237 32 24

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...