"Eu menti quando disse que não te queria"...

..."Quando disse que minha alegria era viver longe de você" (...)

Como diz esse velho pagode do Só Pra Contrariar - sim, eu continuo tendo uma memória brega! - eu tentei me convencer de que não havia mais espaço pro nosso relacionamento em minha vida. Que tomavas demais o meu tempo, que estava focada apenas em ti, que estava até ficando dependente.

Talvez tivesse razão.

Estava deixando de participar de alguns momentos importantes para minha família, amigos, carreira, para mim mesma e me sentindo obrigada a estar sempre disponível, então passei a sentir um ressentimento. Ficava fula quando não conseguia postar, se estava cansada e precisava priorizar outras coisas ou mesmo quando me dei conta de que não estava correspondendo à altura do que me pediam. 

Alguns instantes foram tensos, porque me senti cobrada, por ti e por mim mesma. Alguns dos possíveis parceiros de jornada foram ficando ao longo do caminho, ou porque os deixamos para trás, ou porque não entramos na jogada de "só comento se comentas no meu".

Questionei tua validade por causa dos comentários que não entraram aqui e ficaram "perdidas" na rede, então também pensei que estava ficando neurótica, afinal estava querendo guardar as conversas todas para mim, como o Criatura, o personagem do livro "O Planeta Caiqueria", que para não perder as histórias, as encaixotava.

Parei pra pensar que tudo isso era loucura, que não precisava disso. Que estava precisando desintoxicar. E a ajuda veio com a falta de conexão nos últimos dias de 2011 e no início de 2012 no litoral norte. E foi mais fácil do que pensava.

Confesso: nos primeiros instantes uma ansiedade tomou conta de mim, embora tenha levado livros, palavras cruzadas com temas do ENEM para me distrair, e realmente passei a maior parte do tempo em paz, só que o sentimento de desdém pela facilidade do desapego passou e comecei a refletir... Afinal de contas, até que ponto era culpa tua? Até que ponto me deixei dominar por ti? Acho que fui longe demais por pensar em te abandonar de vez, pois tu me desconstruíste ao longo desses anos e acrescentaste tantas histórias boas e felizes também! Agregaste pessoas à minha vida e eu não pude resistir e proponho que façamos as pazes e repensemos como vamos nos relacionar daqui pra frente, pois, afinal de contas, tu me instigaste a ir atrás de outros sonhos, que viviam dentro de mim e não tinha dado espaço para sonhar, quanto mais torná-los palpáveis. Percebi que também tenho por ti reconhecimento e gratidão. Mais que isso, tenho por ti amor. Passou a fase da paixão que cega.

A partir de agora proponho que nossa relação seja mais aberta, menos complicada e mais equilibrada... Topas?



Imagem: www.portaljovem.net.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...