31/08 dia do blog!

Anteontem pela manhã li no Facebook que existe e se comemora o dia do blog. Aí, em seguida, vejo que a Roberta propôs uma blogagem coletiva, que topei na hora, mas... Assim, como quem não quer nada, passei o dia pensando no que poderia escrever, se recentemente falei sobre o que faz uma mãe blogueira! E me enrolei demais pensando! Quase perdi o prazo!








Muitas coisas me vieram à mente, como a questão dos sorteios, dos patrocínios e de questões que considero relevantes, tendo em vista que as empresas cada vez mais se interessam e reconhecem o papel dos blogueiros como formadores de opinião! Existem livros e mais publicações específicas sobre o tema! - O que não significa que estejam dispostos a investir da maneira mais justa na promoção de seus produtos, qualificando especialmente os blogs maternos como algo "menor", em relação aos de jornalistas conhecidos ou celebridades.


Mas não era exatamente disso que eu gostaria de falar. Também fiquei pensando na quantidade imensa de posts que tenho em rascunho, imaginando quando os concluirei, como já me disse a @blogdaTi. Ou, ainda, que tenho várias coisas para contar, como o show do Ricky Martin, que assistimos "na faixa", graças a um sorteio que rolou no FB e que fico pensando quantas promoções legais acontecem por meio das redes sociais - e vejo o meu blog como um fio dessa teia de relações que fomos tecendo desde que me tornei blogueira e passei a trocar idéias com tantas outras mães.


Só que o que mais pulsou no coração nesse momento foi que eu deveria falar sobre solidariedade. Através dos blogs, pude conhecer, divulgar e participar de ações efetivas de auxílio ao próximo. Muitas vezes as pessoas me dizem que não sabem como fazer para começar a mudar o mundo para melhor - algo que sinto como um desejo coletivo - e sempre aparece uma oportunidade, como em posts que li ou quando falei sobre doação de sangue ou arrecadação de roupas, alimentos, brinquedos e calçados para vítimas de enchentes no Rio, em Santa Catarina e em São Lourenço do Sul.


Por isso, como temos, na proposta da blogagem coletiva, a chance de homenagear através da indicação de leitura de 5 entre os muitos blogs preferidos... Saia justa! Como escolher  o melhor? Não existe um mais especial. Por isso, nesse momento em que escrevo, falo de algumas das pessoas que escrevem suas histórias de vida e com quem nos últimos tempos tenho aprendido bastante.


Então, nesse emaranhado de pessoas que acabam citando ou linkando outras blogueiras e blogueiros, acabei conhecendo algumas verdadeiras pérolas. Pessoas que realmente, como se dizia, são "jóias", de tão preciosas.


Uma delas, é a Mari Hart Dore. Ela é uma das mães por quem tenho mais admiração. Temos nos falado pouco, é verdade. Mas sempre procuro acompanhar as alegrias, desafios e a leveza com que ela encara a vida com seus 3 filhos e o maridão Ciro, que parece completá-la tão bem. O blog da Mari é instigante, nos propõe reflexões bem humoradas mas ao mesmo tempo muito sérias, então diria que essa leitura é obrigatória. Porque ela é gente de verdade e nos desafia a encararmos essa postura de vida.


Outro blog que me coloca pra usar a massa cinzenta é o dela, a minha colega de profissão, a Lígia Moreiras Sena. Sente o o nome do blog: A Cientista que Virou Mãe ! Ela está sempre trazendo conhecimentos relacionados à formação em ciências biológicas com a vida cotidiana e eu acho que isso é um dom. Ela traduz o cientifiquês pra quem não quer "gre-gre-gre pra dizer Gregório". Além do que ela agita com bazar, cursos, enfim, ela se reinventa diariamente e é mãe de uma princesa que se chama Clara, que a inspira. #Amo!


Seria injusto deixar de fora aquela blogueira a quem descobri primeiramente pela internet, mas depois descobri que estava ali, ao meu lado, no pátio da escola, esperando pelas crianças... Kkkkkk! Gisele, aquela que supera as expectativas em criatividade! Ela é uma pessoa iluminada, no melhor sentido que a palavra possa ter. Admiro a forma como ela conduz a educação dos filhos, a criatividade com que está sempre atuando onde quer que vá, a capacidade de se integrar e envolver com a comunidade e o trabalho dela, bom, sou suspeita! Estamos sempre inventando moda juntas! Por isso, o Kidsindoors é como uma brisa de inventividade (essa palavra existe?), nos dias em que estamos ficando malucas com as crianças agitadas em dias de chuva, ou amoladinhas, ou mesmo quando queremos fazer algo diferente com elas e falta a inspiração. Porque ela é demais de inspirada!


Mas pode parecer que fugi da questão que me moveu a escrever este post, só que é aí que vocês se enganam! Com essas pessoas que citei: Tiffany, Mari, Ligia e Gisele, tenho aprendido muito. E troca de experiências é uma forma de se solidarizar. Nós ultrapassmos, em muitos momentos, aquele comentário que é um elogio por um bom texto. E tem uma mulher muito bacana a quem sugiro que vocês conheçam, pois ela é imperdível: a Luci Cardinelli. - Já conhecem?


Então sabem do que estou falando: ela divulga idéias positivas, é alto astral, envolve as pessoas em ações de bem estar ao próximo e cativa a gente de uma maneira...!!! Ela é tudo de bom. Além disso, usa seu talento como artesã para contribuir para que de alguma forma as pessoas se sintam importantes, no meio do anonimato e na solidão que passar por necessidades pode gerar.


A Luci me tocou muito o coração na época da campanha #SOSRio. Foi incansável! E por várias vezes se dispôs a ajudar em ações que tentei ou cheguei a desenvolver aqui em Porto Alegre.


Muitas de vocês sabem que temos grupos fechados de debates dentro do facebook, por exemplo. E muitas das mamães blogueiras estão unidas quando uma de nós está mais pra baixo ou divide com as amigas uma situação difícil. Não interessa de que região do país, nós conseguimos ultrapassar essas fronteiras e nos dar as mãos. Estranhas se tornaram íntimas. E fizeram a diferença em muitos momentos para mim.


Por isso, fica aqui o meu agradecimento e os parabéns por essa data que tornamos tão especial!









Mais sorteio!

Criança feliz gosta de brincar, de rir e de... música!


Pois pra dar o maiorrrrapoio pra gente animar a bagunça e curtir com a piazada, a Angi Simon está sorteando no blog Eu me desenvolvo e evoluo com meu filho um kit de CDs com músicas infantis... Passa lá e confere... Mas só ganha quem participa, não vale ficar reclamando quando eu ganhar!!! Kkkkk!


Dá uma espiadinha nos prêmios!





Tem sorteio no Bazar Coisas de Mãe!

Conhecem essa mamãe canguru?
Conhecem essa mamãe canguru? Ela está chamando vocês para participar da super #promo do Blog Bazar Coisas de Mãe! Ela deixou um convite aqui pra quem gosta de se cuidar!


"Você já conhece o Bazar Coisas de Mãe? É uma iniciativa que agrega mulheres profissionais que direcionaram as carreiras após o nascimento dos filhos. Elas trabalham na companhia deles e optaram por isso para que pudessem cuidar das crianças e não se separar delas em idade tão precoce.  São mulheres conectadas pelos princípios do respeito ao parto e nascimento e da maternidade consciente. Elas defendem a importância do parto natural, da amamentação exclusiva até os 6 meses e prolongada - como orienta a Organização Mundial de Saúde - e um modo de maternar amoroso, conectado, intuitivo, ativo e consciente. Conheça essa iniciativa visitando o blog do Bazar: www.bazarcoisasdemae.blogspot.com"


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...