Somos todos loucos, uns pelos outros

Acordei prensada como um queijo em misto quente. Só não amoleci, até pelo contrário, fiquei meio duranga e estalando a cada novo movimento. Desta vez nem percebi que tinha havido uma troca: um marido por dois filhos. Cada um de um lado, me apertando.

Mal acordo e já vem o Bob Esponja me seguir até o banheiro, porque esse é um dos sinais de que quer ir duma vez fazer xixi. O Patrick fica confortavelmente na caminha, só de canto de olho observando a movimentação, pra ver se vale a pena sair de onde está.
Enquanto me visto, passa uma ambulância pela avenida e o Caio se espreguiça, mas já sai disparando, atropelando a irmã e tudo. Já pula no meu colo e pede pra fazer nebulização, como se fosse ir prum parque de diversões.

Filho atendido, vou me trocando, pra sair com os cães. Nisso o marido desperta e já estamos em pleno funcionamento quando resolvo descer com os cães.

Já na saída do prédio o Patrick late enlouquecido prum senhor. Infelizmente começo a pensar que, assim como o filhote dele que é da minha mãe, ele pode ser preconceituso contra pobres, pretos e phumantes, porque ele implica. Ou, simplesmente está chegando aos 9 anos cheio de manias.

O Bob Esponja, por sua vez, dessa vez não quis latir pra ninguém, ele só tem preconceito contra cachorros maiores do que ele, mesmo. Mas hoje ele empacou, não quis caminhar muito, volta no quarteirão, nem pensar! Na volta, ele resolveu fazer cocô no quarto das crianças!!!

Bom, o marido e a filha estão tentando ser folgados e estou tendo de educar os dois, mas acho que é xxxxoda ter de ser mãe do marido e ficar explicando que podem colocar a cadeira de volta ao lugar se não vão sentar, desligar a TV se não vão assistir... E que se chegaram até a pia da cozinha é bom colocar os pratos para lavar dentro da cuba da pia. E os papéis podem entrar no cesto do lixo seco, ao invés de serem largados em cima da tampa.
Mas também aqui sempre rola um som, seja do violão do marido, da filha embromando Bon Jovi ou Shania Twain, o filho fazendo "tantantam" em ritmos diferentes ou rádio, dvd, cd... às vezes tudo isso ao mesmo tempo...

Eu também faço das minhas, não pensem que não tenho autocrítica!!!! Sempre esqueço onde coloco as chaves da casa da minha mãe, posso ter as coisas diante do nariz que não percebo e fico procurando, acho que um espírito zombeteiro me roubou (dã!), sem me dar conta vou me espraiando pela mesa da sala com as milhares de coisas que pretendo fazer nos intervalos entre os cuidados com a casa, a família e o trabalho...

Enfim, a minha casa tem seus dias de parecer a gaiola das loucas. Mas não a trocaria por qualquer outra! A-MO MUITO TUDO ISSO!

Mas somos assim mesmo, todos loucos, uns pelos outros.

OBS: nessa foto o Caio estava na barriga, é óbvio, mas as fotos em que todos estão juntos são raras porque alguém é o fotógrafo oficial, sempre, né?!


Fui!

6 pitaco(s):

Carol Garcia disse...

retrato de familia bacana de ler.
ótima quinta pra vcs todos!
aqui em casa tbm somos assim, expremidos entre maridex, filho, Iron Maden e Keith Richards (nossos schnauzers, mais roqueiros impossíveis).
delícia de vida.
humpffffff
(isso foi um suspiro, daqueles bem satisfeitos, tá?)
bjocas
carol
viajandonamternidade.blogspot.com

Paula Betzold disse...

ingrid, a vida ai deve ser beeeeem animada!!!

Marcia disse...

Ah Ingrid, que delicia, não? Animação ao máximo!!!

Abraços,
Marcia

Ana disse...

Aqui tb é uma loucuraaa... e olha q to achando pouco..com um filho, uma cachorra enorme e uma gata,ando querendo aumentar a familia..kkkkkkkkk..quem sabe para 2011...
acho o maximo casa cheia..acho q pq la em casa eramos 3 irmaos, a casa sempre era (era?) uma zona..hahahaha..
sinto falta disso as vezes.. ;-(
bjs,querida, uma otima quinta maluca,hehehe...

Thaty... disse...

oi... tô amando teu blog... maneiro mesmo... parabéns, viu? passa no meu p conhecer tbm.. mas mesmo q num passe já tô te seguindo pq tu blog é d+
bjins
Thaty

Rosi disse...

Adorei essa descrição da rotina familiar... sim, todos temos um pouco de loucura e isso é que faz a vida ser mais mais bela, não é mesmo?

Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...