Blogagem Coletiva - Vida Simples: Lugares

Em época de Copa do Mundo poderíamos dizer que meu lugar preferido é o Brasil, bem patriótico. E é, com certeza; meu país tem tudo de bom e mais um pouco. Poderia falar também dos lugares da minha infância, com primos, tios, brincadeiras na praia (São Lourenço do Sul) ou de charrete em Dom Pedrito, que me ensinaram muitas coisas sobre simplicidade.

Mas o tempo foi passando e cada vez me apaixonei mais pela minha cidade e isso é um tema constante nas postagens. Então pensei em falar sobre outras coisas, outros locais apaixonantes até que amigos organizaram um encontro num sítio em Itapuã, praticamente a zona rural de Porto Alegre, quase às margens do Rio Guaíba.

Uma coincidência que a festa-surpresa pra minha querida amiga Rô fosse lá, pensamos, já que meu marido praticamente se criou com avós e entre plantas e animais silvestres num sítio ali pertinho, quando seus avós trabalhavam no Hospital Colônia que fica por lá...

Na medida em que nos afastávamos da área mais urbana e víamos a paisagem mais verde, os animais mais livres, o céu que estava lindo em azul e branco, muitas coisas poderiam ser ditas, mas o silêncio estava gostoso e era de um tom de intimidade, contemplação e agradecimento por poder desfrutar desse momento de apresentar pras crianças uma cidade que lhes pertence mas pouco conhecem.

Ao chegarmos lá, a alegria de amigos reunidos perto dum lago, um fogão a lenha, os abraços pelo aniversário da Rosane, as crianças correndo pela grama e descobrindo as belezas da simplicidade natural que imperavam em Itapuã.

Meu maridão estava com os olhos brilhando de recordações e os das crianças tinham aquele brilho de novidades a serem desbravadas.

Particularmente ando feliz demais por pensar que posso comemorar meus 35 anos daqui a alguns dias completamente diferente do ano passado, em que estava lutando para sair duma fortíssima depressão pós-parto.




Enquanto conversávamos, fotografávamos, apresentávamos alguns dos maridos que ainda não tinham maior intimidade, fui vendo o quão acertada foi a decisão de irmos juntos para aquele local, mas que de nada adiantaria sairmos se não estivéssemos, todos e cada um individualmente, no clima de retirada para um local onde celular fica quase sem sinal, internet só em sonho porque 3G não teria jeito, onde o negócio era se comunicar pessoalmente e com a natureza também.



Ao tentar pegar um passarinho, o Caio caiu no lago e adorou! A Lalá pescou com o pai; eles andaram de carrinho de mão comos e fosse a carruagem mais bacana do mundo; e nós tomamos chimarrão em roda, comemos uma comidinha tropeira depois pra brindar a amizade, um momento de desapego ao que os domingos costumam significar para muitos de nós na correria que sempre é a vida contemporânea: corrida de fórmula 1 na TV, jogos de futebol na TV, gente atirada no sofá (também é ótimo, sou super parceira pra isso!), mas uma coisa mais de se encasular, sabe?!




Nesse domingo a vida simples foi num lugar onde todos queríamos e adoramos estar, juntos. Mas se estivéssemos separados ou em outros locais, também poderia ter sido gostoso, desde que estivéssemos repletos de paz interior.

10 pitaco(s):

Tati disse...

Ingrid, você me deixou com uma vontade tão grande de estar com vocês, confraternizando num lugar tão lindo quanto simples. A felicidade é simples demais, não é?
Beijos.

KidsIndoors disse...

Q maravilha este passeio!!!! bah! eu adorava andar de carrinho de mão!!! Q delícia!!!
A única coisa q eu não gosto da Copa é q o Brasil para!!!Eu acho um absurdo!!! Eu tinha uma reunião de negócios amanhã no horário do jogo e a pessoa acaba de ligar pra desmarcar!! Eu não gosto desta parte. Não tem nem escola!!!

bjos, gi

www.kidsindoors.blogspot.com

Paula Betzold disse...

Oi Ingrid, vim agradecer teu carinho, acho que o problema esta todo na auto estima e no amor proprio... se nao vai naturalmente, que entre nos habitos entao! beijos

Ana disse...

Ai Ingrid que delicia de lugar,fiquei com agua na boca!!!que domingo bacana..cheio d epaz, rodeado de pessoas queridas e em um lugar especial!! a vida vale mesmo a pena,basta a gente ver a beleza nas pequenas coisas!!!;-)
bjs,uma otima semana!!!

Quase Irmãos disse...

OI Ingrid... ó eu aqui..
passei pra dizer que fiquei morrendo de vontade de estar junto com a galera lá que lugar lindinho.. ... rsrs e pra dizer que tem uma florzinha pra vc no meu blog, tá?? passa lá pegar...(flor não se recusa, né?? acho rsrsrrssr) bjins...

Deia disse...

Escolha mais que acertada! Um lugar onde se é feliz! Seus amigos, sua família.. quer melhor? Estou participando dessa blogagem coletiva e, por isso estou visitando todos os blogs. Valeu vir aqui lhe conhecer! Um beijo, Deia

Lúcia Soares disse...

Oi, Ingrid. Pela sua blogagem, e da maioria, o melhor lugar para estar é com quem amamos, não é?
As fotos mostram um lugar lindo e deve ter diso um ótimo dia, passado entre amigos e família.
Bj e boa semana!

Macá disse...

Ingrid
Vim conhecer seu canto e adorei o post.
Graças a essa Blogagem Coletiva estou "viajando" para lugares maravilhosos.
E estar com a família num lugar desses, é tudo de bom não?
bjs

Carol Garcia disse...

que delicia de lugar e de programa!
criança e verde tem tudo a ver!
bjo
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Jordana Flávia disse...

Que programa mais gostoso! Adoro esses locais onde o celular e a internet ficam fora de área. A gente entra em contato com a nossa essência e se entrega por inteiro aos prazeres da natureza...
Luz e paz...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...