Hoje é um dos dias em que o stress pode atingir seu clímax: acordei toda encolhida, tensa e, portanto, com dores nas costas e na cabeça. Quando acordei meeesmo, foi pra ouvir, de chegada, que a nossa tia Lu "secretária do lar", estava pedindo demissão e o motivo era dos bons: o menino dela foi agredido pelo filho da dona da creche, que tem 16 anos...
Conversas sobre procurar a polícia, o conselho tutelar e apoiar, é lógico, que ela queira ficar perto dos filhos, mas a cabeça já imaginando o quanto detesto passar roupas e até conseguir alguém de confiança pra entrar na nossa casa... Não tem jeito, vamos encarar, não tenho como fugir das lidas domésticas.
O Caio já ia acordar cheio de gás e precisando fazer inalação, eu doida por um banho - detalhe -, a Larissa que tem de tomar café duma vez pra depois não embromar com o almoço, que já virou briga diária... Não queria pensar, mas... Depois disso, lembrei que Patrick e Bob Esponja deveriam estar doidos pra fazer seu xixizão matinal pelas ruas e latir um pouco pros concorrentes ao poste mais próximo, que as camas precisam ser arrumadas e que eu mereço tomar café da manhã. Resolvido: uma coisa de cada vez, "nossos comerciais, por favor"?!
Quando me dou conta, a música ao fundo é cantada pela Larissa: uma versão própria de hino nacional com hino riograndense que diz mais ou menos assim "sirvam nossas fastanhas de modelo... Brasil um sonho imenso, seja seeeempre assim!" - Nesse momento ela estava ajudando a separar as calcinhas que deixaram de servir, o elástico aperta e tal. - Foi um momento especial!
Hum, me dou conta: também tinha esquecido que hoje era o dia de tentar pegar senha pros ingressos que serão distribuídos pro show do Nando Reis que terá amanhã numa concessionária de automóveis... Aff, fila... isso eu passo.
Nisso, minha comadre que veio da Argentina ver a família liga, cancelando nosso encontro, porque estava meio enrolada, o que é normal, todos querem sua visita e a comilança a correr solta, sabem como é!
O dia que estava nublado começou a dar sinais de que o sol apareceria, dando uma aquecida na alma e espantando os pensamentos que, como o céu estavam nublados, cinzas. Respiro fundo, aí começa uma D.R. pra qual ando com tolerância zero... volta tudo de novo à mente e eu vou longe, a cabeça pensando numa praia do nordeste, de preferência daquelas em que haja apenas eu, o sol, o mar, a areia branquinha, o protetor solar e uma caixa térmica com frutas, água de côco...
Aí me dei conta de que todos os meus dias são de gincana mesmo, uma tarefa acontecendo ao mesmo tempo que a outra e que eu não sou de me acovardar, de fugir da raia. Que não gosto de dias monótonos, nem de vida sem objetivos, que minha motivação na vida é ter um dia repleto, que me faz feliz ter desafios.
Que tal uma terapia do abraço?
AFFFFFF!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
filhos
blogagem coletiva
família
pais
receita
dia das mães
educação
Caio
amigos
saúde
sorteio
Porto Alegre
crianças
cultura
música
escola
feira do livro
felicidade
férias
infantil
vida simples
Larissa
amizade
reflexão
violência doméstica
aniversário
solidariedade
alimentação
clube do filme
doação
infância
livros
tempo
brechó
campanha
comportamento
cuidados
doação de sangue
gaúcho
passeios alternativos
promoção
resultado
2010
CCMQ
brincadeira
casamento
cinéfilas
confraria
higiene
lar
maternidade
mulher
mãe
natal
paixão
parceria
selinho
são paulo
vacinação
#sosrio
20 de setembro
adolescência
ano novo
café
casa
cesariana
cesárea
consumo
critérios
câncer de mama
dentes
desconstruindo
dia dos namorados
embarangamento
estética
festa do caderno
festa junina
frenotomia
lugares
macarrão
maquiagem
minha vida em cor de rosa
obesidade
parto
pediatria
poema
prenda
pritt
protesto
rapidinhas
receitinhas
reciclagem
recomeçar; reconstruir; desconstruir
remédios
revolução farroupilha
sangue
saudades
selo
sentimentos
sexo
significado
simplicidade
site
sorriso
sorteio de natal
tireóide
trânsito
8 pitaco(s):
Faço parte deste grupo de terapia, está bem? Enlouquecida, cansada, precisando MUITO de férias. Blog ajuda, mas acumula mais trabalho... E é tããão melhor ficar aqui do que lavar, passar, limpar, arrumar... Sei como te ajudar não, amiga. Dá cá um abraço e a gente chora junto!
Beijos.
uuupaaaaaaa (isso é um abraço forte cheio de energia :)
Um graaaaaaaaaaande abraço pra vc minha amiga! Que dia hein?! Mas vai acabar tudo bem... se não fosse assim, seria um dia chato! beijos
Como diz a minha amiga Angélica: NO mSN estão todos ocupados e no ORKUT todos são felizes... Heheheh, o mal-amor (expressão da minha filha) passa!
Éee, dia duro hein, amiga?
Mas passei aqui pra te deixar o meu abraço também!!! Espero que conforte um pouco e que amanhã seja um dia melhor!!!
Bjokas
Adorei seu Blog! Realmente a vida está cada dia mais corrida, né?
Beijinhos
Dá um abraço aqui, Ingrid!
Bjo
Sei que o dia passou...tudo passa!
Graças a Deus, né?! :o)
Mas como ABRAÇO é sempre bom e não tem dia e nem hora, ai vai o meu!!!
Bjokas
Postar um comentário