Essa é pra quem bota fé em 2011

É por ter certeza de que as pessoas continuam tendo fé, esperança e amor que creio que continuem gerando e investindo toda a sua energia em ter filhos e fazer deles boas pessoas.

www.mafalda.net

Pra todas as mães e todos os pais blogueiros e seguidores dedico essa linda canção do Gonzaguinha:

"Ontem o menino que brincava me falou
Que hoje é semente do amanhã
Para não ter medo que esse tempo vai passar
Não se desespere não, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo
Nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será"!


Botem muita doçura e vontade de vencer em cada sonho que ousarem almejar. 

Obrigada por dividirem comigo as agruras, alegrias, experiências e novidades da maternidade! Sou muito grata a todas as pessoas que estão me ajudando a virar cada vez mais gente.

Feliz 2011!!! 



Férias, pra quem?

http://www.pritt.com.br/
"Estudos independentes, feitos em diversos países, chegaram a uma importante conclusão: a participação dos pais na vida dos filhos traz inúmeras consequências positivas, como melhora do rendimento escolar e a formação de pessoas mais seguras, equilibradas e conscientes.


Os educadores concordam que essa participação é benéfica para todos, mas que ela é difícil mesmo em escolas que apoiam essa integração. Os pais, por sua vez, são unânimes em reconhecer a importância dessa participação, e gostariam, sim de participar mais.  
 
Mas não basta querer - é importante agir e fazer isso acontecer. Essa bandeira já está de pé, e agora é sua vez de agir. Seja um embaixador da causa, ajude a divulgá-la, participe das oficinas e faça ouvir a sua voz".

O texto acima é sugerido pelo site da Pritt, que tem um projeto especial de estímulo à participação dos pais na educação escolar dos seus filhos.  A madrinha do projeto, precisamos dizer, é nossa amiga e blogueira @samegui (Samantha Shirashi, do A vida como  a vida quer). O incentivo, que para alguns pode parecer até estapafúrdio para alguns, é na verdade um pedido de reflexão a respeito do quanto faz diferença na aprendizagem das crianças o empenho e o interesse dos familiares.

No dia da entrega da avaliação final da Larissa, 17/12, fui bem pimpona encontrar os amigos de pátio da escola; sim, nós somos daquele tipo de pais e mães que vão até a escola e fazem questão de estar presentes até a entrada da sala de aula, nos eventos escolares, aniversários dos colegas, enfim... podemos ser considerados o tipo de pais xaropes por alguns professores, mas não pela profe Magali.

Esta professora, a quem confesso que em muitos momentos não compreendi, mostrou de uma maneira muito tranqüila que sabia o que estava fazendo. Experiência é outra coisa, né, e cada criança é um indivíduo com necessidades e habilidades próprias. Pois foi ela quem me disse nesse último dia letivo que agradecia a nossa participação no trabalho dela em 2010.

Quando ouvi essas palavras, perguntei "como assim"? - E ela me disse que mais de 50% do trabalho dela dependia da honestidade dos pais em perceberem se seus filhos desejavam, pediam ou precisavam de mais apoio, fosse qual fosse. E que a Larissa estava lendo bem acima da média para a 1ª série por ter hábitos de leitura em casa, o que ela não precisaria de uma entrevista com a família para saber.

Ao ver a felicidade da nossa pequena em receber a carteirinha da biblioteca na primeira semana de aula e a evolução da escrita, da comunicação oral etc. ela via que isso era algo natural e que na verdade seu papel seria de facilitadora do processo, não de forçadora de barra.

Ao final do ano, alguns coleguinhas conseguiram progredir bastante porque os pais "pegaram junto" e o resultado foi plenamente satisfatório nesses casos. Mas em todas as turmas aqueles alunos cujos pais acreditam que seus filhos estão garantidos apenas pelo pagamento da mensalidade o processo foi mais árduo e o resultado nem sempre foi o desejado.

Por isso esse último momento de escola foi muito especial. Foi uma entrega da nossa avaliação, também. Claro, houve alguns aspectos a repensar, ou a precisar de maior atenção, como a competitividade da Lalá. Também apareceram o questionamento constante das regras e a liderança que salta aos olhos. E em todos os sentidos a profe reforçou que nossa participação continuará fundamental, sempre. E nunca mais nós teremos férias. Foi um projeto escolhido com carinho e que não tem mais fim!

É por isso que fiz questão de participar como embaixadora da Pritt
       

Prestação de Contas do Sorteio de Natal

Gurias, boa tarde!

Cheguei do interior do estado e recebi a notícia de que apenas uma das sorteadas de natal havia  curtido seu presente antes do Papai Noel visitá-la... PUTZ!!!!

Já fui conferir no site dos Correios e tudo indica que ainda hoje já tenha gente recebendo suas encomendas da Tudo Colorido.

Dyle recebeu sua meia de cãozinho
Enquanto isso, aqui está a prova de que a Dyle está de posse de sua meia de natal de cachorrinho. Digo, o Nicolas, porque ela não teve a menor chance!

Priscila com sua meia de gatinho
Últimas notícias (19hs): a Priscila também recebeu e acabou de enviar a foto!  


O Fim de Mais um Ano (Jorge Reigada)

http://www.flickr.com/photos/bellecris/1861546676/



Encerra-se mais um ano em sua vida.
Quando este ano começou ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos.
Podia fazer dele o que quisesse.
Era um livro em branco e nele você podia ter escrito um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração.
 
Podia...

Hoje, já não pode mais, já não é mais seu.
É um livro já escrito...concluído.
Como foi um livro escrito por você. ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes e você
não poderá corrigí-lo. Estará fora de seu alcance.
 
Portanto, antes que termine o ano, reflita, tome seu velho livro e folheie com cuidado.
Deixe passar cada uma das páginas, pelas mãos e pela consciência.
Faça o excelente exercício de ler você mesmo. Afinal é a sua história escrita por suas ações.
 
Leia tudo.
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou o melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito;
Não, não tentes arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.
 
Mas você poderia lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.
Assim poderá repetir as coisas boas e evitar as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio.
 
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije.
Se tiver vontade de chorar sobre ele, chore, mas, a seguir coloque-o nas mãos do destino, não importa como esteja. Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: OBRIGADO E PERDÃO.
 
E agora, com o Ano Novo chegando está lhe sendo entregue um outro livro, novo, limpo, branco e todo seu....

No qual você novamente irá escrever o que desejar....
FELIZ ANO NOVO.

Mensagem recebida da Congregação Espírita Francisco de Paula

Uns dias fora e...

Chimarrão ao pôr-do-sol
...eu sei, quem é viciado em internet e especialmente em blogar se sente meio órfão quando não há atualizações, mas aqui em casa fizemos um trato: por poquíssimos dias faríamos uma pausa, por uma boa causa. Não rodaríamos 450Km até Dom Pedrito pra rever a família (não íamos até lá desde o dia da criança de 2009) pra ficar teclando e postando fotos, se poderíamos fazer isso quando chegássemos em casa.

Primos se curtindo
E foi maravilhoso fazer esse exercício! As crianças curtiram muito os primos que não conhecem tão bem, já que convivem tão pouco... Nós pudemos recordar muitas histórias de infância, adolescência e pensar com carinho em quem já não está mais desse lado da vida, mas que certamente nos abençoou com sua presença amiga enquanto aqui esteve.

Dinda e Afilhada
Papai Noel deu o ar da graça
A brincadeira de amigo-secreto foi bacanérrima, mas acho que o fato mais marcante pra mim foi ver que a Lalá conheceu um Papai Noel muito simples e com sotaque gaudério, com a máscara que permitia ver que ele era um "ajudante de Papai Noel", como ela mesma definiu e enfrentou o medo que sempre teve de alguém fantasiado, pra receber carinho, atenção e presentes muito mais simples do que o que tinha pedido numa certa listinha que escreveu algum tempo atrás... e isso foi imensamente mais gostoso do que qualquer presente caro.

Banho de chuva
Tomar banho de tanque e de chuva, ganhar colo das tias-avós e dos primos da mamãe, ver o papai feliz como pinto no lixo entre os parentes que vieram no kit do casamento, o ver o Mano chamando as tias de vovó, a mamãe pela primeira vez em 35 anos passando o natal com a família da vovó Titita e ver que cada um com seu credo, sua condição, seu entendimento, estava lá numa reunião para celebrar o amor.

Primas que se adoram
Foi por poucos dias, mas foi intenso. Talvez as fotos não consigam transmitir a emoção, mas na memória já ficou registrado... e para sempre.

Os 450Km do retorno foram leves, numa madrugada calma e cheia de bons pensamentos. Gratidão, paz, amor, boas recordações e a certeza de que outros encontros acontecerão!


Vô Rui, "francameeeente"!
As fotos virão amanhã, ou depois, já que estamos nos preparativos pro aniversário do vovô Rui. Hoje também meu coração celebra que há 6 anos a filhota começou a caminhar totalmente sozinha. Ali a pequena estava se apossando da própria autonomia. E foi lindo!

**************************************************************

Só uma menção desonrosa: @Fabi945, dita autora do www.convivendocomalergia.com.br merece ser bloqueada e denunciada.

Ela já começou a deletar os posts que plagiou da querida @GiulianaVaia, do www.lulunaodorme.blogspot.com e de várias outras blogueiras. UMA SONORA VAIA PRA ESSA PESSOA!!!




Ano Novo: manias

Que hábitos, manias ou superstições vocês têm pra começar bem o ano novo? 



Fiquei pensando numa coisa: não gosto de deixar papéis bagunçados, nem roupas, nada na casa por fazer... sei lá, um feng shui, uma circulada de energia... um ambiente mais leve me deixa mais confiante. Mas não chega a ser superstição.

"Daqui pra frente... tudo vai ser diferente!" 

Deputados Estaduais votam aumento de salário hoje

Claro, o aumento de salário é o deles, não o nosso. Aqui no Rio Grande do Sul, se for aprovado o aumento, eles passarão de cerca de R$11mil para R$18mil ou mais.

Os professores da rede pública estadual receberam 6,8% de aumento salarial com a justificativa de não haver fundos para bancar honorários mais justos... De acordo com uma reportagem do jornal da Folha de S. Paulo,  o piso gaúcho é de R$ 862,80, quase 16% abaixo do estabelecido pelo piso nacional, que é de R$ 1.024,67 - que, vamos combinar, pra realizar uma tarefa tão fundamental como dar base para a população... é vergonhoso.
Se a indignação não for colocada pra fora, continuaremos apenas a cantar aquela canção do Skank: "A nossa indignação é uma mosca sem asas/não ultrapassa as janelas de nossas casas" e acho que pelo menos se juntar ao movimento de vestir preto é possível. E precisamos parar de esperar que os outros se manifestem por nós.

Feliz aniversário, magrela!

Iniciando o mano nos games
"Fui ao mercado comprar batata roxa..."
"Sou eu que vou seguir você do primeiro rabisco até o beabá"
7 anos da nossa magrela. Aquela que se diz pré-adolescente, que pretende ser solteirona, que quando sorri ilumina o universo. Que me deixa doida com as respostas atravessadas e que me encanta quando diz "mamãe, coça minhas costinhas?" com a voz melosa.
Passamos pra 2ªªªªªª série!
Nataaaaal!
Com a Mini-Pê, a Melhor Amiga e o Fofo
Aniversário pra lá de animado!

Loirinha questionandora das regras, que ama cantar e dançar, que me deixa zonza de... tanto falar, que só abre a boca quando tem certeza, e que raramente tem dúvida...

Não é só o estresse de fim de ano que faz isso

Às vésperas do natal do ano passado a imprudência de um motorista que vinha em sentido contrário tirou a vida dum amigo muito especial. Uma esposa ficou inconsolável, uma filhinha vai crescer sem a presença amorosa do papai e seus pais continuam pensando que enterrar um filho não é o curso natural da vida.
 
Essa semana por duas vezes consegui ter reflexo suficiente para evitar que a negligência de outros motoristas machucassem a mim e a meus filhos. - Alguém mais tem casos como esse pra contar? (Imagino que muita gente!!!) 
 

1430 pessoas já faleceram no RS em 2010 até agora, sendo 130 delas crianças. Dados oficiais do DETRAN. Dá pra encerrar o ano evitando que os números aumentem e tentar que 2011 comece com outra perspectiva se pensarmos que pedestres e motoristas somos responsáveis uns pelas vidas dos outros...
 
Desculpem se as imagens não são bonitas e nem falam só de felicidade, mas sou uma blogueira com os dois pés na vida real... E tenho certeza de que não é só o estresse de fim de ano que faz isso com as pessoas. A vida foi ceifada ao longo de todo o ano. Mas nessa época os dados de violência no trânsito são ainda mais alarmantes e isso tem que ter fim!
 
Se tiverem interesse em conhecer gente bacana que faz campanha educando filhos e pais por um trânsito defensivo, comportamento pacífico não apenas na direção e que sabe do que está falando, esse povo é muito especial:
http://www.vidaurgente.org.br/ (site institucional) e   
http://wp.kzuka.com.br/diariodavida/ (blog)

* Lembrando sempre que é justamente nessa época que os bancos de sangue mais precisam de nossas doações.
 
Se você tem 18 ou mais anos, está com a saúde em dia, se alimentou há cerca de 1h30min, 2hs, não ingeriu comida muito gordurosa e tem 20 minutinhos pra fazer cadastro e doar... não perca tempo! Uma bolsa de sangue doado poderá salvar até 4 pessoas!
 Gentileza gera gentileza na vida e no trânsito também!   

Finalmenteeee!!!

  • Fiz o rancho (compras da semana).
  • Saíram os resultados dos exames de sangue.
  • Marido terminou um projetão que estava deixando o homem sonâmbulo, exausto, quase infartando de tanto trabalhar.
  • Levei a bolsa pra costurar o forro... tava uma vergonha!!!
  • Consegui enviar os brindes do sorteio de natal pelo correio. A promessa é de que em, no máximo, 6 dias úteis cheguem aos destinos: Salvador, Rio e Sampa.
  • Os cães tomaram banho... estavam precisados!
  • Fomos ver a escolinha e acho que ficou definida que é esta mesmo. E o Caio reagiu melhor que esperava, depois do stress do meio do ano na primeira escolinha. Inclusive, no meio de toda a insegurança, comeu e repetiu torta de bolacha, coisa que nenhum dos futuros coleguinhas fez. Depois curtiu andar de motoca, abraçou o Luca e o Vicente como se fossem adultos e velhos amigos... E não queria vir pra casa.
  • Consegui dar um jeito no cabelo, que estava com a cor meio lusco-fusco. Claro, ninguém da família percebeu.
  • Inventário da bisa das crianças resolvido.
  • Vou começar a organizar as coisas pra passarmos o fds na praia!!! - Claro, aí o tempo está com aquele jeitão de TEMPORAL À VISTA!
  • Consegui mandar lavar o carro, que estava nojento de frutinhas que caíam da árvore no estacionamento da escola. Segundo um amigo, "gosmecêutico".
  • Amanhã teremos mais uma sessão de depi definitiva e os resultados estão aparecendo!
  • Amanhã será entregue a avaliação escolar da Larissa, que já está matriculada na segunda série.

Crônicas do cotidiano

Gurizada no laboratório fiscalizando atentamente o exame de sangue da mamãe...

(Larissa) - Moça, se eu me comportar bem, ganho balão do laboratório?
(Caio) - Gol?

(Larissa) - Eu não estou nem como NOOOJO, porque nem estou olhando!
(Caio) - Aiai? (= Dói?)

E a mamãe na maior cara de serenidade, dizendo que é tranqüilo, que é pra doutora ver que tá tudo bem com a saúde dela, aí vem correndo uma funcionária do laboratório com uma mocinha de 15 anos caindo pelas tabelas, sem cor nos lábios, porque viu sangue e precisou deitar no sofá-cama da sala onde coletavam o sangue.


(Larissa) - Mamãe, tu também vai ficar assim????   
(Caio) - Aiaiaiaiaiai!!! (Desesperado)

Todo o psicologismo foi por água abaixo... nos próximos exames da gurizada eles não vão lembrar da mãe sorrindo, plácida... mas da adolescente sendo carregada. #PUFF!

Rapidinhas de encerramento de uma fase agitada!!!!

Gente, que finaleira de ano corriiiiiida!!!

  • Aniversário de 15 anos da afilhada do Alemão - Ok!
  • Ver roupa pra ir aos 15 anos - Ok!
  • Correr com figurino pra apresentação de natal - Ok!
  • Enviar presente da amiga-secreta das mães blogueiras - Ok!
  • Concluir vídeos pra mandar pra agência - Ok!
  • Brigar com a costureira que não entrega o figurino no prazo - Ok!
  • Conseguir sair pra dançar com o marido pela primeira vez no ano, sem filhos - Ok!
  • Rematrícula da Lalá - Ok!
  • Continuar anotando tudo que causa alergia alimentar no Caio - Ok!
  • Aniversário da Lalá antecipado, tudo feito por nós - Ok! - Economizados mais de R$ 1.000,00 e foi muito legal, depois coloco fotos aqui!!!
  • Apresentação de natal da Lalá - Ok!
  • Pesquisar preços de presentinhos de natal e aniversário dos filhos.
  • Lembrancinha pra profe, pra Vovó adotiva do Caio e pra tia adotiva do Caio* - Ok!
  • Presentes de amigos-secretos da família - Ok!
  • Cartões pras blogueiras sorteadas - ufa, hoje consegui escrever! - Ok!
  • Ver escolinha com o Caio - Ok!
  • Ver se o Caio ficou Ok depois de perder o tênis e cair na escadaria - Ok!
  • Fazer exames de sangue em jejum - esqueci de fazer jejum... Amanhã é dia!
  • Buscar a mamografia que está caducando no laboratório - ainda não!
  • Postar os brindes do sorteio de natal - amanhã, finalmente, vai!!!
  • (...) que mais??? Ainda não acabou, mas cansei só de escrever...
*Depois explico.

POST EDITADO: Como estão os dentes dos seus filhos?

Gente amiga, uma perguntinha rápida aqui entre uma arrumação de decoração do aniversário da Lalá e a busca do figurino pra apresentação de natal da escola: os filhos de vocês também andam malandros pra escovar os dentes????

Cada vez que pergunto pra Larissa se já escovou os dentes é uma LENGA-LENGA, uma reclamação um "estou muito ocupada brincando" ou "por que duvida de mim"?
E de que adianta ter padrinho dentista? Brincadeiras estimulantes, competições, tudo isso costumava funcionar...
A Larissa sempre gostou de escovar os dentes, como hoje o Caio gosta. Brincar com a escova e cuidar dos dentinhos sempre foi uma alegria pra ela. Mas atualmente...Deusmeu... Ainda bem que os dentes são fortes e ficamos "em cima", seja cobrando, seja propondo de ela escovar os meus e eu os dela, seja de outras formas... porque, apesar de toda a vaidade que lhe é peculiar, a pressa de brincar é sempre maior.

Eles já têm dono e ninguém tasca!!!

Gurias queridas,

Aqui estão as sortudas que vão receber no conforto de seus lares os prêmios do SORTEIO DE NATAL do Desconstruindo a Mãe:

1 - Jogo da Velha de Estrelinhas: Paty Fortunato (twitter)

2 - Meia Natalina (Cão): Odile Silva

3 - Meia Natalina (Gato): Prisicla Lucas

4 - Jogo Americano: Cassia Minko

Pra quem quiser conferir meu amado e "tímido" marido sorteando pelo mecanismo do Excel... aqui tem o vídeo:





Conforme o combinado, vocês têm até 48hs, ou seja, até sexta-feira, dia 10/12, pra se manifestar enviando endereço completo com telefone (DDD + telefone fixo) para que seja feito o envio pelo Correio, correndo o risco de haver novo sorteio caso não se apresentem. Fiquem tranqüilas que avisarei por e-mail para que possam aproveitar a oportunidade!

Correndo contra o tempo

Fim de ano é sempre assim: tem aniversário da Larissa, apresentação de fim de ano da escola, natal, amigo-secreto, sorteio de natal (é amanhã!!!), buscar os prêmios do sorteio, fora o resto da vida que continua acontecendo. 

imagem: http://www.castelodosaprendizes.com
Pra arrematar, o Caio está apresentando alergias alimentares e temos de ficar atentos a tuuuudo o que ele consome. Já descobrimos que tomate e uva são alguns dos causadores bem prováveis, só que até dias atrás, nada disso dava reação... A pele está volta e meia ficando como se ele estivesse com catapora!!! E aí...Corrida com médico pra lá e pra cá...
Então, sumi por uns dias. Não postei nem consegui ler muito os blogs que acompanho normalmente - e como isso me faz falta!!! 

Hoje passei aqui só pra dizer que tem mais sorteio a caminho e que estou envolvida com isso também... e muitas outras novidades virão! - E não são promessas de ano novo!!!
Volto assim que possível!



Ah, antes que esqueça: as inscrições (com blog, twitter e facebook) ficaram assim:


1 – Joceane Borges (inscrição por e-mail, teve problemas com Google/Blogger)
2 – Bianca Osses
3 – Chris Ferreira
4 – Ana Paula Fabretti
5 – Maura Fischer
6 – Ana Paula Stam
7 – Luciana Fiúza
8 – Luana Ugalde
9 – Gisele Barcellos
10 – Gisele Barcellos (twitter)
11 – Liliane Carvalho
12 – Anne Rammi
13 – Anne Rammi (twitter)
14 – Anne Rammi (facebook)
15 – Mariana Hart
16 – Adriana Trindade
17 - Adriana Trindade (twitter)
18 – Sarah Moura
19 – Geovana Centeno
20 – Geovana Centeno (twitter)
21 – Geovanna Centeno (facebook)
22 - Juliana Ramos
23 – Chris Ferreira (blog)
24 – Cíntia Grininger
25 – Karina Francalacci
26 – Priscila Lucas
27 – Cíntia Teles
28 – Larissa Hernandes
29 – Cássia Minko
30 – Caroline Silva
31 – Caroline Silva (blog)
32 – Caroline Silva (twitter)
33 – Caroline Silva (facebook)
34 -  Kelly Resende
35 – Kelly Resende (blog)
36 – Dani Carneiro
37 – Sandra Portugal
38 – Odile Silva
39 – Odile Silva (blog)
40 – Juliana de Barros
41 – Paty Fortunato
42 – Paty Fortunato (twitter)
43 – Jhennifer Semler
44 – Georgia Jacome
45 – Geórgia Jacome (twitter)
46 – Fernanda Reimão
47 – Jack’s
48 – Carol Marcilio
49 – Carol Marcilio (blog)
50 – Cássia Fracaccio
51 – Juliana Almagro
52 – Luana Reis
53 – Claudia Leonardi
54 – Claudia Leonardi (blog)
55 – Thais Pilotto
56 – Roselia Bezerra



Sorteio de Natal no Desconstruindo a Mãe!!!

Gente boa, como foram de fds?

Todo mundo entrando em ritmo natalino?  Ainda não???
Então pra dar uma ajudinha na curtição, especialmente pra quem tem crianças... Aqui vai a boa nova do Desconstruindo a Mãe: teremos sorteio de Natal para comemorar a parceria com a Tudo Colorido, que é uma marca de produtos artesanais com renda revertida para a proteção, cuidado e salvamento de animais de rua, abandonados. 



Assim, quem desejar conhecer melhor o trabalho desse pessoal muito bacana, pode também se candidatar aos presentes que vamos sortear no dia 08/12/2010. Será um prêmio para cada pessoa premiada, Ok?!

As regras para participar são:
1 - Ser seguidora do blog e residir no Brasil ou ter endereço em território nacional para envio.
2  - Deixar seu nome, e-mail, e cidade para diferenciar quem tiver homônimo.
3 - Quem tiver Blog, Twitter e Facebook, também deixe contato, que divulgação nessas  redes vale dupla/tripla/quádrupla inscrição.
4 - Quando for comunicada/o do resultado do sorteio envie em até 48 horas o endereço completo em resposta à mensagem que será enviada, para que possa receber seu presentinho!
5 - Serão aceitas inscrições feitas até dia 07/12/2010 à meia-noite. 
E, agora, vamos a eles:

2 -  Meia Natalina para colocar presentes com motivo cão, na cor verde
3  - Meia Natalina para colocar presentes com motivo gato, na cor vermelha
4 - Jogo Americano com motivo gato com fundo rosa com bolinhas brancas (4 apoios para copo e 4 apoios para prato).

Portanto, são 4 prêmios feitos à mão, com todo o carinho e talento de nossos amigos Emanuela e Roger, para ajudar os gatos e cães de rua de Porto Alegre e região metropolitana.
Tá valendo! Torcemos para que a participação de todo mundo leve a mais visitas ao Tudo Colorido e, claro, mais gente ajudando os nossos bichinhos!


Ingrid




Aprendi com a Martha Medeiros

"Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter frequentado o mesmo colégio e tido os mesmo professores, e seria uma pessoa completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que eu li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças".
(Martha Medeiros)

Ela não fala tudo aquilo que a gente pensa?

Quem são seus autores e livros favoritos? Esses dias respondi a essa pergunta numa brincadeira do Facebook e fiquei curiosa pra saber quem anda inspirando as mentes inquietas dos blogueiros queridos...

Imagem: http://lydoeopinado.blogspot.com

'It Gets Better' (Love Pixar) Legendado em Português

Dia Nacional de pensar sobre doação de sangue e fim da violência contra a mulher

Hoje é um dia especialmente importante. Não apenas porque acredito que devamos diariamente ser gratos pela vida e tudo o que ela contempla, já que é dia de #AçãodeGraças, mas porque hoje também é dia de se pensar em duas questões que são mais do que fundamentais, mas urgentes: hoje também é dia de combate à violência contra a mulher e do doador voluntário de sangue. Como já postei algumas vezes aqui sobre o segundo tema, vou retomá-lo.

Ser doador voluntário de sangue é uma escolha que envolve grande desprendimento e pouco tempo de envolvimento. Veja bem: doar sangue quando conhecemos alguém que necessita já é um ato de amor direcionado; porém dedicar uns 15 a 30 minutos a cada 4 meses para doar para alguém desconhecido... é um gesto muito bacana e que tem repercussão inimaginável!

O Hemocentro do Rio Grande do Sul ficou com estoques zerados recentemente. Ao contrário do que imaginava, pouca gente se sensibilizou com a notícia. Fiquei pensando nos motivos, mas não me cabe julgá-los. Mas me preocupa pensar que chegamos à época de maior violência no trânsito e em que doadores fazem muita falta. Nas férias, festas de fim de ano e feriadões as bolsas de sangue rareiam, porque não são muitas as pessoas que fazem a doação voluntariamente.

Ser voluntário nesse caso é escolher "fazer o bem sem ver a quem" e 1 bolsa de sangue coletado poderá ajudar até 4 pessoas! Além disso, quando for doar sangue você poderá se cadastrar como doador de medula e além de preencher um formulário só precisará testar um tantinho do seu sangue, pra ver a tipagem.

Antes de sair para comemorar o Natal e o Ano Novo, dê esse presente que não tem custo e que fará a diferença entre a vida e a ausência dela... DOE SANGUE!!!

Imagem: http://www.jornalhmonline.jex.com.br


Esse post faz parte da Blogagem Coletiva proposta pelo Ministério da Saúde.

.......................................................................................

Como citei antes, também é dia de pensarmos em que mundo desejamos viver. Se há alguns dias refletíamos em blogagem coletiva sobre o fim da violência contra a criança, devemos pensar que a violência contra a mulher precisa ser combatida sobremaneira.

Uma criança que assiste agressões entre adultos pode começar sua vida pensando que esse é o jeito que as pessoas devem se relacionar: na porrada. Assim, para conseguir o que deseja, não apenas fará birra para posteriormente aprender a negociar, mas partirá para a briga para atingir sua meta. E se os adultos em questão são seus pais, que são os modelos primeiros na sua vida, qual será a tendência? - Imitar, naturalmente!

A mulher marcada pela violência doméstica e mesmo fora do lar, é uma pessoa triste. Ela é humilhada a ponto de crer que merecia apanhar ou que deva se comportar como um parceiro deseje, submeter-se, evitar confrontos, perder  opinião própria, os anseios e a liberdade de expressão para evitar que o comportamento desequilibrado se repita, como se houvesse necessidade de justificativa para o ato.

Imagem: http://www.moisessouza.com

Faz pouquíssimo tempo que as mulheres agredidas passaram a denunciar e a cobrar das autoridades atitudes em sua defesa. Isso porque não havia lei que nos defendesse, pois a antiga legislação tratava as mulheres como propriedades dos homens. Sendo assim, ninguém se meteria com os donos dos objetos que se tornavam ao passar das mãos do pai para o marido.
Com isso não digo que mulheres tenham direito a agredir os homens por causa desse histórico, ao contrário: digo que precisamos aprender a dialogar e resolver pendências com mais respeito e civilidade. A lei deveria proteger todas as pessoas de qualquer tipo de maldade, seja ela a dor física, moral, preconceito de qualquer origem e promover situações de análise e geração de uma cultura de paz.

E enquanto precisarmos de um "dia de" combate à violência, protesto, reflexão, orgulho, consciência, porque como disse meu amigo Peter Krause no Facebook... isso mostra o quanto ainda precisamos nos tornar mais humanos, evoluirmos como sociedade. Nas palavras dele:, essas datas "são ao mesmo tempo uma chamada à tolerância e uma lembrança do quanto insistimos em nos ver como diferentes"!

Esse post era pra ser curtinho, mas não tive como esconder como esses temas mexem comigo.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...