"Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter frequentado o mesmo colégio e tido os mesmo professores, e seria uma pessoa completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que eu li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças". (Martha Medeiros)
Ela não fala tudo aquilo que a gente pensa?
Quem são seus autores e livros favoritos? Esses dias respondi a essa pergunta numa brincadeira do Facebook e fiquei curiosa pra saber quem anda inspirando as mentes inquietas dos blogueiros queridos...
Imagem: http://lydoeopinado.blogspot.com |
12 pitaco(s):
Gosto de Anthony Robbins, Zig Ziglar, Napoleon Hill.
Brilhante o texto da Martha.
beijos.
Muito bom!!! Acabei de ler no FB!!!
Não sou fiel a nenhum autor, mas acho que mais li de um mesmo autor foi Dan Brow. Me prende do início ao fim!
Bjãoo!=)
Passando pra deixar um beijão
Tb adoro a martha!!!!beijo Ingrig e bom fim de semana
Oi querida!
Adoro Martha Medeiros e amo ler!
Li todos os dela, gosto da Nora Roberts, Rosamunde Pilcher, Barbara Delinsky, Garcia Marquez e muitos outros.
Mil bjks e um otimo final de semana
http://blogdaclauo.blogspot.com/
Oi Ingrid...
Na verdade não tenho os que mais gosto... Tenho os que não gosto, por diversos motivos (na maioria porque acho difícil de ler mesmo...ou então aqueles que gostam muito de enrolar...)
Mas ultimamente não tenho conseguido ler nem revista, gata... :S
Bjcoas,
Carol
tbm não me prendo a nenhum autor, e meu gosto pra leitura é meio eclético, gosto muito da Cecília Toledo (mulheres o gênero nos une a classe nos divide)
Oi Ingrid!
De fato ler faz bem e nos ajuda a evoluir. Os livros são amigos que silenciam quando queremos falar e falam quando queremos ouvir!
Belo post, muito bom!
Abraço,
Thiago
Incrível, me identifiquei super tb!!!! =)
beijos
Livros são os preferidos! Autores, alguns. O importante é sempre ter 1, 2 (às vezes 3!) na cabeceira. Se tiver que citar, lá vai: Stephen Jay Gould (história natural), Edgar Allan Poe (terror fantástico), Carlos Castañeda (esoterismo) e Erich Von Däniken (ufologia arqueológica).
Meus autores favoritos: Martha Medeiros, Rubem Alves, Cora Coralina, Adélia Prado, Aldous Huxley. Li um ano passado que me fez perder o ar de rir por várias vezes e recomendo: O Cordeiro - O Evangelho Segundo Biff, Brother de Infância de Cristo. Muito bom!
Beijos, querida
Ingrid, dá uma olhadinha no meu blog. Estou indicando o seu lá como reconhecimento a blogs bacanas, por meio do Premio Dardos. Se aceitar a indicação, lá tem o passo a passo.
Beijos
Postar um comentário