POST EDITADO: Como estão os dentes dos seus filhos?

Gente amiga, uma perguntinha rápida aqui entre uma arrumação de decoração do aniversário da Lalá e a busca do figurino pra apresentação de natal da escola: os filhos de vocês também andam malandros pra escovar os dentes????

Cada vez que pergunto pra Larissa se já escovou os dentes é uma LENGA-LENGA, uma reclamação um "estou muito ocupada brincando" ou "por que duvida de mim"?
E de que adianta ter padrinho dentista? Brincadeiras estimulantes, competições, tudo isso costumava funcionar...
A Larissa sempre gostou de escovar os dentes, como hoje o Caio gosta. Brincar com a escova e cuidar dos dentinhos sempre foi uma alegria pra ela. Mas atualmente...Deusmeu... Ainda bem que os dentes são fortes e ficamos "em cima", seja cobrando, seja propondo de ela escovar os meus e eu os dela, seja de outras formas... porque, apesar de toda a vaidade que lhe é peculiar, a pressa de brincar é sempre maior.

12 pitaco(s):

Nadja Barros disse...

Ingrid, tudo bem?
Como vc perguntou, eu dar meu pitaco, mas deixo claro que esta é a minha teoria, pelo que vejo no meu dia dia e tb porque já atendi criança numa escolinha do sesi por quase 3 anos:

"Até os 10 anos, criança não ter coordenação motora sificiente e EFICIENTE pra remover a placa bacteriana". Veja bem, se tem zilhares de adultos que não tem até hoje, não acho muito prudente deixar o encargo da limpeza EFICIENTE dos dentinhos dos nossos filhos nas mãozinhas deles, literalmente falando! :)

Fiz assim com o mais velho e estou fazendo com o mais novo tb: a escovação da manhã sou eu ou o pai quem faz. Depois do almoço, já não preciso falar, eles escovam sozinhos (os dois) e de noite, mando o mais velho (senão me passa a perna!) e escovamos os dentes do mais novo. Só deixei de escovar os dentes do mais velho de noite (a escovação mais importante, creia, pra todos nós!!!), no ano passado (com quase 9 anos).

Então, não foi um pitaco que vá agradar a muitos, mas comigo deu e está dando certo! :) Zero de cáries nas boquinhas deles!
Ah! Nem preciso falar que não compro, não ofereço e não dou nenhum rapoio pro consumo de doces, né!? ;)

beijos a vc e suas crianças! :)

Mariana Hart disse...

Ingrid, se deixar Pedro escova os dentes 877474729326 vezes por dia!! Claaaro que do jeito dele, então 2x/dia faço a faxina! Já Stella, com 10 anos, se deixar fica dias sem escovar, um horror. Por sote os dentes dela são bonitos e nunca teve uma cárie. Nem sei como, pq aqui todo dia é uma briga! Sempre digo o qto ela tá grandinha demais para eu ficar mandando ela escovar sempre! Qto a doces, balas, evitamos! Inclusive eu estava nesse extao momento jogando no lixo um saquinho de balas que Pedro ganhou de uma festinha, pq é isso que é para mim, lixo.

Bjão!

Nilce disse...

Oi Ingrid
Acredita que eu escovei os dentes dos meus filhos até pelo menos 10 anos quando senti que realmente eles tinham aprendido.
Se descuidasse fugiam e não escovavam e ainda vinham com a história de que já haviam escovado naquele dia, porque de novo?
Mas valeu a pena.

Bjs no coração!

Nilce

Coisa de Mãe disse...

Oi Ingrid,

As meninas enrolam um pouquinho sim, mas nada que chame muito a atenção. Acho que é da idade mesmo (6 e 4 anos), mas todas as vezes que começa a enrolação, começo a falar das cáries, dos bichinhos etc. e elas acabam se convencendo. Um coisa que as vezes faço é escovar jutno com elas (ou melhor, escovo os delas e elas escovam os meus...dá certo).

Bjos!
Ivana

gisele.artes disse...

Meu dentista falou q a mãe (pai) é responsável pelos dentes dos meninos até + ou - 12 anos e meninas 7. Pensa assim, ele me falou, qual a idade q uma criança aprende a fazer crochet bem feito. Se ela tem idade e coordenação motora pra fazer crochet, ela tem pra escovar os dentes, Sou responsavel por escovar de meio dia e meu marido de noite, mas a Cecília teve 3 cáries, mesmo assim, na última consulta ao dentista.
Eles não brigam pra escovar os dentes, nem reclamam, mas não param quietos! Tenho q puxar pra perto, abrir mais a boca, pedir pra eles não falarem... um exercício do tipo correr uma maratona! Mas necessário, claro, bjos, gi

Adriana Alencar disse...

O meu mais velho gosta de escovar os dentes e para quietinho, talvez porque fez esse ritual na escolinha, com todos os colegas, e gosta. O meu problema atual é com a fralda, ele não quer saber de tirar.
Boa sorte!
Bj
Adri

Silvia Azevedo disse...

Ah, a minha tem 1 ano e 2 dentinhos. Acha divertidíssimo escovar os dentes e abre o maior bocão! rs
Espero que continue assim... embora saiba que toda criança, pelo menos durante uma fase, sempre foge da escovação, né?

Silvia Azevedo disse...

Ah! Achei importante essa troca e divulguei no meu twitter e facebook.
Bjs!

Sarah disse...

Aqui em casa é variável: tem dia que Bento não quer escovar por nada, não deixa. E tem outros que não só deixa como escova os dentes dos brinquedos todos depois, kkkk...
Ah, deixei selinho pra vc lá no blog, tá? Não sei se vc curte, mas fica o carinho!
beijo!

Chris Ferreira disse...

Oi Ingrid,
a hora de escovar os dentes é a hora mais difícil aqui em casa. É a mesma coisa, sempre preferem brincar.

É verdade, eu preciso paraecer mais nas fotos. É que normalmente sou quem tira as fotos. Mas vou me exibir mais para a lente. Gostei da sua sugestão.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Lua Ugalde disse...

Ui, ainda não passo por este tipo de situação. Mas acredito que vc já tem os dois engredientes especiais para o sucesso nessa questão. Paciencia e jogo de cintura!!!
BJos

Naiara Krauspenhar disse...

kkkkkkkkk, fiz até um post recentemente sobre isso. aqui tambem tem uma monstrinha anti-higienica... rs
bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...