Campanha de volta às aulas: fotografias dos tempos de escola

Essa semana que passou um querido amigo teve a grande idéia de postar no Facebook fotos de nossa turma de amigos dos tempos de adolescência, com imagens de salas de aula, pátio, viagens... foi muito bacana rever aquelas imagens, algumas delas meio fora de foco, porque não tínhamos a expertise que os adolescentes de agora têm com as máquinas, que nem sonhavam na época em sem digitais.

Fiquei mais feliz ainda com os comentários que se seguiram. Lembranças que nos fizeram chorar de rir e desejar um reencontro. E creio que em março, quando todos já tivermos retornado das férias de verão - aqui as aulas recomeçam dia 22/02 - nós vamos fazer acontecer, porque muitas histórias bacanas e a saudade fizeram algo nos despertar.

Como moro bem perto da escola onde estudamos, a lembrança fica sempre presente. E também tenho a sorte de volta e meia encontrar meus mestres em locais rotineiros como supermercados, praças e conversamos a ponto de perceber que de algumas turmas é impossível esquecer... e tem até uma professora de física que hoje leciona na escola da Lalá e damos muitas risadas lembrando da folia que era ser aluno de uma recém formada.

O mais gostoso de tudo isso é que sempre tive muito presentes em mim lembranças e exemplos positivos de professores e colegas, até das irmãs/freiras com quem convivi e que me motivaram a escolher ser professora. Eu bem que tentei. Fugi de fazer magistério, mas na faculdade não teve jeito: não conclui o bacharelado porque tendo a licenciatura foi possível fazer o mestrado em educação.

Na seleção pro mestrado, isso não tenho como esquecer, era preciso escrever um memorial relatando como tinha ido parar lá. Dentro da minha inexperiência como professora, já que fiz a prova dias depois da colação de grau, a opção foi contar o papel fundamental que esses profissionais tiveram pra mim. Eles ensinaram química, geografia, inglês e literatura, sim; a professora de biologia tinha toda a paciência pra me ensinar a cuidar das lagartas e passarinhos feridos que eu levava pro laboratório fora do horário de aula; o professor de educação física sempre chamava pras escolinhas de esporte, mesmo que eu fosse uma baita descoordenada cheia de boas intenções dentro da quadra. 

E estamos nessa fase de ver materiais escolares, se está tudo Ok com uniformes que imaginávamos que não deixariam de servir na Larissa e agora esses pensamentos convergem... acho que o universo está conspirando. Não apenas pelo encontro do famoso 3ºX, mas para que eu volte a pensar com carinho em lecionar. Adoro um cheirinho de sala de aula e conviver com pessoas, aprender com elas, trocar idéias... quem sabe aí se configura um retorno ao mercado de trabalho?


Aí pensei no seguinte: que tal resgatarmos pelo menos uma fotografia dos tempos de escola e postarmos no blog ou no facebook? Assim, só pela curtição? Aos amigos que tiverem mais fotos daqueles tempos já peço que dividam comigo, porque não tem coisa melhor e eu adoraria imprimir pra mostrar pras crianças e fazer um mural!

Tenho poucas, mas essa aqui me emocionou bastante: a amiga Letícia, filha da minha professora do Jardim de Infância, enviou já faz algum tempo. E me fez ver que mantenho várias das amizades iniciadas quando éramos muito pequenos... não é uma delícia reviver esses momentos?!

Onde está Wally? Basta ver a carinha de Larissa pra responder!


8 pitaco(s):

Ana Carolina disse...

Como é bom relembrar os tempos bons!

BJKS

Ana Carolina]
quasemaepai.blogspot.com

Naiara Krauspenhar disse...

Ai que delícia, adorei a idéia!!!!
Vou ter que caçar minhas fotos antigas (ai que meda)
BJos

Sarah disse...

Que ideia ótima Ingrid! Tenho várias fotos da adolescência e dos tempos de escola e tbm adoro rever e relembrar. Pena que não tenho scanner, já que naquela época não tinha máquina digital...
Ah, adorei o layout novo!
bjos

Adriana Alencar disse...

Como isso é gostoso, eu não tenho mais contato com ninguém, nem do colégio, nem da faculdade, infelizmente...Curta bem!
Beijocas
Adri

Nilce disse...

Oi Ingrid

Que saudades do meu tempo de escola e muito mais dos meus aluninhos. Como sinto saudades e tenho muitas fotos deles que agora já estão moços.

Bjs no coração!

Nilce

Mari Hart disse...

Ai que legal!!! Sabe que tenho muitos amigos de escola até hj?! A madrinha do Leo por exemplo conheci no jardim1 com 4 anos!!!

bjks!!

Anônimo disse...

Noooossa gente que coisa boa!
Momento descontração, rsrs
Bj

Mamma Mini disse...

Que máximo Ingrid, preciso revirar meu baú do túnel do tempo....rs mas acho o máximo reviver esses momentos! beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...