Vocabulário do Caio se expandindo

Vocabulário do Caio se expandindo loucamente. A vovó Ciça acha que é porque andou dando água na concha (escondido de mim, claro).

Eis o que lembro, e não é em ordem de aparecimento:
Mana = foi a primeira palavrinha dita. Mas praticamente não usa. Prefere Lalá
Nenéim = Caio
Nenê = outras crianças pequenas, bonecos
Tita = Vovó Ciça
Bobó = vovó, tias-avós, avós dos amiguinhos e quem mais ele considerar vovó
Bobô = vovô ou robô (fantasia da Adriana Partimpim no DVD, é como ele pede pra assistir)
aUá = água, banho, piscina, chuva e guarda-chuva
Dadai Laulo, Papíí = Papai Paulo
Mamãe Gui, Mamíí = preciso dizer?
LLLaLLLá = Larissa ou algo que seja da Lalá
Cuco = suco
UUUU = leite ou bolacha da vaquinha
DOU = Gol, azul, alcaparras, bola, Grêmio, azeitonas, futebol, uvas, pracinha, quadra de esportes
Dedei = dindo (geralmente Dindo Max)
Tetê = dindo Tetê
Didá = dinda
Por enquanto ainda gosta de escovar os dentes!
GRRRR = jacaré, tartaruga, lagarto, lagartixa, sapo
ARRRRR = Dinda Renata ou Vovó Rê
Uló ou Ulo = vovô Paulo
Lê = Prima Mari
Ê = Prima Gabi
Pepê = Primo Pepê
Figuuura!
Falante e confiante!
Deedee = Bob Esponja do desenho e da esponjinha de banho
Babo = Bob Esponja (nosso cachorro, que tem 8 anos)
Kik = Patrick (nosso cachorro, que tem 9 anos)
Ête, esse = isto, isso, esse, este
DBRR-DBRRR = carro, filme de carros, outros veículos, ou Caetano (amigo)
Árri = Táxi
Aummmm = avião, helicóptero
Uííi´= trem
Nuni = Nuni (namorado da Mari)
AAAdê = Dinda Adri
Bu = Vaca ou tia Boo
UUU = mamá
Mamá = mamá
Tititiiii = galo, galinha pintadinha, todo o tipo de carne
Tití = passarinho, pintinho    
Cocó e ti...ti...ti = galinha
Gogó = homeopatia
Titio, Titia = isso mesmo, titio e titia                               
Cuca = amiguinho Luca
Lulu ou Lolô = Lorenzo, irmão do Luca                                
Duda = algumas amigas da Larissa, como a Giulia e a Verônica
Tatá = Prima Thayse e Taís, irmã do Nuni
Sessi = Jessy, cachorrinho yorkshire 
Sussa  = Xuxa
Xiuxiu = música do DVD da Xuxa "dirigindo o meu carro, eu vou à praia dirigindo o meu carro" (barulho do limpador de pára-brisa)
Eê (Caê) = Caetano, o super amigão
Estalar a língua = pode ser cavalo ou o DVD Baby Einstein de Natal
RRRRR = leão, tigre, onça ou o DVD Baby Einstein Formas
Tatá (sussurrado) = DVD Bebeabá.


O mais legal é que algumas palavrinhas ele também está aprendendo em LIBRAS. A falha da mãe dele é que não lembra de todas, mas já em março retomará o curso, porque todos queremos nos comunicar direitinho com a Dinda Renata.


HUMMM = pode ser qualquer coisa que ele não consiga dizer... aí leva um tempo até decifrar e ele vai ficando nervoso.

Agora o máximo do deboche é camar o papai de XU, porque eu o chamo assim...

Filho, é pra ti que dedico essa música que AMO!



6 pitaco(s):

Naiara Krauspenhar disse...

Esses vocábulários são uma delícia né??
Só quem é mãe mesmo pra entender...
Porque quando eu não era, só pensava em como as mães eram "abobadas" kkkkkkkkkk

Silvia Azevedo disse...

E que variedade de significados, hein!? hahaha
Adoro!!!
Amanda também já tem os seus:
abú ou ábu = água
pólo = Apolo, cachorro de estimação do titio
ti-ti-ti = titio ou titia
papá = comida; foi uma das primeiras!!!! rs
papai, pai e paí = pode ser o pai, eu ou outro adulto (avó, tio, tia... depende)
tem = trem; moramos ao lado de uma estação

Tem mais, mas essas são as recorrentes. Ah, agora também diz "có-có-có-có" se referindo ao DVD da Galinha Pintadinha ou a patos, galinhas, gansos e afins quando os vê.

Delícia, né?

Ana Paula disse...

Como ja dizia o Chacrinha, "quem não se comunica, se trumbica"!! Os nossos pequenos dão um jeito para se expressar e nos, mães entendemos tudo (ops, quase tudo). E cada dia é uma palavrinha nova, é uma delicia de fase! Também estou curtindo muito isso!
Ah, quanto a receita do maridon, eu guardei nos meus favoritos, qualquer hora eu faço aqui, vou ver se a Béatrice (a mini critica gastrômica de araque!) experimenta. Vamos ver... Ela esta numa fase seletista e comendo pouco, e eu fico de cabelo em pé!
Quanto aos livros, por enquanto não vi o rodizio entre as crianças, mas, quem sabe, quando a Béatrice estiver na escolinha!?Muito legal a sua iniciativa de doar os livros para os desabrigados do Rio... Otima lição de generosidade e fraternidade! Crianças aprendem assim: com os exemplos dos pais! Adorei!
Beijos

Marilisa Peeters disse...

Oi Querida!!
Tem selinho lá no meu blog prá ti!!
bjs no coração

erica disse...

Olá,

gostaria de mandar um material para você, você pode entrar em contato comigo via email? O meu é ericachaves@yahoo.com.br

Obrigada.
Érica Chaves

Carol M disse...

Oi!!

Tem selinho pra vc: http://preservandooverde.blogspot.com/2011/01/ganhei-um-selinho.html

Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...