No Vida e Saúde li sobre uma modelo americana que se sente melhor com seu sorpo ao sair do padrão e engordar 10kg... Raridade!
Numa era em que as meninas de 5 anos já se estressam por não desejarem usar calças largas por parecerem gordas, acho que esse exemplo é um a considerarmos interessante!!!
Fugindo da Ditadura da Magreza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
filhos
blogagem coletiva
família
pais
receita
dia das mães
educação
Caio
amigos
saúde
sorteio
Porto Alegre
crianças
cultura
música
escola
feira do livro
felicidade
férias
infantil
vida simples
Larissa
amizade
reflexão
violência doméstica
aniversário
solidariedade
alimentação
clube do filme
doação
infância
livros
tempo
brechó
campanha
comportamento
cuidados
doação de sangue
gaúcho
passeios alternativos
promoção
resultado
2010
CCMQ
brincadeira
casamento
cinéfilas
confraria
higiene
lar
maternidade
mulher
mãe
natal
paixão
parceria
selinho
são paulo
vacinação
#sosrio
20 de setembro
adolescência
ano novo
café
casa
cesariana
cesárea
consumo
critérios
câncer de mama
dentes
desconstruindo
dia dos namorados
embarangamento
estética
festa do caderno
festa junina
frenotomia
lugares
macarrão
maquiagem
minha vida em cor de rosa
obesidade
parto
pediatria
poema
prenda
pritt
protesto
rapidinhas
receitinhas
reciclagem
recomeçar; reconstruir; desconstruir
remédios
revolução farroupilha
sangue
saudades
selo
sentimentos
sexo
significado
simplicidade
site
sorriso
sorteio de natal
tireóide
trânsito
6 pitaco(s):
Interessantíssimo!
Final de semana fui na festa junina da escolinha do Isaac e vi duas menninhas conversando, fazendo poses, dançando. Elas deviam ter uns 6 anos de idade.
Uma delas estava parecendo criança, a outra uma Barbie, até encolhia a barriga.
Triste, né?
bjinhos
carol
Isso é terrível. Mas infelizmente é imposto pela mídia todos os dias. Crescemos com isso. Acho que teria que mudar da raíz. Daí sim sanaríamos o mal.
Belo post.
beijos
Oiii..Muito bom seu post...é um assunto que mexe mt com todo mundo,mesmo com as crianças!!!
olha..eu nunca consegui entender isso.mas quero aproveitar o espaço para falar do outro lado da moeda...sempre fui magra..muito magra..não por querer, genetica mesmo..como muito e não engordo.E so deus sabe o que sofri na infancia e adolescencia..era vitima de piada na escola, sei que em partes pq as crianças são crueis mesmo, por outras meninas gordinhas ,que me xingando sentiam um pouco de alivio,enfim..n sei..
so sei que tb é angustiante vc não ser considerada "normal"...so que o que lamento é que ngm enxerga o outro lado...Existem mil campanhas contra a ditadura da magreza,tratam a gente como se fossemos doentes, criaturas esqueleticas horriveis,que nehum homem gosta e etc..existe ate reportagens em revistas que publicam paginas e mais paginas de homens dando opniioes contra as mulheres magras...p que isso??para aumentar a auto estima de quem tem uns quilinhos a mais..é válido..a intenção é boa..mas....
Não é fazendo outro furo que se tapa outro,não é???ninguem publica termos como "gorda","gorducha" etc..que soam ( e são mesmo horriveis e pejorativos!!!),mas ngm economiza termos como "esqueleticas", magricelas, esqualidas,etc..e não percebem que é tão preconceituoso e magoa tanto quanto o contrario...Passei a vida inteira com isso, e na infancia chorava quando tinha q usar saia por vergonha das pernas finas,motivo de deboche na escola..foi um complexo que so consegui me livrar depois de adulta..e olha que ate hj quando ponho uma saia sinto um pouquinho de insegurança...
Que todos possam ser aceitos da forma que são..gordos,magros,altos,baixos...
Que possamos passar isso aos nossos filhos!!!
Beijoa,otima semana!;-)
Concordo plenamente que dizer que alguém é "magro de ruim" é o tipo do comentário de quem tem inveja ou nada pra dizer... E altamente preconceituoso, também.
Embora nas publicações não se fale em gorduchas, nas conversas isso rola, né, de olhar pra alguém com um pouco mais de peso/massa muscular, com cara de quem acha que a pessoa é descuidada na aparência.
Já em relação às pessoas que têm dificuldade em ganhar peso, ou perdem muito facilmente, infelizmente na maior parte das vezes acho que as pessoas até incentivam ao invés de ficarem na sua...
Mas esse é apenas um dos pontos de vista possíveis, claro.
Oi Ingrid,
muito legal mesmo esse post.
Aqui em casa procuro deixar as meninas bem tranquilas em relação ao corpo e coloco o foco em fazer uma alimentação saudável, em comer o suficiente para ter saúde e energia.
Mas os exemplos que a mídia traz são muito ruins. Fico irada com aquele Faustão debochando dos fora dos padrões estipulados por sei la quem.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Bem interessante mesmo!
Ainda mais nos dias de hj que o "modismo" sempre em alta aliciando a magreza como mulher perfeita!
Postar um comentário