Antes de Partir: filme para a Confraria das Blogueiras Cinéfilas!


Edward Cole é internado no hospital de sua propriedade, onde conhece Carter Chambers, um paciente com câncer, como ele, que não dispõe de muitos recursos para fazer seu tratamento. Carter (Morgan Freeman) faz, então, uma lista de últimos desejos para viver antes de partir e  Edward (Jack Nicholson), que lê sem sua autorização,quando ambos são comunicados que se encontram em estágio terminal da mesma doença, resolve desafiar o amigo a colocar em prática estes desejos.

Alternando momentos alegres com outros bastante emocionantes, ele nos faz pensar sobre a necessidade de termos metas não apenas nos momentos finais da existência, mas sempre, para que sejamos verdadeiramente felizes.

Revi no final de semana e garanto que mexeu comigo...




Ficha Técnica:

Direção: Rob Reiner
Elenco: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes, Beverly Todd, Rob Morrow, Hugh B. Holub, Serena Reeder, entre outros 
Roteiro: Justin Zackham
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 1h37min
Ano de Lançamento: 2007 (EUA)

3 pitaco(s):

Tati disse...

Graaande indicação! Amei este filme. Mensagem maravilhosa, grandes atores, lindo demais!
Beijos.

Anônimo disse...

Gostei da indicação. Ainda não vi, mas vou correr na locadora pra assistir!

Amo de paixão a música tema do filme, a letra é pra lá de interessante, e usei como filosofia de vida há um tempo atrás...

Bjo bjo e uma ótima quarta ;)

Carol Passuello disse...

Nossa, esse filme é tudo de bom! Engraçado quando tem que ser, emocionate na medida e ainda com uma mensagem bonita! Amei!!
Viu que eu coloquei uma dica de filme também?
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...