Voltar atrás

Meu pequeno há 3 semanas começou a freqüentar escolinha. Estávamos bem faceiros, comemorando a tranqüila adaptação do Caio, assim como tinha acontecido com a irmã dele.

Pois bem, passados mais alguns dias, o pequeno começou a ficar muito diferente, primeiro rejeitando o leite em casa, depois ficando muito irritadiço e até agressivo conosco.

Depois, passou a ter terrores noturnos (era o que pensávamos), aumentando a cada noite e os dias ficaram de péssimo humor, mas ficando numa boa na escola.

Mas então há cerca de 8 dias atrás passamos a não dormir mais. Meia hora de sono virou luxo. E os gritos de pavor atravessavam a noite, não importando se ia pra nossa cama, se ganhava todo o carinho...
Fomos à homeopata, ao pediatra, à benzedeira e tudo o mais. Centro espírita, viramos quase sócios-atletas, já que ando fazendo curso lá. Disseram muitas coisas, foram várias opiniões diferentes. E fiquei pensando na JU, do Lulu não Dorme, com ainda mais carinho. Se uma semana me deixou fora dos eixos, imagina praticamente 1 ano (dia 25 a Lulu faz aniversário)!

Conversas foram e vieram, decisão tomada: vamos dar um passo pra trás e tirar o guri da escola.

SANTO REMÉDIO. O sono normalizou, a criança voltou a ter bom humor e brincar tranqüila. Só que agora nem levar os cães pra fazer xixi, que ele me dava tchauzinho bem faceiro, tá sendo mole. Ele passa 80% do tempo grudado na minha coxa e cheirando meus peitos, que nem leite produzem mais, desde março ou abril.
Tudo bem, voltar a trabalhar vai ficar pra depois e conseguir cuidar de mim na musculação e na fisioterapeuta vai depender muito da agenda dos meus pais e marido podendo dar uma olhada no carinha do que de qualquer coisa.

Voltamos à estaca zero nesse sentido, mas não desisti dos meus projetos de desembarangamento nem de ter atividades só minhas. Eu retrocedo, mas não me rendo!

11 pitaco(s):

Ju disse...

Ingerdezinha!!!!! Que aconteceu na escolinha do Caio , Jesus??? Alguma professora mordeu o pequeno?? credo. Vou mudar de ideia e pensar em escolinha ano que vem...agosto só. Vamulá somos fortes e aguentamos! E bora achar tempo na agenda pra desembaragar.Se bem que tá mooito difícil...Essa noite foi punk,eu tabva com febrão uma mega infecção na garganta e dores até na alma e queria ficar deitada Lulu acordou umas 5 veses só pra mamar(chupetar).Pensemos uma na outra nessa hora tão difícil. Amém.Obrigadinha pela linda citação,o link o pensamento positivo e pelo aniverásinho da Loo. beijoss e força!

Ju disse...

Ingredezinha...troquei as letras .rsrsrs

Anônimo disse...

ai, que frustração!!!!!!!
bom, daqui uns meses vcs tentam de novo?!
e de preferência depois do inverno, que as viroses estão BOMBANDO nas escolas..
e como que desembaranga desse jeito, gente??
beijos!

Luci Cardinelli disse...

Que estranho isso... Não acontecia nada de diferente na escola? Pergunto pq você citou diversas coisas que fizeram mas não comentou nenhuma conversa na escolinha.
Espero que tudo dê certo por aí

beijo e ótimo final de semana!!

Desconstruindo a Mãe disse...

Sim, conversei com a mulherada lá e a conversa era de que ele estava de bom humor, comendo bem, e quando fomos espiar o pequeno em aula, ele brincava tranqüilo.

Só o que observei de diferente foi que apesar o veranico de julho (muito calor mesmo) que tivemos até ontem, estava colocando roupas de frio no fim de tarde nas crianças e o Caio chegava muito suado em casa.

Sei lá, eu tinha confiando tanto no fato de que ele gostava de ir pra escola esticando os bracinhos pra ir com a dona da escola e as profes desde que fomos conhecer o local!

Vai saber, ele ainda não voltou a falar, né?! Agora já imita os sons dos animais, mas falar muito mesmo não tem rolado. Talvez permaneça aí o mistério ou ele se lembre pra me contar quando souber se expressar melhor!

Mais estranho ainda foi a gente indo embora e ele mandando beijos e abanando pra todos mundo, desde a secretária, as profes, até o segurança!

Lilian disse...

Olá!
Cheguei aqui pelo blog Vinhos, viagens, uma vida comum e dois bebês!
Estou gostando e vou passar sempre por aqui, tá?
Meu bebê está com 2 meses e já estou me arrepiando de ter que decidir entre escola ou babá quando eu voltar ao trabalho...
Perguntinha... vi seu sobrenome... vc é da família do Pastor Nilo Strelow e D.Ida? Sei que a família Strelow é grande, mas não resisti... Eles eram meus padrinhos... ;)

Abração e bom fim de semana!

Lilian
http://viajemaispormenos.blogspot.com
http://rodrigoelilian.blogspot.com

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Nossa, o que será que estava acontecendo na escola!?
o "bom" que ele está melhorando não é?
Meu marido quer matricular o Pedro agora em agosto, mas tô numa aflição, acho que vai ficar para fev/11 msmo!

Bjos e bom descanso á mamae e ao Caio
Bom findi!!
Ana
www.anaeguto.blogspot.com

Vanessa Caubianco disse...

Eu tbm acho que vou colocar os meus na escola em fevereiro...mas dá um medinho...
Ainda bem que ele está melhor.
estamos torcendo por vcs.
bjbj
mamydegemeos.blogspot.com

Chris Ferreira disse...

Oi Ingrid,
nossa, o que será que houve em relação a escola? As vezes precisamos retroceder para poder retomar o caminho com mais segurança e percorrê-lo com mais facilidade.
Eu também não desisti do meu processo de desembarangamento. Aliás os creminhos que ganhei aqui estão ajudando.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Paula Betzold disse...

Oi Ingrid... que barra isso com o pequeno, ne?! eles as vezes sofrem com adaptação. como coloquei a duda mto bebe, nao tive esses problemas... melhoras pra todos ai! bjs

Clauo disse...

Oi Ingrid
Vi vc no Blog da Chris e vim te visitar tbe.
Vc fez bem,quem sabe daqui a pouco fique mais facil pro seu pequeno, ne? Boa sorte!
Bjks e um bom final de semana.
Estou te seguindo tbe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...