Receitinha: galinha escabelada

Não deu nem tempo de tirar a foto, porque já saímos detonando rsrsrsrsrsrs! Ficou bem gostoso, mesmo!!! - Até a filhota que anda na fase de ter nojo de tudo comeu hoje, no almoço (estava ainda mais gostoso!)

É como se fosse uma lasanha, porém, sem a massa: usando 2 peitos de frango cozidos em água e pouco sal, depois desfiados, dividi a carne em 2 porções: metade prum molho vermelho basicão e metade prum que inventei e foi aprovado pela turma.

Fiz assim: refoguei cebola bem picada com o frango, coentro, azeite de oliva e fui acrescentando leite e 1/4 de pacote de creme de aspargos, acrescentei também curry e um pouco de adobo (eu não sou chef, então saio fazendo misturas que só depois descubro se ficam boas!!!) a gosto, mais pra dar um diferencial. Mexi até ficar cremoso e acrescentei requeijão.

E foi isso: uma camada de molho vermelho, uma camada de mussarela fatiada, uma camada do creme de frango com temperos malucos e assim alternei até o marinex ficar bem coberto.

Depois de gratinar, só acrescentei batatas palhas por cima para servir (cabelo bagunçado da galinha!).

O caldo do cozimento do frango usei pra fazer o arroz, acompanhou uma saladinha e um tinto colonial. 6 adultos comem com fartura!

Sobremesa: sorvete sabor torta alemã! HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!

Vai dizer: quando a vista pede bis a gente fica se achando!!!!

0 pitaco(s):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...