Pra espantar a malvada

Depois de ter tido câncer de tireóide, uma inesperada hóspede passou a me visitar com freqüência muito maior que a desejada; a depressão às vezes faz com que uma melancolia danada tome conta de mim e que minhas forças, paciência, fé, dignidade e capacidade de raciocínio pareçam estar constantemete sendo testadas e que na maior parte dos casos eu saia perdendo.



Como em algum momento da vida uma certa pessoa falou, como conselho profissional, resolvi fazer esse blog como um diário, um desabafo, uma vontade de organizar pensamentos ou apenas reviver um momento bacana que era o encontro com as agendas da adolescência.



Quero resgatar a força que tive para lutar por vários objetivos, como sair vitoriosa da radioiodoterapia, ou passar no vestibular da UFRGS,ou engravidar, reunir as energias cósmicas e voltar a apostar as fichas em projetos meus.



Claro que as crianças são os melhores projetos no mundo, mas não quero que elas se sintam responsáveis por minha felicidade; elas não merecem tamanho peso nas costinhas! Quero que elas também vejam em mim uma pessoa feliz por realizar coisas... Sonhar, lutar, de repente conquistar.



Ando com tantas idéias em mente que parece que todas se misturam e ainda não consigo nem sortear qual delas posso pôr em prática; me sinto desorientada até vocacionalmente, não no sentido religioso, mas questiono se sou mesmo uma pessoa com talento para ser professora de biologia.



Mas é pra espantar a malvada que estou aqui, nesse momento, escrevendo. Para desanuviar as idéias e tentar reconstruir horizontes. Porque não quero ficar pra espantalho, quero voltar a ser semeadora; e colher muito nessa vida!
Imagem: Quiet horizon II, de Dan Werner - encontrada no site http://www.art.com/

1 pitaco(s):

KidsIndoors disse...

Eu tenho isto todo mês, ma TPM! E neste período tb fico bem perdida, sem vontade de nada e muito brava por estar fazendo "nada" (de rentável)! Me considerando inútil, e até meio frustrada por estar em casa sendo só mãe! Mesmo eles sendo as melhores coisas q fiz e tenho! E coitado do maridão q tem q aguentar tudo isto... Mas força mulher q um dia a cabeça se organiza e a gente consegue ir na direção certa, não tem como errar! bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...