Um homem que faz pensar

São Francisco De Assis, um jovem nascido em família abastada, em algum momento da vida percebeu que havia mais na vida do que a vida material e o próprio umbigo. Mudou seus hábitos, optou por não viver na riqueza e foi dedicar-se a auxiliar justamente as pessoas que nasceram em ambiente diferente do que ele havia sido criado.

Entre as muitas lições que deixou foi a de que seguir a lei de amor, primordial segundo Jesus Cristo, deveria ser ampliada não apenas aos nossos irmãos humanos, mas também aos irmãos "menores", como chamava os animais...

Esse post, escrito na corrida, é para dizer que ele pode ter sido um dos primeiros homens a se preocupar com a causa ecológica, que logicamente não tinha esse nome em sua época.

A natureza é uma das preocupações ou um dos temas que sensibiliza a sua alma? Que chama a atenção e faz com que você repense seus hábitos? 

São Francisco inspirou muitas pessoas, inclusive Santa Clara, que formou a ordem das Clarissas. E muita gente ouve falar de sua oração como Oração da Família... e pode ser uma boa forma de começarmos a falar em caridade: pela vivência em nossos lares.

Deixo aqui um video que encontrei no Youtube, que considero excelente:




1 pitaco(s):

Luciana - Descobertas disse...

eu simplesmente adoro essa oração. Sabe que canto quando vou fazer meu filho dormir!!! Adoro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...