Histórias de Porto Alegre

Conforme prometido, o próximo post é mesmo sobre história do centro de Porto Alegre. Andei pesquisando algumas coisas na internet e em livros que meus pais têm em casa.

Tem tanto pra se contar, muitos fatos e histórias, mas aí ficaria uma lista telefônica de tão grande, então vou colocar fotos que tiramos no sábado e comentar alguns tópicos. Vão entrando aos pouquinhos... paciência com essa pessoa que voz escreve, por favor!!! A blogueira vai agora ao oftalmo e periga voltar com pupilas dilatadas!!!

Vista de frente



Vista de "costas"



Palácio da Justiça visto da Praça da Matriz




Detalhe da fachada do Palácio Piratini



Palácio Piratini, sede do governo estadual


Como diz a placa, esse prédio tem história




Esta já foi a sede do governo da província


Fachada da Assembléia Legislativa: quem preserva sua história pode escrever um futuro bacana


Rampa da Assembléia: fica lotada quando tem apresentações culturais


"Dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria" (Tiradentes)
Aqui estão algumas publicações interessantes pra quem gosta de saber mais sobre a cidade e não se importa de ler na internet ou imprimir:


Esse do LFV vale a pena manusear!




História de Porto Alegre (roteiros com guia)

Feira do Livro de Porto Alegre (o evento mais esperado do ano!)




Esse a criançada curte aqui em casa!
***********************************************************************************


Gente amiga, cheguei do oftalmo com muita dor de cabeça e cansaço. Desejo compartilhar várias coisas da minha amada Porto Alegre e acho que daria muitos e lindos posts. O projeto de apresentar a capital dos gaúchos está apenas começando!

Vou acabar postando sobre as histórias da cidade em breve, promessa não é dúvida!!!

Deixo esse vídeo pras amigas gaúchas que vivem fora do RS, como a Aline Dexheimer, a Karina Barum, a Paola Deodoro, a Lisiane Marques, a Ana Cadore e tantas outras um vídeo que tem uma música que nós adoramos cantar. Ela faz o maior sucesso por aqui, mas vai dar um gostinho de estar na cidade conosco porque mostra muitos locais conhecidos no clipe:



4 pitaco(s):

gisele.artes disse...

Q legal esse livro das árvores! Vou ver se encontro um exemplar pra nós! Valeu pela dica!! Até amanhã!!!bjos, gi

Mamãe do Matheus disse...

Oi Ingrid!
Que legal esse post mostrando fotos e falando da nossa tão amada Porto Alegre.
Só depois que a gente vai morar em outro lugar é que aprendemos a valorizar o nosso lugar de origem...snif... :(
Boa semaninha para vc e para as crianças!
Depois que vc voltar da Oftalmo,venha conhecer o nosso cantinho também!
um grande beijo,
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Mariana Hart disse...

Não conheço Porto Alegre, mas amooo o povo do Sul! Uma de minhas melhores amigas é de Canoas e uma prima muito querida e amada mora em Santiago! E o sotaque!? É o que há de mais lindo!!!

Super beijooos!

Aline Dexheimer disse...

Obrigada Ingrid!
Adorei. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...