Receita saudável

Essa idéia não é minha, encontrei na revista da PUC enquanto esperava a filhota sair da aula...

Cenouras com creme de espinafre e frango:

½ kg de cenouras grandes
½ maço médio de espinafre
½ xícara de ricota picada
1 xícara (chá) de peito de frango cozido e desfiado, sem pele.

Lave e cozinhe as cenouras em 2L de água fervente, até ficarem macias, retire do fogo, escorrendo a água. Elimine as cascas e corte-as em 12 pedaços de 3cm de altura. Com a faca, retire a parte central das cenouras sem perfurá-las.

Refogue os talos mais macios e folhas do espinafre, até ficarem al dente; retire do fogo, esprema bem o espinafre e liquidifique com a ricota, o frango e os temperos desejados até obter um creme (patê).

Recheie as cenouras com creme.


E dá pra inventar mil sabores de patê pra comer com saladinhas, torradas, biscoitos... E fazer as crianças ingerirem vegetais sem nem sentirem!!!

2 pitaco(s):

Anônimo disse...

Gostei da receita, acho que vou experimentar. Aqui em casa tem cenoura todo dia nem sei como meus filhos ainda não viraram coelhos rsrsrsr...Aqui na minha cidade não tem nem um bom brechó infantil, uma pena,pois só o temos em casa já daria para montar um ,adorei seu cantinho, beijos

Cynthia Le Bourlegat disse...

Oi Ingrid
Também gostei da receita, vou tentar fazer pros meninos. As vezes faço coisas nem tão saudáveis por causa da pressa, mas preciso fazer e adoro espinafre!
Quanto ao seu comentário: Sabe que eu tentei me aproximar das mães na escola do meu filho, mas elas nem me deram bola? Elas deixam as crianças com muita pressa pois trabalham o dia todo, e algumas eu nem conheço, pois são as babás que levam. É uma pena, mas cada um é cada um né? Vc tem um casal de loirinhos, é isso? muito fofos! beijos
Cynthia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...