Parei pra pensar e...

Sabem o que é felicidade? É ver que o clima ficou mais ameno e podemos preparar a quatro mãos uma sopa pra tomar em família; é tomar aquela taça de vinho pra comemorar que voltei a estudar e estou adorando; é ouvir do filho que fiquei linda porque pareço o Gato de Botas.

É acordar toda amassada com os sorrisos das crianças ao dizer "bom dia" pedindo chamego e pedindo pra fazer cabaninha, café na cama ou ganhar um colo porque sentiram saudades enquanto dormiam...

Pra mim, a vida pode ser simples assim e muito feliz. Ao mesmo tempo, ela é tecida com retalhos de panos complexos, que são as pessoas. E sou feliz por ter conhecido a maioria das  gentes com quem tive a oportunidade de cruzar em minha jornada.

Acredito piamente que temos a oportunidade de fazer algo diferente do usual quando temos consciência de que temos uma vida a ser vivida independente de grandes eventos que nos causem um grande choque, como um acidente ou uma doença.

Quando tive câncer de tireóide, achei que o mundo tinha aberto uma clarabóia onde todos os meus medos estavam guardados e despejado-os sobre meus ombros. Mas havia também uma força interna poderosa, a força daquele amor que meus pais haviam me dado e também dos amigos que, tendo conquistado, se tornaram irmãos, tanto quanto o Max. E olha que o Max é top quando se fala em irmão-amigo!

Quando vejo hoje que, passada a fase inicial da curiosidade, depois dos ciuminhos, a Larissa e o Caio são amigos, se divertem, contam um com o outro, penso exatamente nisso: é bom ter com quem contar. Porque naqueles momentos de festa, sorrisos são fáceis. Mas nos momentos em que temos uma dificuldade o sorriso e mesmo uma expressão de cumplicidade fazem tanta diferença!




E por que estou falando de tudo isso assim, como se tivesse bebido chá de maracujá com vinho doce? 

Porque os momentos difíceis nem sempre são percebidos por quem está de fora. Porque quem estava começando a pertencer àquele seleto grupo a quem chamamos de amigos fez diferença nessas semanas de intensa luta contra um grande medo que eu tinha. Talvez essas pessoas nem saibam o quanto foram imprescindíveis.

Mas, para essas pessoas, vou deixar aqui uma frase que sempre me anima: "sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores" - é um provérbio chinês.

Obrigada, de coração.


20 pitaco(s):

Unknown disse...

Os amigos às vezes nos fazem tanto bem sem saberem. E fazem isso de acordo com o grau de intimidade. Nossa mãe por exemplo, nos compreende com um olhar e nos ajuda até por telepatia. Um amigo bem próximo, vive nossas angústias bem de perto e nos empresta o ombro, ou para chorar ou para nos apoiar. Mas tem aqueles amigos com quem não temos tanta intimidade e não queremos falar sobre o que nos fere e com esses trocamos amenidades, às vezes até futilidades. Mas não é que isso também ajuda? Falar abobrinhas tira o foco do problema e alivia a tensão.
De qualquer modo, é bom ter com quem contar, sempre, em todos os níveis.

bjs

Dany disse...

Ter com quem contar é bom demais. E quando a pessoa com quem vc conta é seu filho (criança ainda) e vc vê que ele faz tudo pra te ajudar, é demais.
Ontem fiz um procedimento na gengiva e senti muita dor. Achei que eu ainda tivesse que cuidar de Caio quando chegasse em casa.
Pra minha surpresa, foi ele quem cuidou de mim. Liguei pra farmácia pedindo remédio e ele atendeu o interfone e recebeu o remédio. Depois, arrumou suas coisas (algo que raramente faz por livre e espontânea vontade) e toda hora me perguntava se eu estava bem. Foi tão bom. ♥

Unknown disse...

Muitas pessoas passam por nossas vidas, mas poucas fazem realmente diferença. E essas, como disse a Tuka acima, nos fazem bem, sem ao menos se darem conta disso. Amigos verdadeiros são bênçãos em nossas vidas e devem ser preservados e cultivados. Porque, no final das contas, isso é que faz sentido. Beijos!!!!

Anônimo disse...

Diva loira linda e maravilhosa... Você fala de tudo isso como se tivesse bebido chá de maracujá com vinho doce, porque você tem o PODER. Mulher forte, corajosa, linda e inteligente.

O resto é resto.

Beijocas!

Desconstruindo a Mãe disse...

Lia, acho que, como me disse o Caio ontem, beijando a minha cicatriz da cirurgia - que até então achei que não chamasse a atenção dele - "dei um beijo aqui e ficou o meu sorriso! E, realmente, a cicatriz hoje tem esse formato!

As crianças não têm esse óculos especial para olhar as coisas?

Espero continuar tendo esse carinha sempre pra me dar uns toques bacanas. Essa visão infantil do mundo é jóia!

Bj!

Fê Iasi disse...

Você merece todo respeito, carinho, amor e amizade. Por ser a pessoa, leal, verdadeira e coerente que é. Só poderia mesmo ter as crias lindas que tem. Amamos você gaucha! Bjo!

Dani Brito disse...

Amigos são realmente especiais e dão todo um colorido à vida. Agora, amor e cumplicidade dos filhos, são insuperáveis.

E vc consegue ter os dois.Isso é privilégio de poucos.

Beijo

Mari Hart disse...

Que lindo Ingrid! É preciso muita sensibilidade, e vc tem de sobra!

Beijo gigantão nesses galegos! =)

Luciana disse...

É como dizem mesmo....amigos são irmãos escolhidos pelo coração e só vemos o quanto é bom tê-los por perto quando precisamos, as vezes eles nem estão tão perto assim, mas quando se é verdadeiro uma palavra nos basta p/ nos confortar.

Bjs....

Mãe Vaidosa disse...

Lindo o seu ponto de vista.
Amigos são especiais e essenciais para nossa vida.
Adorei o filhote dizendo que parece um gato de botas rsrs
Bjks
www.cantinhodosam.com
http://makeviagem.blogspot.com

Mamãe do Matheus disse...

Lindas palavras amiga!
Isso é para vermos o quão importantes são as pessoas na vida da gente.
O quanto é importante termos amigos verdadeiros para dividir as nossas alegrias e tristezas.
E a nossa família é o melhor e maior bem precioso que Deus poderia nos dar.
Pois,são eles que nos dias dificéis estão conosco!
Um grande beijo e um bom restinho de semana para vcs!

Anelize disse...

Já falei em algum comentário que eu adoro como vc escreve?
Nossa, vc é demais mesmo!
Que lindo posto, onde vc expõe seu ponto de vista sobre as coisas essenciais da vida...
Depois que temos filhos a sensação é mesmo de que nunca estaremos sozinhas, sempre teremos com quem contar.
E amigos, certamente nunca nos faltarão também.
Adorei a foto!
Bjs
Ane mamãe da Malu
aprendendocomamalu.blogspot.com

Elaine disse...

Amigos fazendo diferença no nosso dia-a-dia!colhendo lagrimas,escutando a gnte...nao importa o importante é te-los!
Tem um selinho pra vc la no meu blog!
Bj*

Rogeria disse...

É bom poder contar com alguém em todos os momentos da vida, vc agrega e cativa as pessoas com seu jeito.
"amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar encontrou um tesouro.." Eclesiastes,6
Bjs,Ingrid!!!

Anônimo disse...

É tão lindo esse amor de irmãos né?Qndo vejo meus filhos juntinhos...o amor de um com o outro...sei que estou no caminho certo!Quero que um possa contar com o outro sempre!Eles são apenas dois irmãos...mas farei de tudo pra que sejam unidos sempre!Bjs querida.Lindo post.Jamile.

Unknown disse...

Ser mãe é experimentar felicidade nunca antes imagináveis! Adorei o texto!

Beijos, Má
www.monmaternite.com

JACK ROSA disse...

OI AMIGA OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG, PASSEI UM EMAIL EXPLICANDO SOBRE COMO APROVEITAR O SEU BLOG PARA ANUNCIAR GRATUITO E GANHANDO COMISSÃO BJKSS JACK ROSA

Unknown disse...

Que post lindo! Me emaocionei com suas palavras... E concorso com vc é muito bom ter com quem contar! Saber que quando for preciso tera 1 ou até meia duzias de amigos e familiares ao seu lado...

Beijos
Débora

Unknown disse...

Que linda essa frase...amei...

Maria Thereza Pinel disse...

Provérbio MARAVILHOSO!!!!

Nada como as coisas simples da vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...