Economia na volta às aulas


Foi assim que fiz:

Primeiro, enviei a lista de materiais em dezembro por e-mail pras livrarias, depois comparei preços das respostas... E comprei tudo antes que acabasse o ano e com 2010 viesse o aumento de preços.

Depois, deixei as crianças em casa, que ia ser um tal de dar opinião... Optei por dizer que fiz uma surpresa na escolha de estojos e outros materiais que não tivemos como reciclar.

Comparei preços de marcas, pechinchei, pedi pra saber das promoções e não tive vergonha de solicitar formas de pagamento interessanrtes, parcelamentos sem juros...

Sucata: não fui atrás de comprar caixinhas, no natal sempre tem embalagens assim, e reaproveitei. Também não fiquei comprando revistas novas, sempre tenho uma reserva do que já li porque comprar só pra depois serem picotadas não tem cabimento.
Quem não tem em casa sempre vai a um salão de beleza que tem revistas sobrando prontas para serem descartadas! Uma amiga que assina...
Mochilas e lancheiras não precisam ser descartáveis, mas RESISTENTES.
Além disso, algumas escolas promovem feira de livros usados que estão em ótimo estado de conservação, de uniformes etc. - vale a pena! Tem quem promova trocas/escambo. Comparando bem, sempre dá pra lucrar. Muitas vezes tem material que nem foi usado e o mesmo vale pros uniformes!!!

E, pra finalizar... identifique todo o material, porque a tendência à distração e capacidade de perder que as crianças têm é impressionante. Identificadas, as coisas poderão mais facilmente voltar aos seus donos.



0 pitaco(s):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...