Generosidade

Nunca esqueci do trecho de uma música do Nenhum de Nós que diz assim:

"Ensinem os seus filhos/ Ensinem a ter compaixão" - e esse é o tema da semana e dos próximos meses ao que tudo indica, com essa loucura climática que assola o Rio de Janeiro, São Paulo e, não podemos esquecer, o Rio Grande do Sul também.

São chuvas, enchentes, desmoronamentos de um lado, mas seca, morte de animais por falta de água e perda de lavouras inteiras por outro.

Tem gente que não gosta de falar de problemas, mas não consigo fechar os olhos diante do que tem acontecido. Mas também quis falar com as crianças sobre o lado bonito que é possível se perceber em situações como essas e tinha aqui em casa escondidinho para um momento especial qualquer que escolhêssemos o livro que acabamos de ler pela primeira vez e recomendo: As fadas nos falam sobre generosidade.

Geralmente em linguagem bem próxima da que a criança usa, nesse livro a fada Hortênsia sente ciúmes e ressente-se de quem quer usar a sua macieira. E se depara com o que o egoísmo gera, precisando reavaliar seu comportamento.

Ela percebe que é muito mais gostoso aproveitar tudo com a presença dos amigos eainda tem em continuidade à história uma parte explicando como se desenvolvem as árvores. Nós aprovamos!

Melhor de tudo isso: relembrar situações em que a generosidade mirim esteve presente. Sim, as crianças sabem reconhecer e ser gratas!

1 pitaco(s):

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Ingrid, to vendo que vc está super mal com tudo que está rolando por aqui no Rio, eu tbm fico. Minha tia mora em Terê, tem uma mansão num bairro super pobrinho lá sabe, mas ela estava aqui quando tudo aconteceu, mas antes de voltar ela conseguiu arrecadar muita coisa para a vizinhança que perdeu casas e familiares. Doamos bastante coisas. Ela tem ido todo dia para lá entregar as doações e volta para buscar mais, pois ele deu aula na rede pública então conhece deus e o mundo. O partido(pstu) que eu militei na universidade tem militantes em nova friburgo e muitos estão sem nada. Ficamos 1 semana sem notícias e quinta as 9h sairá uma cambada para lá levar doações tbm.
O povo tem se mobilizado, mas temos que além de ajudar, cobrar as autoridades, pois não podem apenas culpar as chuvas. E entra ano e sai ano isso acontece e o que faremos?

um bjo enooorme!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...