A receita que andei prometendo faz tempo! BOLO DA BARBIE


Gente, eu fui dar umas corridas fora da casinha e voltei. Continuei produtiva, mas deixei o blog com as barbas de molho depois que o Blogger resolveu ter TPM também e rejeitar os posts.

Mas, entre mortos e feridos salvaram-se todos, felizmente. E aqui está a primeira promessa a cumprir na minha lista. A receita do Bolo da Barbie, que falei que colocaria faz mais de mês e nunca entrou proque não consigo fazer imagens honestas de como ficam.

Ingredientes do Bolo da Barbie:

2 beterrabas médias cozidas, descascadas e cortadas
1 xícara de suco de laranja
2 ½ xícaras de amido de milho
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
1 colher (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de margarina
3 ovos
1 pitada de sal

Calda: 1 xícara de açúcar de confeiteiro (dá pra fazer com açúcar comum batido sozinho, seco, no liquidificador e peneirado depois)
1 colher (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de água – basta misturar os ingredientes e passar sobre o bolo ainda quente para dar um “brilho” no bolo da Barbie, que adora um glitter. Mas o bolo deve ser servido frio.

Modo de fazer: bater no liquidificador o suco, a beterraba e o sal e reservar. Bater a margarina com as gemas e o açúcar e depois de homogênea essa mistura pode ser acrescida do reservado. Misturar os ingredientes secos peneirados, depois as claras em neve e misturar tudo. Assar.

Gente, não tenho fotos. Não dá tempo, a gurizada quer sempre comer quente! No Google Images tem, mas não é o bolo que eu fiz, nem seria justo postar... Mas garanto que nessa fase em que a Larissa não quer sair de arroz, feijão, carne e tomate ou só arroz mesmo, esse bolo tem sido a forma de fazê-la gostar de beterraba, que ela sempre amou!

Quando tenho preguiiiça, misturo as beterrabas com a mistura pronta de bolo de aipim e mando ver! - Mas o bolo de aipim fica com mais cara de abatumado, né?! E as crianças continuam adorando!

Detalhe: não gosto de colocar chocolate como em algumas receitas, porque a intenção é que a meninada aprenda a saborear a beterraba mesmo. E a calda, bem... acho que tem açúcar suficiente na beterraba, na laranja e no próprio açúcar, então só se quiser decorar o bolo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...