Muita Força na Peruca

Uma blogueira que chama a outra, que cutuca a colega no facebook e assim se forma uma espécie de telefone-sem-fio pela web. Um viral, talvez... Não é bem assim que prefiro definir. Diria que o mais correto é dizer que a frase MUITA FORÇA NA PERUCA se tornou um chamamento, uma verdadeira corrente do bem.

Quando li no blog a coragem, a alegria, a paixão pela vida com que a Fernanda está enfrentando o câncer de mama, pensei: ela está passando bem pela quimioterapia por causa desse pensamento positivo e, quando ela estiver no pós-operatório verá que tem muita gente torcendo pelo sucesso dela!

Fernanda, nem nos conhecemos, mas faço parte da torcida. E aquele relógio que tem no teu blog eu copiei, sim, como forma de tentar lembrar a todas nós, mulheres, mas também aos homens, que podemos descobrir num mero gesto de apalpação, um nódulo. Ou, então, num exame de rotina, que algo está diferente no corpo e não dá pra negligenciar. Tem que encarar, tem que se conhecer e ir atrás da cura, porque ela é possível. 


A mamografia é um dos exames mais importantes, mas tudo pode começar com um auto exame.
Imagem: http://middlepath.com.au

Para quem quiser saber mais sobre o câncer, como já mencionei em outros momentos, há instituições sérias que ajudam as pessoas a se informar a respeito:






Essas são apenas algumas instituições em que pessoas se dispõem a falar de suas experiências ou estão se doando em prol de quem está enfrentando aquela doença que muitos nem ousam citar o nome. Mas o Google não substitui a visita ao médico.

De acordo com o INCA, os gráficos apontam para uma estimativa preocupante em relação à incidência do câncer de mama:

Imagem: http://g1.globo.com/

Mas nós podemos tornar esses números cada vez menores... está em nossas mãos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...