Blogagem coletiva: inclusão social

Coisa bem boa a gente acordar num sábado de manhã e, ao dar uma espiadnha nos blogs antes de tocar a vida em frente, encontrar uma grata surpresa!

Pois hoje eu fui ficando envolvida nas leituras e decidi que não postaria, porque a cada nova leitura de postagem e comentário, me emociono mais, reflito mais e penso que talvez fosse sair um livro de tudo o que jorra da alma.

Tendo irmão/cumpadre cadeirante, prima/comadre surda, não posso dizer que saiba como é ser portador de deficiência, pois não sinto na pele. Mas amo-os intensamente e sei que cada pessoa que puder parar pra pensar um pouco sobre como podemos fazer diferença na formação de seres humanos que procurem menos apontar as diferenças e mais aprender com elas, fará deste um mundo melhor para todos nós.

Dindos do Caio: o amor é igual, quem procura pela diferença?
E precisamos deixar que quem vive com a deficiência tenha voz. A blogagem é um pouco disso também!

Então minha sugestão é de que visitem os blogs que estão na blogagem coletiva proposta pela Pandora e pela Aleska, sobre inclusão social. Está ficando muito bacana.

Aqui estão os blogs inscritos, deleitem-se e ajudem a divulgar!             



http://lolipop-banzai.blogspot.com/                  



Esses símbolos dizem alguma coisa pra você?
http://cursolibrasnet.blogspot.com/

http://www.jubiart.com.br/                                         

http://www.meripellens.com/ 


Tenho certeza de que falo por cada blogueira/o desta missão coletiva:






Blog BoniFrati

Começando bem o fds: novo sorteio!!!

Gurias, chegou a sexta-feira... muitos planos pro fds?

Por aqui, estamos na contagem regressiva pra chegada do papai, que está trabalhando em Curaçau... pobrezinho!!! Percebam só a vista da janela do quarto do Alemão:


E essa foto foi feita com o celular... "vida mais ou menos"!!!

Nesses últimos dias de férias escolares, estamos no maior clima preparativo para o retorno à escola, verificando uniformes que deixaram de servir, materiais que podem ser reciclados (jogos já estão garantidos) e a nossa lista de materiais, que foi bem modesta, tenho que admitir, já está garantida desde logo que a matrícula foi feita.


Mas como a Larissa é filha da mãe dela, minha preocupação sempre é com a distração, a perda de materiais (ultimamente eu ia 3 vezes por semana ao ACHADOS E PERDIDOS da escola procurar os óculos de grau) e mesmo com a troca que por vezes acontece, que as crianças não esquentam muito com isso ainda, aos 7 anos.


Nós continuamos agitando milhares de coisas que depois vou contar, mas a novidade que queria compartilhar com vocês é que nossa amiga Cristina, da Kid Factory, está animadíssima com a volta às aulas e propôs uma #promo relâmpago: sortearemos 3 kits para 3 seguidoras/es do Desconstruindo a Mãe, no dia 10 de fevereiro de 2010, contendo:

  • 14 etiquetas multi-uso e
  • 1 cartela de 28 etiquetas para roupas       

Vocês conhecem a Kid Factory? Então deixem-me apresentar:


As etiquetas da Kid Factory são personalizadas com o nome da criança e o ícone desejado. As etiquetas são facilmente aplicadas em mamadeiras, copos, estojos, lancheiras, livros, baldinhos e pazinhas. São à prova d’água e resistentes ao calor. Portanto, você pode colocá-las em qualquer utensílio que vá à lava louça, esterilizador e microondas.

Com abas arredondadas, as etiquetas da Kid Factory não saem facilmente. Devem ser aplicadas em superfícies lisas, sem porosidade e irregularidades, livres de qualquer sujeira como poeira, graxa e gordura.

As etiquetas de roupas são aplicadas à ferro, por 10 segundos, com uma proteção de papel manteiga.

Uma vez aplicadas, as etiquetas ‘derretem’ na roupa, fazendo então parte das mesmas. As roupas podem ser lavadas normalmente em máquinas de lavar ou secar.  Para encomendas, visite o site www.kidfactory.com.br


Para concorrer, basta seguir as regras tradicionais dos sorteios anteriores:
  • residir no Brasil e/ou ter endereço para recebimento do kit em território nacional;
  • ser seguidora do blog e deixar um comentário com nome da criança que usará os adesivos;
  • curtir Kid Factory no Facebook!
  • divulgar o sorteio no Twitter, Facebook, Orkut e no próprio blog (quem tiver) dá direito a mais inscrições!
  • as inscrições serão aceitas até dia 10/02/2011 às 21hs.
  • Sorteados terão até 72hs após o aviso para responder a mensagem enviando endereço completo para envio e nome da criança para que a etiqueta chegue impressa.

Desejamos que vocês se entusiasmem tanto quanto nós com essa nova parceria e que a FORÇA ESTEJA COM VOCÊS! Hahahahah! - E que assim, também, a Larissa pare de perder tantas coisas, porque estarão melhor identificadas... ou vocês acham que eu sou boba de fazer parceria com algo que não use?

ATENDENDO A PEDIDOS: 
1 - quem não tem Facebook não precisa abrir conta lá só por conta do sorteio, mas aumentam as chances, com certeza.
2 - Para não restar dúvida... postem o link ou digam o seu username de FB, TT etc. que a gente confere a divulgação do sorteio, Ok?!

De onde vem e pra onde vai?

Só sei que tinha um desafio ficando pra trás e que eu andei deletando por ser moscona mesmo o e-mail em que chegou o desafio. Aliás, foi mais de uma amiga quem me instigou a ilustrar meus cinco desejos para 2011. - Tenho metas pessoais pro ano e não são poucas, mas vou tentar cumprir esse objetivo então e responder em 5 ilustrações.

Claro que não poderia deixar de fazer o post, e adorei voltar a pensar sobre e ilustrar meus desejos!

1) Retomar o curso de LIBRAS. Quero poder me comunicar com a Renata, minha prima e madrinha do Caio, com clareza. E quero poder ensinar para as crianças. - Quando morávamos em SP e eu fazia o curso, treinávamos e a Lalá mandava muito bem!




2) Fazer algumas viagens só com o Alemão, agora que as crianças estão mais independentes e ficam numa boa com avós e padrinhos. Seria bem legal se pegássemos a estrada de moto, coisa que nunca fizemos!

Imagem: http://motobr.wordpress.com
3) Quero voltar a estudar. Pensei em começar fazendo espanhol, pra aí definir se faço doutorado ou um novo curso de graduação, embora ame ser professora de biologia e trabalhar com formação de professores. Ando bem inspirada a realizar o velho desejo de estudar comunicação!

www.nerdsedescolados.blogspot.com
4) Quero ter uma certa autonomia financeira. Mas sem deixar de conviver com as crianças. Por isso trabalhar com o marido seria bom, mas teria de ser com o Caio na escolinha!
http://e-feito.blogspot.com/
5) Me disciplinar nos exercícios físicos, pra poder ter os resultados que quero pra saúde e boa forma. A dieta coletiva eu comecei e continuo dentro!!! Sem me privar de nada. E os resultados, num próximo post eu comento, prometo!

http://www.blavish.com

Saldando a dívida

Gente, passados os piriris e dores de gargantas... sim, eu me enrolei. Me atrasei pra postar o sorteio, porque queria fazer algo bonito, com filmagem, com as crianças mostrando o kit do Listerine Agente Cool Blue etc. mas não aconteceu. 

A vida foi nos chamando e a atriz principal, a dona Lalá, pra variar anda de agenda lotada: oficina de fantoches com materiais reciclados; coleguinha da escola vindo brincar e dormir conosco; muita pracinha; visita à Rádio Pop Rock, que nós amamos e folia com comunicadores e o mano... depois visita ao mercado público municipal pra tomar sorvete com salda de frutas e caldinho de frutas. Dormir na casa da mesma coleguinha, milhares de coisas. Claro que boa parte da programação foi feita com mamãe e Caio a tiracolo.

Como hoje ela deverá voltar cansada e já reclama que a agência Midia Digital tem imagens ótimas dela pra mostrar em breve no site do Listerine... ela está se sentindo cansada, com toda a razão. E vai chegar chorando porque acha que tem brincado pouco, conhecem a cena?
Então, simples assim, estou postando os nomes de todas as pessoas que se inscreveram e vou fazer o sorteio, Ok?!

Aqui estão as crianças inscritas:
  1. Vitor Barros - mamãe: Nadja
  2. Jennifer Vitória - mamãe: Priscila
  3. Italo Lui - mamãe: Vivis
  4. Luiz Arthur - mamãe: Cássia
  5. Cássio - mamãe: Gisele (blog)
  6. Cecilia - mamãe: Gisele (twitter)
  7. Giovana - mamãe: Camile
  8. Elisa - mamãe: Melissa
  9. Cássio - mamãe: Gisele (inscrição do próprio filhote)
  10. Pedro Henrique - mamãe: Lu Fiuza
  11. Caio henrique - mamãe: Jo Centeno
  12. mamãe: Cintia Teles
  13. Verônica (melhor amiga da Larissa) - mamãe: Taísa
  14. Cecilia - mamãe: Gisele (facebook)
  15. Mateus - mamãe: Paulinha Ritter
  16. Giulia - mamãe Dóris
And the winner is... Cássio, filhote da nossa amada Tia Gisele, do Kidsindoors!!!
Seremos OBRIGADOS a visitar esses amigos queridos para fazer a entrega e fotografar o sorriso azulzinho do Cássio, vai ser muito divertido!!! :oD

AVISO: Dona Gisele, por favor, envie seu telefone que precisamos combinar a entrega em mãos!!!

Sorteio realizado pelo http://www.leonardogalliez.com/daydreaming/sorteio.html

Colocando em dia, já que o piriri me deixou de molho

Nome: Ingrid Strelow
Uma música: No meu coração (Ed Motta na trilha do desenho Tarzan, da Disney, )
Humor: bipolar
Uma estação do ano: primavera
Como prefere viajar: em boa companhia, qualquer veículo serve!
Um seriado: Grey's Anatomy
Frase ou palavra mais dita por você: "O que eu ia dizer que não era mentira?"
O que achou do selo: Um carinho inesperado no momento certo.

Receber um selinho assim é muito bom, dá uma levantada na auto-estima!!! Obrigada Marilisa!!! Vou pensando em quais dos 15 blogs ainda não receberam essa indicação, porque temos seguido muitas blogueiras em comum!
É claro que todos os outros selos foram igualmente importantes, assim como os desafios propostos. Tenho algumas mensagens guardadas ainda, porque o computador teve problemas sérios de (má) utilização e alguns e-mails perdi.

Vamos lá:



A Carol já propôs outras questões, começando por indicar 10 blogs... essa questão, que é a primeira, vou deixar por último. 

2 - Conte um sonho que você tem: Ver a cura da Distrofia Muscular acontecer. E que meu irmão possa viver isso.

3 - Uma frase que te veio agora na cabeça: "Caraca, meu, minha casa está uma zona"!

4 - Seu maior medo: Ser enterrada viva.

5 - Um livro que você leu e ficou sonhando: Sonhando??? Não sei! Mas reflito sempre sobre os que são bons.

6 - Seu melhor amigo: Dindo Guto é tão irmão e tão cumpadre, cúmplice, torcida organizada e consciência (Grilo Falante?) quanto meu irmão Max. Não tenho como escolher um único.

7 - Uma música que te faz sonhar: Algumas da Marisa Monte, da Julieta Venegas, mas as românticas dos anos 80 e 90 trazem boas lembranças e os sonhos também.

8 - Você tem um amuleto, qual? Minha fé. Tatuei num lugar discreto logo que fiz a cirurgia por causa do câncer de tireóide pra ter marcada no corpo aquela que sei que me salvou no apuro.

9 - Conte um sonho que você teve e ficou com medo. Sonhei que estava me separando de meus filhos.

10 - A melhor regra de todas. Demonstrar em vida que as pessoas são amadas. Depois, elas podem saber, mas as oportunidades não voltarão.

Agora, sorry, but... don't remember! Não sei mesmo quem enviou o desfafio do 7!!!
As respostas estão aqui:



7 coisas que tenho que fazer:

1- Voltar a estudar LIBRAS.
2- Retomar meus exercícios.
3- Controlar o consumismo meu e da família.
4- Começar a estudar espanhol pra poder decidir rumos profissionais.
5- Desengavetar um projeto importante.
6- Continuar tirando uns dias de silêncio e solidão.
7- Organizar idéias, porque vivo tentando organizar a vida de todos e não consigo me ajeitar.

7 coisas que mais digo:

1- Bom Dia! Vamos tomar café?
2- Filha, já escovou os dentes, penteou o cabelo e lavou o rosto?
3- Tô indo!
4- O que eu ia dizer que não era mentira?
5- Sabia que eu te amo?
6- Onde coloquei...?
7- Agora mamãe não pode!

7 coisas que faço bem (na minha opiniao):

1- Falar (muito também!)
2- Cozinhar
3- Motivar pessoas
4- Escrever
5- Dirigir
6- Ouvir
7- Aconselhar - na vida dos outros parece tão mais fácil...

7 defeitos (aos meus olhos):

1- Controladora
2- Intrometida (nem sempre querem minha ajuda, é difícil controlar)
3- Estouradinha
4- Perfeccionista/exigente
5- Analista do comportamento alheio
6- Insegura
7- Indecisa

7 qualidades (com toda humildade):

1- Leal
2- Amiga
3- Sincera
4- Determinada (depois que eu descubro o que eu quero)
5- Boa motorista
6- Comunicativa
7- Solidária

7 coisas que adoro:

1- Minha casa é um lar!
2- Comer coisinhas diferentes
3- Dirigir
4- Viajar
5-Programas culturais, sempre!
6- Namorar
7- Blogar!, sem dúvida!

7 coisas que detesto:

1- Injustiça
2- Preconceito
3- Ser controlada
4- Ser subestimada
5- Confundirem ser bom com ser bobo
6- Bagunça demasiada
7- Mentiras


7 @migos, para responderem este desafio (já valendo pelas indicações pedidas antes):

7- @_lalelilolu - http://www.lalelilolu-illustration.com/






Traduzindo

Num sábado atípico, Caio teve a feliz experiência de aprender tópicos de física moderna como flutuação dos corpos, volume, capacidade de recipientes, densidade de substâncias, além de prevenção de acidentes domésticos - pretendemos formar uma CIPA no prédio - enquanto sua irmã participava dum happy-hour, papai tirava um soninho de beleza e mamãe fazia sauna para se livrar de umas toxinas em Porto Alegre.

Agora leia a versão sem glamour, a realidade dos fatos: 

Sai da janela, anjinho!





Vamos aprender física moderna, sol da minha praia?

Num sábado estressante do caramba, para que o Caio voltasse a ficar com fraldas e parasse de jogar prendedores de roupa pela janela da área de serviço  para que não fizesse a mãe enlouquecer de vez, mamãe ressuscitou o Acqua brink empoeirado da maninha, que, como tinha melhorado consideravelmente da virose e amidalite, quis fugir pro apartamento da vizinha, e disse pro menino imitá-la lavando panelinhas, carrinhos etc. Papai, acabado de piriri, nem percebeu o que acontecia. O menino-prodígio adorou a lambança e descobriu que de tanto bombar a água vaza e alaga a cozinha, entrou no brinquedo e não entendeu o risco de levar choque molhando os fios do computador, dando ainda mais trabalho pra mamãe, que estava ralando pra deixar a casa limpa e menos mal cheirosa com a virose familiar. Ela, que tinha passado a semana sem faxineira porque a moça torceu o pé enquanto quebrava o banquinho em que trepou para pendurar roupas no varal - detalhe: a mamãe do Caio ainda teve de correr com documentos que a diarista não portava pra levá-la ao hospital e, de lá, pra casa com pé engessado - não tinha dormido quase nada cuidando a Larissa que tinha passado desde quinta-feira com quase 40°C de febre e ainda precisava ficar pronta a tempo de levar o marido pro aeroporto porque ele vai TRABALHAR em CURAÇAU. Papai achou que mamãe o estava atrasando para fazer o check in. Ou seja, mamãe ficou  com (mais) cara de maluca e suou a camiseta e o resto, porque mora em #FornoAlegre, quase 40 graus à sombra.

Abaixo, as imagens: 



Equipamento altamente científico
Se escapando pra casa da vizinha

"No começo tudo era lindo, era maravilhoso"...


Acabando com os carrinhos, digo, compreendendo a flutuação dos corpos

Não querendo entender que São Paulo não cabe em Porto Alegre

Querido, quem sabe vamos com o Papai ver os aviões?
 
Vamos, caramba!!!






Voltando do aeroporto, toda aquela recepção desesperada calorosa canina tradicional, Caio tira a fralda e faz cocô no chão da cozinha, que rapidamente é engolido pelo Bob Esponja, o cão devorador de cocô de criança. Crianças banhadas, passeio noturno com cães, crianças alimentadas e medicadas... acho que vou dormir, mas o quê...  Ter tomado café no fim da tarde, cansaço mental ou preocupação não permitem. Acaba que a noite passa voando, porque me divirto lendo blogs alheios até começar um filme francês muito bom, chamado Rindo à toa. Conhecem? 

Nem vem, que eu não curto cocô de criança!


Aqui o sacana que além de ganhar ração na boca, inventou dieta especial




http://www.adorocinema.com/filmes/rindo-a-toa/

Quando parecia que ia dormir sem terminar de assistir o filme às 6h30min... as crianças acordam e eu já estou me sentindo mais estranha. Insone, mas não maluca: tenho certeza de que não bebi diabo verde nem água de bateria; muito menos cicuta. O piriri da família que me pegou! - Pensei que fosse lenda que além da dieta e da TPM coletivas existisse o inferno astral coletivo das @s.



http://irmane-cpelapaz.blogspot.com/

Como agiria uma blogueira fina? Responda bebendo aquele seu cocktail de espumante com citrus! Tintim!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...