"É pavê ou pá comê?" - #blogagemcoletiva Eu "como" brega

Tão antiga quanto a frase que dá título a este post é a sua breguice. Ela prova que todos temos um senso de humor, um lado B, aquele que nem todos têm coragem de mostrar. Pode ser uma mania, um penteado, uma lembrança...

Quem aqui não usou perfumes "De Vinólia" (a propaganda com a música Primavera, de Vivaldi, lembram?), Alma de Flores ou Cashmere Bouquet?

Quem não quis ser chacrete ou ir à sua platéia disputar a tapa um bacalhau e assistir Ritchie cantando Menina Veneno?

Quem não sabe decór a música de Tetê Espíndola, acho que a única que ficou famosa, vencedora de um Festival dos Festivais?

Sim, além de infância e boa memória, eu sou brega. PUTZ, nem tinha noção do quanto sou, até começar esse bafafá todo em comemoração ao aniversário de nossa amada Rainha de Copas, Iaiá, a Fernanda Iasi , uma pessoa que tomou conta do meu coração de assalto. Nem pediu licença, chegou chegando e ali se instalou. Caí de amores, fazer o que? Ly Mello, outra das nossas divas blogueiras, teve a ideia então, de nos entregarmos de vez colocando a alma em receitas muito bregas que nós adoramos, para presentear a nossa amiga.

Minha homenagem vai ser deliciosa!

Vamos abrir a festa com aperitivos, claro!

Imagem: www.rac.com.br
Amendoim torrado salgado - precisa receita?-  e Falsa Crush/Fanta laranja/Mirinda, que pode ser transformada num Hi-Fi natureba, se misturarmos aquela vodka!

Minha mãe fazia a Falsa Fanta assim:

3 cenouras picadas, para facilitar a tritura no liquidificador, mas quem tem juicer, fica ainda mais fácil!

1 limão com pouca casca

1 laranja

água com gás


Imagem: http://casamentoeconomicoaomaximo.blogspot.com

Logo após teremos uma torta fria, aquela que pode ser feita com pão de sanduíche ou com o pão que facilita, vindo na medida e sem casca, porém mais caro:



Pode ter vários recheios: frango, atum, mas a que eu prefiro é a vegetariana, que tem camadas coloridas e fica ainda mais "charmosa"... 

Dá para fazer patês diferentes, com beterraba, cenoura e azeitona, batidos cada um deles com iogurte ou maionese, ou creme de soja pra quem não curte ou não pode ingerir laticínios. Temperando a gosto, mas eu gosto de colocar mostarda em pelo menos algum dos patês, que serão alternados em camadas com as fatias de pão. Reparem na imagem que a flor de casca de tomate é de lei! E dá pra decorar com a maionese, com a azeitona ou nem precisa disso, porque torta fria é boa de qualquer jeito!

A dica é manter o pão um pouco umedecido, então quem quiser colocar frango no patê, a água do cozimento do frango é ideal para deixar o pão gostosinho, já que precisa ir à geladeira sem ressecar.

E, para sobremesa temos 3 alternativas: sagu com creme, pavê e ambrosia... Mas essas receitas vou deixar vocês esperando por elas, porque agora tenho reunião na escola do filhote...

À noite prometo que posto aqui as sobremesas! Não percam!

Ah, e as músicas bregas que amo foram primorosamente reinterpretadas por Edson Cordeiro, que anda meio sumido, mas que tocou muito na festa do meu casamento. Tá aqui o CD que tem as músicas da Gretchen, do Magal e tantos outros...


Imagem: www.todaoferta.uol.com.br




8 pitaco(s):

Unknown disse...

Arrasou Ingrid! A lista completa da breguice! bjs

Mari Hart disse...

ahuhuaahuhuahahuahua.... muito bom amiga!!! Super completo, com entrada e tudo! rs...

Bjão!

Luciana disse...

Gente, visito os blogs e vejo que sou muiiiiiito bregaaaaa...adoro um monte dessas comidas da BC....hahahahahahaha...bjs!

Liten disse...

Arrasou mesmo!

Amei

hauahuhauahau

Beijos

Talitah

Rogeria disse...

kkkkkk ñ usei estes perfumes ñ, mas fui no Chacrinha e foi muito bommmmmm...
Agora eu tenho Disco Clubbing 1 e 2,sou brega ao quadrado...Suzana era ninada ao som desse cd ou dos Mamonas e até hj nós ouvimos estas músicas...Edson está morando na Alemanha,casou com um bofe de lá e canta ópera...
Agora torta salgada gosto ñ,obrigada...quero pastelinaaaaaaaaa
Bjs!!!!

Anônimo disse...

Minha mãe tbém fazia essa falsa fanta.Adorava hehe.Bjs.

vanice disse...

Adoro pavê,mas pra comer!!!E a torta salgada?? Hum delicia! Deu fome.
bjos

Fê Iasi disse...

Minha gaucha predileta vamos combinar? Esse teu buffet tá uma loucuuraaa! Você pensou em tudo! Viajei até os anos 80! Bjo querida e obrigada pelo carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...