Muita Força na Peruca

Uma blogueira que chama a outra, que cutuca a colega no facebook e assim se forma uma espécie de telefone-sem-fio pela web. Um viral, talvez... Não é bem assim que prefiro definir. Diria que o mais correto é dizer que a frase MUITA FORÇA NA PERUCA se tornou um chamamento, uma verdadeira corrente do bem.

Quando li no blog a coragem, a alegria, a paixão pela vida com que a Fernanda está enfrentando o câncer de mama, pensei: ela está passando bem pela quimioterapia por causa desse pensamento positivo e, quando ela estiver no pós-operatório verá que tem muita gente torcendo pelo sucesso dela!

Fernanda, nem nos conhecemos, mas faço parte da torcida. E aquele relógio que tem no teu blog eu copiei, sim, como forma de tentar lembrar a todas nós, mulheres, mas também aos homens, que podemos descobrir num mero gesto de apalpação, um nódulo. Ou, então, num exame de rotina, que algo está diferente no corpo e não dá pra negligenciar. Tem que encarar, tem que se conhecer e ir atrás da cura, porque ela é possível. 


A mamografia é um dos exames mais importantes, mas tudo pode começar com um auto exame.
Imagem: http://middlepath.com.au

Para quem quiser saber mais sobre o câncer, como já mencionei em outros momentos, há instituições sérias que ajudam as pessoas a se informar a respeito:






Essas são apenas algumas instituições em que pessoas se dispõem a falar de suas experiências ou estão se doando em prol de quem está enfrentando aquela doença que muitos nem ousam citar o nome. Mas o Google não substitui a visita ao médico.

De acordo com o INCA, os gráficos apontam para uma estimativa preocupante em relação à incidência do câncer de mama:

Imagem: http://g1.globo.com/

Mas nós podemos tornar esses números cada vez menores... está em nossas mãos. 

5 pitaco(s):

Mari Hart disse...

Tb tô na torcida!!! Post perfeito Ingrid!!!

Unknown disse...

E qdo não podemos dar um abraço real damos um virtual!!!
Bjos
Ana

Geraldo Voltz Laps disse...

Olá Ingrid,

O câncer é uma luta com nossa imperfeição, algo que deu errado dentro de nós..

Agora vamos para corrigir isto, que ela possa sair vencedora desta batalha, assim com várias pessoas que já vencer a doença...

Paz e Luz a todos..

Meu blog fala de câncer há seis meses e tenho vários relatos legais por lá.. dá uma olhada...

Abraço

Fernanda Reali disse...

Ingrid, eu não conheço a Nanda pessoalmente, mas a visito e torço por ela desde que a @VerahL me contou famou sobre ela. Eu leio o Muita Força na Peruca e divulgo, pois acho que o exemplo que a Nanda dá pode ser definitivo para a cura de outras pessoas.

Alem da Nanda, Manuela recentemente descobriu seu câncer de mama aos 28 anos. Manu é esmaltólatra da blogagem coletiva.

Ambas muito jovens e com postura proativa, otimista e determinada, caminhando rumo à cura.

No almoço que tive sexta com blogueiras, me surpreendi com a opinião de uma que não quer fazer mamografia de jeito nenhum "porque dói muito". Tentamos convencê-la do contrário e não tivemos sucesso.

Vou pensar um jeito de fazermos uma blogagem coletiva para explicarmos que mamografia não dói e que não devemos esperar até os 40 anos para fazê-la. Vou combinar com amigas e falo contigo,pois cada vez mais jovens detectam tumores grandes sem necessidade. A detecção precoce pode facilitar muito o tratamento.

Quando eu for a Porto Alegre em dezembro, vou querer te conhecer.

Desculpa pelo jornal imenso que escrevi aqui!

Mais gaúchas blogueiras e tuiteiras que podemos encontrar:

@cinderelars
@magalimoraes
@iarapoesia
@tterla
@valmendel
@minhamaesabia

entre outras...

beijooo

Nanda disse...

Não tinha visto esse post. Que alegria, brigada pelo post. Muitississiiiiiiimo obrigada!
Beijo grande.
Nanda do blogo muitaforcanaperuca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...