Descontentes, consumidoras denunciam #mulhernapropaganda

De acordo com o site de notícias G1, uma série de propagandas de lingerie recentes está dando o que falar. Confiram a notícia que compilei do site acima citado:



28/09/2011 11h17 - Atualizado em 28/09/2011 12h55

Governo quer suspender comercial de lingerie com Gisele Bündchen

Secretaria diz que recebeu seis reclamações contra a campanha da Hope.
Vídeos mostram a modelo usando a sensualidade para resolver problemas.

Fábio AmatoDo G1, em Brasília
Propaganda da marca de lingeries Hope, com Gisele Bündchen (Foto: Reprodução)Propaganda da marca de lingeries Hope, com
Gisele Bündchen (Foto: Reprodução)
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República enviou nesta terça-feira (27) um ofício ao Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária (Conar) pedindo a suspensão de uma campanha da fabricante de roupas íntimas Hope, estrelada pela modelo Gisele Bündchen.
O vídeo pode ser visto no Youtube.

Os vídeos da campanha, chamada “Hope Ensina”, mostram a modelo contando ao marido que bateu seu carro e estourou o limite do cartão de crédito. Primeiro, Gisele revela os problemas vestida com roupa e, na sequência, apenas de lingerie. A propaganda diz que a primeira maneira é errada e, a segunda, a correta. E incentiva as brasileiras a usar seu charme.

“‘Hope ensina’ é a campanha da empresa que ‘ensina’ como a sensualidade pode deixar qualquer homem ‘derretido’. Nela, a modelo Gisele Bundchen estimula as mulheres brasileiras a fazerem uso de seu 'charme' (exposição do corpo e insinuações) para amenizar possíveis reações de seus companheiros frente a incidentes do cotidiano”, diz nota divulgada pela SPM.
A secretaria afirma que sua ouvidoria recebeu seis reclamações de pessoas “indignadas” com a propaganda desde o dia 20, quando ela foi ao ar. Além do ofício ao Conar, a SPM também enviou documento ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, “manifestando repúdio à campanha.”

“A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os artigos 1° e 5° da Constituição Federal”, completa a nota da SPM.
O Conar, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que poderá dar uma resposta sobre o ofício da SPM somente no início da tarde.
HopePor meio de nota, a Hope disse que a propaganda teve o objetivo de mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia e que, utilizando uma lingerie Hope, seu poder de convencimento seria ainda maior.
"Os exemplos nunca tiveram a intenção de parecer sexistas, mas sim, cotidianos de um casal. Bater o carro, extrapolar nas compras ou ter que receber uma nova pessoa em sua casa por tempo indeterminado são fatos desagradáveis que podem acontecer na vida de qualquer casal, seja o agente da ação homem ou mulher", disse a nota.

19 pitaco(s):

Jay disse...

Então é assim, é?
Está tudo certo, a gente só estava fazendo uma brincadeira.
Vou usar dessa agora.
Toda idiotice que sair da minha boca, vou dizer que estava brincando.
Ninguém merece, viu?
Vergonha alheia aqui.

Unknown disse...

Não vejo nada demais nisso... Existem coisas muito mais preocupantes do que propaganda de calcinhas... Até porque se quer ver alguém de calcinha e sutiã basta frequentar praias, piscinas ... Acho tudo isso uma grande hipocrisia.

Beijoj

Flavi

Chris Ferreira disse...

Oi INgrid,
Não vi a propaganda com esse foco. Na realidade temos maneiras de falar com qualquer pessoa e obter os resultados que esperamos. Alguns vão chamar de técnicas de negociação.
Percebi esse onto de vista aqui vendo o post. Muito bom poder observar as coisas por outro ângulo.

Muito obrigada pela indicação. Ninguém procurou ainda. Tomara que procurem. Qual contato que você passou? Foi o celular? Estou usando um outro número. Vou te passar como mensagem no FB.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Além, de ser muito feia, tu és uma CAGONA!!!!!!!!!!

Desconstruindo a Mãe disse...

Presado anônimo, a atitude de sair criticando sem dizer que és me diz que esse adjetivo te pertence, não a mim.

Não estou participando de concurso de beleza, portanto tua opinião nesse contexto não me diz nada. Esse post é sobre a mulher na publicidade, será que consegue compreender isso?

Atenciosamente,
Ingrid

Mamãe do Matheus disse...

Ih...que isso gente!
Quem é o palhaço(a)anônima se manifestando aqui no blog.
Que ridiculo isso!
Estamos falando do que a midia tem transformado as mulheres,em apenas objeto de sexualidade e não pedimos para que venham pessoas anonimas chicotear as pessoas que aqui escrevem.
Com certeza a criatura que escreveu isso não tem coragem de mostrar a cara,e provavelmente é alguem que não tem o que fazer e fica rondando a vida dos outros para ficar soltando coisas nada a ver a seu respeito.
Aí anonimo!Mostra a tua cara!!!
Desculpa amiga,mas eu acho de extremo mal gosto esse negocio de qualquer um entrar nos nossos blogs e sair falando MERDA!
Até perdi o foco no post...perdão
Beijos!

Anônimo disse...

Voce devia postar aqui, usando as mesmas palavras de "baixo calão" que você costuma empregar nos blogs em que comenta. Usa sim, palavras feias e baixas, quando não concorda com as postagens de outras blogueiras. Você já me insultou várias vezes, já fui vítima do seu palavreado chulo, até mesmo no Facebook,agressão chula e gratuita. Vai se tratar!!! È "feia" tanto fisicamente quanto espiritualmente. Você tem uma alma sinistra. Quero distância, por isto, te exclui do meu Face.

Anônimo disse...

E analfabeta, Prezado é com "Z". Cagona!!!!

Unknown disse...

Querida Ingrid,
Antes de tudo gostaria de dizer que não aprovo as atitudes do sr ou sra anônimo, isso é lamentável.

Bom, sobre a propaganda eu lembrava vagamente de ter assistido e procurei no youtube para rever e na verdade achei até humorada a propaganda. Concordo com você sobre os estereótipos e tal mas eu acho muito mais agressivo ver uma personagem de novela com uma garota quase desnuda que passa o tempo todo dançando funk na nova novela das 22hs. O que eu faço com relação á tudo isso é conversar com minha filha e meu filho adolescentes sobre o assunto, para saber o que pensam e deixar claro alguns pontos que não acho legal.

No mais, adoro seu blog e por isso mesmo sigo.

Beijos

Flavi

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi, , Bicho- Mãe, vou responder por aqui,

Acho que a abertura desse canal de debate foi bem legal porque várias coisas que eu talvez não tivesse pensado estão surgindo!

Não tenho o hábito de assistir novelas, mas soube de uma personagem que é muito jovem e se expõe fisica e moralmente, o que realmente é bem interessante de se discutir, assim como outros temas.

Obrigada por tua participação e, se desejar participar da próxima blogagem coletiva, ela acontecerá no dia 03/10/2011. Será sobre Ética.

Beijo!
Ingrid

Desconstruindo a Mãe disse...

Obrigada, prezada Anônima, por me lembrar que digitei errado uma vez no meio de tantas outras coisas escritas...

No mais, se minha amizade não é benvinda, desculpa, mas seria muito mais legal saber de onde vem essa crítica. Continuo achando que o anonimato não ajudou em nada nem no meu crescimento, nem no teu. E, mais: estás me dando o maior IBOPE ao entrar no blog pra detonar...

Se realmente sou uma alma funesta e de quem queres distância, é fácil: não acessa o blog!

Tchau!

Unknown disse...

Ingrid, por favor o que é isso? Sr. ou Sra "que gosta de ofender as blogueiras sem se identificar" Sugestão para vc: Não perca o seu tempo lendo post de pessoas que você não curte. Acho que você seria mais útil para a sociedade se encontrasse algo para fazer em sua vida. Ninguém é obrigado a concordar com as postagem, mas creio que educação cabe em qualquer lugar "até na internet". EDUCAÇÃO??? Acho que o anônimo terá de usar o dicionário para entender o que estou falando.

Unknown disse...

Outra coisinha... Já perdemos muito tempo com esta pessoa, não acham?

Luciana disse...

Oi Ingrid...lamentável esses comentários anônimos...
A propósito quem é CAGONA mesmo????? vc ou essa CAGONA COVARDE que não mostra a cara, e só comenta como anônima!!!!

Bjs querida e fique com Deus, que ele te proteja dessas pessoas que não acrescentam nada na nossa vida.

Roberta Berrondo disse...

Ingrid, Sinceramente não vi nada demais nem de menos, na propaganda, acho muito pior e mais sexista a da SKY, no fundo nós mulheres usamos sim a lingerie para seduzir e atire a primeira calcinha quem NUNCA seduziu o marido para acabar uma briga

Miguel...Presente de Deus disse...

Ingrid vim lá do Face conhecer seu blog e você,fiquei passada com tamanha falta de respeito e educação com você. O que esse anonimo disse é horrivel,sabe que cstumo tomar as dores de amigas e você já considero uma.Não se deixe abalar por esse anonimo covarde,sim covarde porque quem é mulher ou homem de verdade mostra a cara,não fica se escondendo atrás de anonimato.

Beijos ingrid
Estou contigo!

Carla e Miguel

Aretusa disse...

Eu quero só ver depois as mulheres ligando pra Hope e dizendo que o truque que eles ensinaram não funcionou... Me poupe de propagandas burras...
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Rogeria disse...

Sei que ñ devemos perder nosso tempo e gastar nossa beleza dando trela e ibope para o tal anônimo,mas tive que vir aqui...
A Ingrid é uma pessoa incrível,educada e atenciosa.Teve a capacidade de me mandar Pastelina para que eu conhecesse,tem sempre uma palavra boa para as amigas,pelo face,twitter ou até mesmo ao telefone...
Sr. Anônimo,se já excluiu ela do seu face, para que fica fuçando o blog dela? Não gosta não lê...que coisa mais doentia,acompanhar a vida de uma pessoa que não gosta,pra mim é inveja...incrível a capacidade de algumas pessoas e a falta do que fazer...afão...

Nanci disse...

Sugestão para nós todas blogueiras: filtro de anonimo. Chega dessa gente! Qto a propaganda eu não gostei qdo vi, achei de gosto duvidoso, mas acho mesmo que se é pra censurar temos outras prioridades. Ainda sou do time do nao gostou, não veja, não quer ser meu amigo, nao me add, nao gosta do blog, nao acessa, e por aí vai. bjs, Ingrid, seu blog sempre foi uma ods meus preferidos e já me emocionei muito aqui, por isso tenho certeza que de funesta sua alma nao tem nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...