A você, amigo e amiga

Quando se encontra um tesouro precioso, nossa tendência é querer cuidar dele, mantê-lo por perto. Protegido do perigo, restimado por seu valor, de alguma forma próximo o suficiente para que possamos estar atentos, livres o bastante para não sufocar, porém não exposto aos riscos que possam maculá-lo.

Assim é quando temos filhos. Dizem que há quem consiga fazê-lo em seu casamento. E que também deveria ser assim com os amigos.

Com o desenvolvimento, se saudáveis, as crianças passam de egocêntricas a sociáveis e conseguem fazer parte de grupos formados por afinidades. Assim começam as amizades. Sejam através de um encontro na pracinha, do convívio no condomínio, da amizade dos pais que os apresentam, da turma da escola...

Tenho a grande sorte de continuar amiga de vários dos meus amigos da primeira infância e de manter contato com os colegas de escola não apenas pelas redes sociais. São pessoas em quem confio, com quem conto nos momentos difícies e com quem celebro nos momentos felizes.

Essas pessoas fazem a minha vida ter algum sentido. Algo maior do que pagar contas e resolver as atividades cotidianas de mulher, mãe, dona de casa e blogueira. 

Mas há também amizades que estão sendo construídas através das letras que compartilham experiências, que provocam risos e lágrimas, que convocam para as batalhas de mamaço e de combate ao preconceito entre tantos outros momentos acalorados. São as minhas amigas e os meus amigos blogueiros. 

Quem não curte, não experimentou ou nem se interessa por esse mundinho particular não faz idéia do quanto as distâncias são capazes de encurtar e do quanto pessoas a quem jamais imaginei conhecer se tornaram íntimas e especiais.

Para não chover demais no molhado, fica aqui a minha gratidão e a minha homenagem ao dia da amizade a você, amigo e amiga:





3 pitaco(s):

Mamãe do Matheus disse...

ôooo...que lindo post Ingrid!
Me emocionei!
Obrigada à você pela sua amizade por ser essa pessoa de coração tão grande e querida como tu és.
Um dia ainda vamos nos conhecer pessoalmente,e daí te darei um abraço atrasado pelo Dia do amigo.
Beijos,
Danny,Matheus e +1 :)

Claudia Leonardi disse...

Ingrid querida
Lindo post!
Feliz dia dos amigos!
Espero que um dia eu possa me tornar real tbe!
Bjks mil

KidsIndoors disse...

Amiga! Lindo, lindo! Feliz dia do amigo, tb aqui na blogosfera!!! bjos, gi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...