Blogueiras Causando!

Como vocês se sentem quando surge um convite para falar sobre seus blogs? 

Eu falo e penso sobre ele um bocado. Muito mais do que consigo escrever, afinal de contas, faço outras coisas também... Mas o Desconstruindo a Mãe é o meu 5º filho, já que Larissa, Caio, Patrick, Bob Esponja são meus pimpolhos. A cabeça está ligada aos textos que leio em jornais, revistas, blogs amigos que nem sempre consigo comentar... o corpo tem uma velocidade diferente da que o pensamento atinge.
Mas esse convite tem aparecido e vem de pessoas que não conheço pessoalmente, zero de in timidade, e num dado momento fiz um interrogatório para os jornalistas. Sabem o motivo? Fiquei muito ressabiada com aquela matéria infeliz que saiu detonando as mães blogueiras como se fossem malucas que desejam que suas crianças sejam misses ou participem de reality show.

Diante da promessa de que a entrevista significaria a oportunidade de dar voz às blogueiras sobre como se vêem e como a realidade virtual estava vinculada à vida real, topei. E não me arrependi.




Como vocês podem ver, as amigas Carol Passuelo, Camila Colla Duarte Garcia, Glauciana Nunes e eu que vos falo, estamos no encarte de 3 jornais de circulação na região metropolitana de Porto Alegre: NH, VS e Diário de Canoas.

Acho que como blogueiras nós podemos ter muitos embates, debates, dúvidas, polêmicas, mas acho que nenhuma das meninas que participou dessa reportagem se posicionou como formadora de opinião em seus posts diários. Somos, sim, pessoas abertas ao diálogo e que estamos atrás de informações, colaboração, compreensão e que compartilhamos nossas experiências com alegria e deixando inclusive que nosso jeito de lidar com as coisas seja criticado e até malhado... acontece. Mas vejo que temos demonstrado respeito a todas as opiniões que aparecem e que acabam contribuído para que nós façamos reflexão, também. 





De minha parte, digo que me sinto grata pela abordagem bacana que deram e pelo respeito ao depoimento que fiz, pois foi publicado tal como falei. Isso mostra que existem, sim, jornalistas sérios e que merecem ser prestigiados!

E, ainda essa semana estarei na Revista Vida e Saúde e no Correio Braziliense!!! Assim que sair, vou colocar aqui pra gente conferir juntas!

11 pitaco(s):

Helena Argolo disse...

Já estou compartilhando: bons jornalistas devem ser mesmo prestigiados... Rs Pena q pela foto n consegui ler a matéria direito... Bjs!

Helena Argolo disse...

Já estou compartilhando: bons jornalistas devem ser mesmo prestigiados... Rs Pena q pela foto n consegui ler a matéria direito... Bjs!

O mundo da Dani disse...

oiii flor, tb to no jornal..rsrs
não consegui colocar a imagem no meu blog posso copiar daqui?
bjusss

Unknown disse...

Luxo total .... essa blogosfera está saindo do mundo virtual e se tornando cada dia mais real!!!

Parabéns!!
Beijos,
Marcella

www.monmaternite.blogspot.com

Naiara Krauspenhar disse...

Um luxo só minhazamiga!!!!
Morro de orgulho!

Bjos

Anônimo disse...

Oi Ingrid!!!

Achei muito bacana vcs terem participado da reportagem. Não li, mas já tinha visto o post no blog da Carol!

Parabéns!!!
Acho que é bem isso que vc falou, tem sim jornalistas que respeitam o nosso ponto de vista e que trabalham de forma séria e responsável.

Mais uma vez, nós, mães e blogueiras, estamos sendo respeitadas em nossas opiniões e isso é muito, muito importante!

E as crianças, como vão?
Não vieram mais a São Chico?
Quando vamos nos conhecer hein? Fiquei triste que vc não foi a sorteada lá do blog, pois assim poderíamos nos encontrar ;)

Beijão
Ju

Marilisa disse...

É isso ai, Ingrid!!
Compartilho contigo a decisão de dar um break na profissão e dar atenção exclusiva aos meus filhos. Nunca me arrependi.
bjks e parabéns!

Mamãe do Matheus disse...

Oi Ingrid!
Que legal vcs na entrevista.As mamães estão com tudo!
Essas entrevistas dão ainda mais crédito de que o nosso mundo blogueiro é muito real.Muito bom os jornalistas editarem o que realmente foi dito!
Parabéns mais uma vez por ser essa mãe super especial!
Um grande beijo,
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

doces abobrinhas disse...

Nossa que bacana Ingrid! a começar pelo nome do blog!! perfeito!! haha, isso que so tenho dois!! fique com vontade de ler na íntegra a matéria!! vou para POA daqui duas semanas haha, na etapa da stock car com maridao....
um bj doce e apareca nas abobrinhas
te encontrei la nos blogueiras unidas!

KidsIndoors disse...

Q chic!! Parabéns, amiga! Vc merece!!! bjos, Gi

Angelita disse...

Amei essa postagem amiga estou estreiando na blogosfera à poucos dias porque me apaixonei por esse mundo.Quero dividir o que sinto em relação á nós mães e mulheres porque somente nós sabemos o que é isso e dividir opiniões é muito bom e ajuda muito .Gostaria de convidá-la a conhecer meu cantinho , não tem muita coisa póis como disse comecei á poucos dias mas prometo que ficará!Venha me seguir será muito bem vinda pois adorei seu blog!Bjus www.maeemulheraomesmotempo.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...