A receita que andei prometendo faz tempo! BOLO DA BARBIE


Gente, eu fui dar umas corridas fora da casinha e voltei. Continuei produtiva, mas deixei o blog com as barbas de molho depois que o Blogger resolveu ter TPM também e rejeitar os posts.

Mas, entre mortos e feridos salvaram-se todos, felizmente. E aqui está a primeira promessa a cumprir na minha lista. A receita do Bolo da Barbie, que falei que colocaria faz mais de mês e nunca entrou proque não consigo fazer imagens honestas de como ficam.

Ingredientes do Bolo da Barbie:

2 beterrabas médias cozidas, descascadas e cortadas
1 xícara de suco de laranja
2 ½ xícaras de amido de milho
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
1 colher (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de margarina
3 ovos
1 pitada de sal

Calda: 1 xícara de açúcar de confeiteiro (dá pra fazer com açúcar comum batido sozinho, seco, no liquidificador e peneirado depois)
1 colher (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de água – basta misturar os ingredientes e passar sobre o bolo ainda quente para dar um “brilho” no bolo da Barbie, que adora um glitter. Mas o bolo deve ser servido frio.

Modo de fazer: bater no liquidificador o suco, a beterraba e o sal e reservar. Bater a margarina com as gemas e o açúcar e depois de homogênea essa mistura pode ser acrescida do reservado. Misturar os ingredientes secos peneirados, depois as claras em neve e misturar tudo. Assar.

Gente, não tenho fotos. Não dá tempo, a gurizada quer sempre comer quente! No Google Images tem, mas não é o bolo que eu fiz, nem seria justo postar... Mas garanto que nessa fase em que a Larissa não quer sair de arroz, feijão, carne e tomate ou só arroz mesmo, esse bolo tem sido a forma de fazê-la gostar de beterraba, que ela sempre amou!

Quando tenho preguiiiça, misturo as beterrabas com a mistura pronta de bolo de aipim e mando ver! - Mas o bolo de aipim fica com mais cara de abatumado, né?! E as crianças continuam adorando!

Detalhe: não gosto de colocar chocolate como em algumas receitas, porque a intenção é que a meninada aprenda a saborear a beterraba mesmo. E a calda, bem... acho que tem açúcar suficiente na beterraba, na laranja e no próprio açúcar, então só se quiser decorar o bolo.

7 pitaco(s):

Anônimo disse...

Oi Ingrid!!!!
E aí, menina, como vai?
Sonhei contigo esta noite... tu e o Caio, hehehehe

***
Adorei essa receita, vou tentar fazer para ver se o Lucas come um pouco de beterrada tb! Ele detesta, nunca gostou! E a gente tenta, tenta, mas depois acaba não fazendo mais neh?! Quem sabe essa sugestão do bolo não é uma alternativa boa?!

***
Espero que tudo esteja em ordem!
Mil beijos
Ju

MÃE DO GUI disse...

Ai que delicia!!!
E a coragem pra fazer? Ahahahahah

Finalmente de volta hein?

BEIJOKASSSSSSSSSSSSS

Naiara Krauspenhar disse...

Ingrid, adorei!!!!!
Adoro inventar menina... rs
Vou fazer com certezaaaaaaaaa
BJos

Sarah mãe do Bento disse...

Que máximo essa receita Ingrid! Vou repassar para minha cunhada, minha sobrinha não come quase nenhum legume, mas AMA a Barbie! Quem sabe, né!!
beijo!

Mari Hart disse...

Que legal Ingrid!!!!!!! QUe idéia maravilhosa!!!!!! Vou tentar no findi! Doce não é meu forte, mas se der certo te conto!

Bjão!

Luma Rosa disse...

Que maneira boa de fazer essas crianças comerem beterraba. Hoje mesmo fiz e que sufoco comerem. Vou aproveitar que já tenho cozida e fazer o bolo. hehehehe vão desconfiar, mas... não custa tentar! Beijus,

Ana disse...

Oi Ingrid!!! td bem c vc?? q bom q td esta se encaixando..olha,recebi seu email da corrente das receitas..ainda da tempo de enviar??
:-O
eu sempre pego o "bonde andando"..que coisa!!! rsrsrsrs..
beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...